Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Dúvidas No Delphi


Raimar2

Posts recomendados

1)autorun no delphi?

Como e faço pro programa achar a letra da unidade ou a pasta do win?

porque não adianta nada se eu puser a letra de um cd como 'D:' se a letra da unidade é "mudável" ?

por ex:

aqui em casa eu quero abrir o arquivo 'setup.exe' na pasta 'instalar' de um cd-rom:

fica: 'E:\instalar\setup.exe'

mas se eu for na casa do meu amigo não dá, porque lá a letra é 'D:' e aqui é 'E:'

Como faz para por a letra certa automaticamente?

2)Como abrir arquivos de outros formatos, como '.doc', '.txt', '.pdf','.swf', '.html' etc.?

eu sei que para executáveis é só, por exemplo:

Winexec('C:\instalar.exe',1);

mas pros outros formatos não dá!

Como fazer isso? não vi em nenhuma apostila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Raimar2@22 jun 2004, 22:21

1)autorun no delphi?

Como e faço pro programa achar a letra da unidade ou a pasta do win?

porque não adianta nada se eu puser a letra de um cd como 'D:' se a letra da unidade é "mudável" ?

por ex:

aqui em casa eu quero abrir o arquivo 'setup.exe' na pasta 'instalar' de um cd-rom:

fica: 'E:\instalar\setup.exe'

mas se eu for na casa do meu amigo não dá, porque lá a letra é 'D:' e aqui é 'E:'

Como faz para por a letra certa automaticamente?

2)Como abrir arquivos de outros formatos, como '.doc', '.txt', '.pdf','.swf', '.html' etc.?

eu sei que para executáveis é só, por exemplo:

Winexec('C:\instalar.exe',1);

mas pros outros formatos não dá!

Como fazer isso? não vi em nenhuma apostila?

1) Explique melhor essa ideia. é o programa de abertura de um CD que é definido no arquivo autorun.inf?

Se for isso, você pode pegar o diretório do programa que está sendo executado através da propriedade:

Application.ExeName

Ele irá mostrar o nome completo do programa que está sendo executado. Ele irá carregar o endereço completo de onde foi executado. Tente isso.

2) WinExec não.

Use ShellExecute.

Por exemplo:

ShellExecute(form1.Handle,'open',PChar('c:\teste\doc.pdf'),nil,PChar(ExtractFilePath('c:\teste\doc.pdf')),SW_SHOWDEFAULT);

Ele deveria abrir o programa que está associado aos .pdf e já mostrar o arquivo doc.pdf

Esqueci de dizer que essa função está definida na unit ShellAPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+24 jun 2004, 15:11-->
Raimar2@22 jun 2004, 22:21

1)autorun no delphi?

Como e faço pro programa achar a letra da unidade ou a pasta do win?

porque não adianta nada se eu puser a letra de um cd como 'D:' se a letra da unidade é "mudável" ?

por ex:

aqui em casa eu quero abrir o arquivo 'setup.exe' na pasta 'instalar' de um cd-rom:

fica: 'E:\instalar\setup.exe'

mas se eu for na casa do meu amigo não dá, porque lá a letra é 'D:' e aqui é 'E:'

Como faz para por a letra certa automaticamente?

2)Como abrir arquivos de outros formatos, como '.doc', '.txt', '.pdf','.swf', '.html' etc.?

eu sei que para executáveis é só, por exemplo:

Winexec('C:\instalar.exe',1);

mas pros outros formatos não dá!

Como fazer isso? não vi em nenhuma apostila?

1) Explique melhor essa ideia. é o programa de abertura de um CD que é definido no arquivo autorun.inf?

Se for isso, você pode pegar o diretório do programa que está sendo executado através da propriedade:

Application.ExeName

Ele irá mostrar o nome completo do programa que está sendo executado. Ele irá carregar o endereço completo de onde foi executado. Tente isso.

2) WinExec não.

Use ShellExecute.

Por exemplo:

ShellExecute(form1.Handle,'open',PChar('c:\teste\doc.pdf'),nil,PChar(ExtractFilePath('c:\teste\doc.pdf')),SW_SHOWDEFAULT);

Ele deveria abrir o programa que está associado aos .pdf e já mostrar o arquivo doc.pdf

Esqueci de dizer que essa função está definida na unit ShellAPI.

você não entendeu,

eu só quero que o programa adivinhe a letra da unidade se é D: ou E: etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!