Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell 14R - Placa Video 740M Dedicada, Desligando com 2 dias de uso


Carlos Kadu

Posts recomendados

Boa noite glr.

Bom, recebei meu notebook Dell 14R na segunda feira (10/05) e somente utilizei o mesmo na quinta e sexta feira, e o mesmo desligava do nada quando era solicitado maior desempenho gráfico e só liga de novo quando desconecto e reconecto o plug de alimentação dele.

Configuração:

 

Processador 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (1.6GHz, 3Mb Cache) Memória RAM 8 GB de DDR3L Single channel a 1600 MHz Placa de vídeo Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 740M com memória dedicada de 2GB Armazenamento Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)    

 

Instalei 2 jogos, Crossfire e Battlefield 4, achei extremamente ridiculo quando estava jogando crossfire por ser um jogo muito leve onde nao necessita de grandes recursos graficos,  com tudo em resolução e qualidade no minimo me apresentava 10 FPS, atualizei o driver da nvidia e com isso melhorou o desempenho neste jogo passando para 40 FPS, mesmo assim é muito baixo para uma placa de video dedicada, pelo fato do jogo rodar com 30 FPS em qualquer notebook com placa de video integrada. Mas quando começo a jogar Battlefield4 com o grafico todo no minimo e sem recursos de textura e etc, o jogo trava e a maquina nao fica mais que 15 minutos ligada durante o jogo, desliga e só liga novamente quando desconecto e conecto de volta o plug de energia no notebook.

 

Vamos lá, sei que nao posso esperar nenhum grafico hardcore nesse notebook, ele está novo, nao tem 10 horas de uso, porém o mesmo tem uma placa dedicada razoavel, e comprei o mesmo para utilizar programas pesados como autocad, revit, qualquer pessoa consegue jogar Crysis, BTF4 no medio com a mesma configuração, prova disso sao inumeros videos no youtube desse tipo com a mesma configuração.

Peço ajuda seja qualquer que for, se for provavel problema no software, hardware, dica de atualização, medição, ou até mesmo de como lidar com a Dell pois percebi pelo relato de outras pessoas que o atendimento é pessimo quando mencionado que o notebook esta com problema enquanto é submetido a jogos.

Pesquisei bastante e nao achei nenhuma solução relacionada ao meu problema.

 

Obs: ele só desliga quando estou no jogo pesado ou autocad.

Conto com  a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

Apenas entrei no painel de controle e configurei os jogos para serem executados com a placa de vídeo Nvidia de alto desempenho, depois disso tudo funcionou perfeitamente por 2 dias, rodava até no ultra sem travar por mais de 10 horas de game sem parar. Fiquei 3 dias sem usar o note devido à minha escala de trabalho, quando voltei revisei todas configurações que estavam como deixei, fui jogar o jogo funcionou por 15 minutos e voltou o problema de desligar, e o cooler estava soprando muito mais o ar quente, coisa de 10 vezes mais quente e soprando que nos 2 dias de funcionamento perfeito, isso tudo mesmo com o jogo na configuração mínima. Já revisei todo o software da placa.

Agora sera que é problema no hardware ? Alguma sugestão ou já posso entrar em contato rapidamente com a assistência tecnica da dell ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta utilizando ele em uma superfície que não esteja obstruindo a entrada de ar do cooler? Se estiver utilizando sobre uma base plana, que não obstrua a entrada de ar, sugiro entrar em contato com o suporte o quanto antes, pois está com sintoma de super aquecimento, coisa que não devia acontecer com um notebook novo como o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!