Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zbmthai

Problema com segundo HD

Recommended Posts

Olá, bom esses dias instalei um HD de 80gb do meu pc velho tipo sata para ver o que tinha, achei algumas fotos que achei que tivessem sido perdidas. Porém não salvei, após isso desliguei o pc e quando fui ligar algumas horas depois ele fica travado na tela inicial da ASUS de BIOS, mas não consigo acessar nem as bios.. O pc liga normalmente após remover o segundo HD, alguém pode me ajudar a conseguir acessar o HD antigo novamente ? O modelo do HD antigo é: Samsung: HD080HJ

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Você está com algum dispositivo USB tipo pendrive conectado no PC? Pode ser isso, ele está lendo os dispositivos ou então está tentando ler o seu HD e não consegue. Se você tirar o HD secundário e ficar só com o primário resolve? Pode ser problema físico no HD secundário, só uma hipótese, pode ser ou então má formatação, aí é um problema lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mahzin Não só to com o Headset ligado no PC, sim tirando o segundo HD tudo normal, o que estranhei que tava funcionando e após desligar parou ...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Mahzin Não só to com o Headset ligado no PC, sim tirando o segundo HD tudo normal, o que estranhei que tava funcionando e após desligar parou ...

Se você conseguir entrar no Windows com o HD secundário, faz um teste no HD Tune, vê a saúde dele se está tudo OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Mahzin, tentei de tudo, ligar ele sozinho, ligar com um hd diferente de principal troquei o eSata, tentei em todas entradas satas e nada, acho que perdi tudo que tinha salvo :/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mahzin, tentei de tudo, ligar ele sozinho, ligar com um hd diferente de principal troquei o eSata, tentei em todas entradas satas e nada, acho que perdi tudo que tinha salvo :/

Eu não entendi, depois da colocação do HD secundário, você não consegue entrar no Windows, mesmo sem esse HD estar conectado?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo se o segundo HD ta conectado ele não sai da tela de que seria pra acesso dos boots, mas não conseguimos entrar nos boots e a tela fica travada ali. Após remover o segundo HD ficar só com o principal conectado ele entra normal..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tipo se o segundo HD ta conectado ele não sai da tela de que seria pra acesso dos boots, mas não conseguimos entrar nos boots e a tela fica travada ali. Após remover o segundo HD ficar só com o principal conectado ele entra normal..

Bom, problema no HD é, com certeza. Eu possuo um HD externo com problema, possui vários Bad Blocks (erro físico) e sempre que estava conectado o PC travava na tela de POST (aquela em que aparece o nome da marca da placa mãe etc). Hoje em dia isso não ocorre mais, talvez porque a configuração está melhor que antes, porém ainda assim acho que com esse HD ele seguraria nem que fosse por 1 segundo à mais o boot. Que eu saiba não existem HDs externos de 80GB, então creio que o seu seja interno, esse é o problema, você não pode por ele depois que iniciar o Windows. Porém, se sem ele não dá nada, é erro nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é interno, obrigado pela ajuda, sabe se tem algo a fazer para tentar recuperar os arquivos dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim é interno, obrigado pela ajuda, sabe se tem algo a fazer para tentar recuperar os arquivos dele?

Impossível não é, mesmo com Bad Blocks, talvez esse HD esteja acessível, ai é só entrar nele e pegar os arquivos importantes, depois só comprando outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a ajuda vou pegar o dockstation de um amigo amanhã e ver se por lá consigo leitura dele, obrigado pela a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais