Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 1333mhz vs 1600mhz ?


tulioburimn

Posts recomendados

Bom, eu to com a seguinte configuração

 

Asrock z77 Extreme4

Core i5 3470

geforce gtx 570 twinfrozr ii

2x4gb ddr3 2400mhz trident-x (trabalhando em 1333mhz)

hd 1tb seagate

ssd 120gb corsair

Corsair cx600w

 

Meu pc estava configurado a memoria 1600mhz na bios, tava overclock, troquei defonte hj, nao dava video,

quando dava video dava um erro assim PMBUS Address error, pesquisei ate fala chega, dava trabalho pra ligar o pc

ai resetei a bios, tirei o overclock da memoria, esta a 1333mhz ligando normal agora sem erros!

Faço overclock de novo e tento trabalhar a 1600mhz? ou nao sentirei diferenças para jogos como, cs:go nfsmw crysis3 farcry3 ?

compensa?

no manual da minha placa mãe diz que ela suporta 2800 MHZ (OC) na memoria, mas meu processador diz que ele suporta so a 1600mhz

 

Memory Specifications Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 32 GB Tipos de memória DDR3-1333/1600 Nº de canais de memória 2 Largura de banda máxima da memória 25,6 GB/s Compatibilidade com memória ECC 
search-glass.png

No

 

Logo so coloquei 1600mhz, o que faço? uso a 1333mhz? ou faço overclock para 1600mhz ou 2400 mhz? 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu teria muito cuidado ao tentar dar overclock nas memórias. Tentei fazer isso aqui também e o PC deu BSOD. Acredito eu que deva mexer em voltagens ou então nos timmings, posso estar errado, porém é o que sugere. Eu não indico você mexer em voltagens ou timmings sem o conhecimento do que são e como pode deixar ficando seguro, eu deixaria nos 1333MHz, se você tem uma GTX 570 e um i5 3470 não tem porque se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..se for somente para jogos e coisas simples, de 1333mhz a 1600mhz você não irá sentir diferença. O que vai determinar o desempenho dos jogos é sua placa de vídeo, processador e memória instalada. Se você fosse programar, renderizar ou usar programas mais "pesados", ai sim você iria sentir diferença, mas pouca coisa. Acredito que manter a 1333mhz seria a melhor opção, pois suas memórias irão esquentar menos, e assim aumentando a vida útil das mesmas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to com a seguinte configuração

Asrock z77 Extreme4

Core i5 3470

geforce gtx 570 twinfrozr ii

2x4gb ddr3 2400mhz trident-x (trabalhando em 1333mhz)

hd 1tb seagate

ssd 120gb corsair

Corsair cx600w

Meu pc estava configurado a memoria 1600mhz na bios, tava overclock, troquei defonte hj, nao dava video,

quando dava video dava um erro assim PMBUS Address error, pesquisei ate fala chega, dava trabalho pra ligar o pc

ai resetei a bios, tirei o overclock da memoria, esta a 1333mhz ligando normal agora sem erros!

Faço overclock de novo e tento trabalhar a 1600mhz? ou nao sentirei diferenças para jogos como, cs:go nfsmw crysis3 farcry3 ?

compensa?

no manual da minha placa mãe diz que ela suporta 2800 MHZ (OC) na memoria, mas meu processador diz que ele suporta so a 1600mhz

Memory Specifications Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 32 GB Tipos de memória DDR3-1333/1600 Nº de canais de memória 2 Largura de banda máxima da memória 25,6 GB/s Compatibilidade com memória ECC ‡

search-glass.png

No

Logo so coloquei 1600mhz, o que faço? uso a 1333mhz? ou faço overclock para 1600mhz ou 2400 mhz?

Valeu!

ja tive o mesmo problema q você tulio so q no meu caso foi em questao de compras se comprava 1333 ou 1600 mais depois vi q meu processa so suporta 1333 por ser sandy b. mais em fim fui pesquisar sobre se ha diferenças entre as 2 vi um video no tube o cara fazendo bechmark( escrevi errado) comparando as 2 a diferença da 1600 pra 1333 sabe de quantos fps foi? 3 fps kkk nem compensa usa elas a 1333 de boas q tu n sentirar diferença se quiser o video depois faço um edit e posto aqui

edit kkkkk ja achei foi rápido ta ai da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O controlador de memória do processador pode suportar oficialmente até 1600MHz, mas na prática, consegue lidar com frequências bem maiores. ;)

 

Procure no bios onde se ativa o perfil XMP (perfil de overclock testado e aprovado pelo fabricante, no seu caso, 2400MHz), ative o mesmo e seja feliz com suas memórias rodando no clock indicado na embalagem. Porém, como já foi falado pelos demais colegas, a diferença de desempenho será praticamente nula em games e uso cotidiano. Ganhos seriam notados ao se utilizar a máquina para renderização e aplicações que façam uso intensivo de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!