Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu i5 4670k esta lento


Gabriel Procópio

Posts recomendados

estava com um setup de Core 2 Duo, 4gb de ram ddr2, e a minha querida GTX550ti

 

Acabei de fazer um upgrade no meu computador, comprei uma Asrock fatal1ty z87 killer, 8gb vengeance, e um i5 4670k

 

O problema é que o computador n esta tendo o desempenho do setup anterior, jogos como o outlast que rodavam no ultra a 60fps travado, rodam agora no ultra a 20fps não estáveis

fiz alguns diagnósticos e na minha opinião ele estava travado no minimo de 800mhz fui no menu de OC da fatal1ty e travei no máximo de 3600mhz mas mesmo assim não mudou nada

Sendo que esta tudo novo no meu pc, menos o HD e a placa de video, o que pode estar acontecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava com um setup de Core 2 Duo, 4gb de ram ddr2, e a minha querida GTX550ti

 

Acabei de fazer um upgrade no meu computador, comprei uma Asrock fatal1ty z87 killer, 8gb vengeance, e um i5 4670k

 

O problema é que o computador n esta tendo o desempenho do setup anterior, jogos como o outlast que rodavam no ultra a 60fps travado, rodam agora no ultra a 20fps não estáveis

fiz alguns diagnósticos e na minha opinião ele estava travado no minimo de 800mhz fui no menu de OC da fatal1ty e travei no máximo de 3600mhz mas mesmo assim não mudou nada

Sendo que esta tudo novo no meu pc, menos o HD e a placa de video, o que pode estar acontecendo?

Esses 800MHz é quando a CPU não está sendo muito exigida, então entra no modo de economia de energia. Eu acho que o problema não é o i5; Instalou todos os drivers da ASRock Fatal1ty Z87 Killer? Instalou os drivers mais atuais da GTX 550 Ti? Você formatou o PC depois que trocou as peças? É sempre recomendável fazer isso quando troca ou adiciona qualquer componente de hardware. Já fez testes no HD com o HD Tune? Pode ser que você está com drivers defasados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei, e ja coloquei todos os drives que consegui da falal1ty e da gtx.

Drivers dos DVDs ou baixados da Internet? O ideal é atualizar eles, um pelo site da ASRock e outro pelo site da NVIDIA. Eu também acho bom visitar o site da Intel pra baixar o TurboBoost pro seu processador, que tem essa tecnologia. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei, e ja coloquei todos os drives que consegui da falal1ty e da gtx.

Teste um antivirus nele!

veja se tem algum programa pesando de segundo plano.

cuidado com coisas como baidu antivirus!

abs =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muitas coisas podem estar acontecendo com sua máquina, então vai ter que ser por exclusão

 

- Se você já verificou o HDD, então dá para excluir essa

 

- Existe a possibilidade de vírus, como o amigo @rodrigoduralon

 

- Defeito nas memos (hoje em dia é mais dif, mas assim assim possível)

 

- você tomou cuidado com a energia estática ao montar a máquina?

 

- você não nos falou sobre a sua PSU, mas verifique se ela segura seu sistema e se as tensões estão estáveis

 

- Voltando as memos, você fez algum OC, verificou se as voltagens dela estão certas....?

 

Pelo que você falou, tb existe a possbilidade de estarem utilizando sua máquina para realizar processos

 

Bom, acho válido você começar a fazer testes básicos:

 

- Desconecte a net

- Formate novamente

- Instale os programas padrões

- Instale um jogo e faça um teste (ainda desconectado, não atualize nem nada)

 

Supondo que você esteja utilizando programas originais, se der piripaque não será por causa de software e sim hardware

 

Se você tiver algum módulo DDR3 sobrando, ou tiver algum amigo que possa emprestar, troque e faça um teste

 

Já tive um prob parecido a muitos anos atrás, ate pensei que era vírus, fazendo por exclusão, acabei descobrindo que era a PSU, não sei o porque, mas era a danada, então não descarte possibilidades

 

O esquema é fazer por exclusão até achar a fonte do prob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lentidão pode também estar ligada a um problema no HD. Alguma badblock ou qualquer tipo de dano que o hd possa ter sofrido.Tempo de uso.entre outras coisas. Assim como seu hardware é novo e seu hd ainda é o da configuração anterior seria interessante dar uma olhada nele.

Se for Bad Block não tem o que fazer a não ser isolar os setores defeituosos, porque remover Bad Block é impossível, já que é um dano físico. Pode ser o HD sim, afinal de contas é um item de armazenamento permanente onde o Windows fica instalado, então ele é requerido pro boot do Windows. Assim como as memórias também ou a fonte como falaram, talvez possa não estar entregando todo o potencial, embora eu não ache tão válida essa última afirmação. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!