Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Humelino

Posts recomendados

1 - Jogando alguns jogos meu processador (i3 530) chega a bater na casa dos 100º C e sem jogar ele fica a 45ºC, e não sei o porquê, pensei que fosse a pasta térmica, troquei e de nada adiantou. Isso começou logo depois que peguei uma GTX 650 TI, será que pode ter algo a ver? Com a fonte ou sei lá? Tenho uma fonte n muito boa de 400W.

 

2 - Me digam alguns coolers pro processador bons e baratos p/ substituir o que vem da intel? (Andei pesquisando e um tal de TX3 é bom?)

 

3 - Cheguei a jogar com essa GTX 650 TI o BF4 e em full hd ficava com 60 fps, mas mesmo assim dava umas travadas mt feia, será que pode ser o processador dando gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A alta temperatura se deve a alta exigência do processador, quanto mais ele trabalha mais ele esquenta.

 

2- Um http://www.coolermaster.com.br/detProduto.php?cod=158 (tenho um aqui para segurar o i7-3770) ou um http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-FS-C201-KR (dou essa sugestão baseado no depoimento de outros usuários que elogiaram bastante esse cooler) já devem segurar a alta temperatura na boa.

 

3- Muito provável que seja o CPU dando gargalo na VGA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse TX3 EVO é bom e barato (R$ 70,00 pelo Boa Dica). Sobre o processador, quando puder você podia trocar o i3-530 por um i5-670, que custa 250,00 pelo Boa Dica. Seria um up simples, relativamente barato e eficiente. Porque o BT4 precisa de um quad core. A não ser que seja um i3 atual, forte e com HT. Mas, mesmo assim, é melhor um quad. E um i5 atual com kit de placa-mãe ficaria carinho.

 

Mas tem que ver qual placa-mãe é, para saber se é compatível. Eu não conheço direito o soquete LGA1165.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Correr e Contiusa.

 

Vou comprar esse TX3 EVO agora, e logo depois vou atrás de um fonte melhor (CX 430W) e um pente de 4 GB pra poder ficar com 8 GB...

 

E Contiusa, sobre o processador sei que o meu é fraco, peguei esse pc em 2010 rs, mas pra trocar eu teria que trocar de placa-mãe tb porque essa é socket LGA 1156, então não compensa pegar um i5 antigo, vou pegar um i5 novo e uma placa mãe, por isso vou esperar um pouco, até lá se esse TX3 EVO for realmente eficiente eu vou com o overclock no i3 530 que chega a mais de 4,0 Ghz, que com o over de 3,5 Ghz que fiz, passou o i5 650 HT em testes de Benchmark.

 

O que eu não entendi é que tenho essa mesma config a 4 anos, exceto a placa de vídeo, e só agora esquentou mt o processador e nem sei porque. Mesmo assim valeu aí galera, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve estar trabalhando no limite, como o Correr falou, por causa da VGA que é muito forte para ele. Por isso ele deve estar superaquecendo com o cooler box.

 

Eu comentei do i5-670 porque o BTF4 está pedindo quatro núcleos. Talvez por isso você esteja tendo travadas feias. Todo mundo tem falado isso e muita gente está tendo problemas com dual cores. Talvez você só pare de ter travadas depois que fizer um up para um i5. Se vai trocar tudo depois, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!