Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebrei o cooler da GT9800


Posts recomendados

Não sei direito onde postar isso, mas ja que foi o cooler da placa vou postar aqui , mesmo. Aconteceu exatamente o que aconteceu com esse cara aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/874849-cooler-para-9800gt/

Mas eu fiz a proeza que quebrar duas helices....

 

alguem me diz o que fazer ! 

 

OBS = Não sei fazer essas gambiarras, não entendo muito de Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armou pra cabeça.Tomara que a lição sirva pra alguma coisa,nunca tente  fazer manutenção, limpeza o que for com equipamento ligado,qualquer equipamento.

Ainda bem que quebrou, se a hélice fosse de aço teria um belo corte no  dedo.

Vai gastar grana com o conserto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, então a ventoinha da 9800 Gt tem que tomar muito cuidado porque suas hélices são muito frágeis ou seja muito fácil para quebrar, mas no caso tem conserto e você vai ter 3 alternativas a 1ª é comprar super-bonder e colá-lás novamente Fiz isso em um cooler de 120 que caiu do guarda-roupa que meu gato derrubou kkk quebrou 2 hélices colei e deu sucesso 2ª Alternativa você pode comprar uma ventoinha de 80x80 e fazer uma pequena gambiarra com 2 parafusos e tem a 3ª Também a última é você comprar uma ventoinha original da 9800 Gt 

 

Recomendo mais a 1ª compre super-bonder e cole as hélices novamente, caso perdeu as hélices infelizmente vai ter que comprar um cooler novo de 80x80 ou outra da 9800Gt 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, então a ventoinha da 9800 Gt tem que tomar muito cuidado porque suas hélices são muito frágeis ou seja muito fácil para quebrar, mas no caso tem conserto e você vai ter 3 alternativas a 1ª é comprar super-bonder e colá-lás novamente Fiz isso em um cooler de 120 que caiu do guarda-roupa que meu gato derrubou kkk quebrou 2 hélices colei e deu sucesso 2ª Alternativa você pode comprar uma ventoinha de 80x80 e fazer uma pequena gambiarra com 2 parafusos e tem a 3ª Também a última é você comprar uma ventoinha original da 9800 Gt 

 

Recomendo mais a 1ª compre super-bonder e cole as hélices novamente, caso perdeu as hélices infelizmente vai ter que comprar um cooler novo de 80x80 ou outra da 9800Gt 

 

Quando falamos de "gambiarra" falamos de algo diferente de uma montagem ou item original, mas que tenha a mesma função.

Essa prática de usar Cola em hélices é algo MUITO PERIGOSO e coloca em risco tanto seus periféricos quanto sua integridade física.

A força centrífuga gerada pela rotação da fan e o peso desproporcional devido a adição da cola poderão fazer com que a pá seja lançada contra o

gabinete ou até mesmo contra você dependendo da situação.

O mais recomendado é retirar a fan danificada e adicionar outra proporcional no lugar, ou então trocar o cooler por completo.

O Accelero L2 Plus é uma boa pedida pra sua Vga, infelizmente a única loja que conheço onde vende este modelo não possui estoque.

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-l2-plus-box.html

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!