Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ASRock N68-S3 FX não liga


Ir à solução Resolvido por DevilMovies,

Posts recomendados

Bom dia!
Tenho uma placa ASRock N68-S3 FX e ela não liga.
Quando aperto o botão power, ela acende o LED verde, mas a fonte não aciona, não bipa e o cooler do processador não gira.

Até o momento fiz estes testes:
1- Verifiquei a chave 110/220 e ela esta devidamente posicionada de acordo com a tensão da minha região
2- A fonte está funcionando normalmente (testei ligando o fio preto e o verde)
3- Conferi se todos os conectores de alimentação estão devidamente conectados
4- Conferi de acordo com o manual se o jump do botão reset/power está no lugar correto
5- Tirei o jump e fiz contato com a chave de fenda
6- Tirei a memória, limpei e encaixei-a no outro slot
7- Tirei o processador, passei uma gota de pasta termica e encaixei-o no devido lugar
8- Tirei a bateria da placa por 30 segundos e coloquei-a no lugar (não tenho voltimetro para testa-la)

Observações:
A placa é nova e está devidamente limpa
Não tenho placa de vídeo

 

Desde já,

Obrigado

Acabei me distraindo e criei o tópico no lugar errado, movam, por favor e me desculpe pela bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O ideal é você testar outra fonte na placa-mãe.

Se não funcionar, você não deve ficar tentando outros procedimentos. Ela deve estar na garantia. Troque ela.

Fiz uma vistoria com mais precisão e encontrei o conector da placa um pouco chamuscado.

Será q queimou a placa? =(

A fonte nunca foi trocada e o conector dela permanece intacto.

10150593_871598616189740_64737452743065610273430_871598032856465_555388200107438

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boas, se reparar perto do conetor chamuscado, existem pequenos quadradinhos com 3 pernas ( duas grandes e a do meio curta). Esses quadradinhos chama-se mosfet's e eles são responsaveis por regular a corrente elétrica da placa e depois destribui-la pela placa inteira. Se o conetor esta chamuscado, é porque sua fonte é generica e nao envia para o computador o total de sua capacidade.Por outras palavras a fonte por exemplo é de 500W e o computador e supondo que seu computador consome 480W, essa fonte de 500W sendo generica so envia 465 W para a placa, dai a placa esquenta no conetor porque o processador puxa muita energia da fonte e acabou por chamuscar e queimar algum mosfet ou até mesmo todo o conjunto que alimenta o processador da placa . Aconselho a trocar a fonte por uma de potência Real e não generica . Uma fonte boa para seu computador é uma Nox urano 600W SLY Ready . Entretanto se a sua placa é nova e está na garantia, limpe bem o conetor chamuscado com alcool de casa de banho e um cotonete de forma a nao se notar o chamuscado e depois envie para a garantia a placa. E não se esqueça para nao acontecer o mesmo erro compre uma fonte boa que debite a potencia indicada no seu autocolante, não compre fontes de marca branca como a sua é decerteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, se reparar perto do conetor chamuscado, existem pequenos quadradinhos com 3 pernas ( duas grandes e a do meio curta). Esses quadradinhos chama-se mosfet's e eles são responsaveis por regular a corrente elétrica da placa e depois destribui-la pela placa inteira. Se o conetor esta chamuscado, é porque sua fonte é generica e nao envia para o computador o total de sua capacidade.Por outras palavras a fonte por exemplo é de 500W e o computador e supondo que seu computador consome 480W, essa fonte de 500W sendo generica so envia 465 W para a placa, dai a placa esquenta no conetor porque o processador puxa muita energia da fonte e acabou por chamuscar e queimar algum mosfet ou até mesmo todo o conjunto que alimenta o processador da placa . Aconselho a trocar a fonte por uma de potência Real e não generica . Uma fonte boa para seu computador é uma Nox urano 600W SLY Ready . Entretanto se a sua placa é nova e está na garantia, limpe bem o conetor chamuscado com alcool de casa de banho e um cotonete de forma a nao se notar o chamuscado e depois envie para a garantia a placa. E não se esqueça para nao acontecer o mesmo erro compre uma fonte boa que debite a potencia indicada no seu autocolante, não compre fontes de marca branca como a sua é decerteza.

Caramba! Excelente observação!

No período em que eu estive ausente quebraram o meu computador e para não me chatear levaram para um técnico realizar o reparo, trocaram minha fonte de 500W por uma de 300W.

Tentaram não me chatear mas levaram meu computador todo pro saco kkkkk

Muito obrigado a todos pela atenção e boa vontade para me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/05/2014 às 09:23, andrefilipeoliv disse:

Bom dia!
Tenho uma placa ASRock N68-S3 FX e ela não liga.
Quando aperto o botão power, ela acende o LED verde, mas a fonte não aciona, não bipa e o cooler do processador não gira.

Até o momento fiz estes testes:
1- Verifiquei a chave 110/220 e ela esta devidamente posicionada de acordo com a tensão da minha região
2- A fonte está funcionando normalmente (testei ligando o fio preto e o verde)
3- Conferi se todos os conectores de alimentação estão devidamente conectados
4- Conferi de acordo com o manual se o jump do botão reset/power está no lugar correto
5- Tirei o jump e fiz contato com a chave de fenda
6- Tirei a memória, limpei e encaixei-a no outro slot
7- Tirei o processador, passei uma gota de pasta termica e encaixei-o no devido lugar
8- Tirei a bateria da placa por 30 segundos e coloquei-a no lugar (não tenho voltimetro para testa-la)

Observações:
A placa é nova e está devidamente limpa
Não tenho placa de vídeo

 

Desde já,

Obrigado

Acabei me distraindo e criei o tópico no lugar errado, movam, por favor e me desculpe pela bagunça..

-

-

Oi, será  que você podia me dizer como faz  perguntas?  Estou com um problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!