Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC inicia e para de funcionar com chuviscos


Posts recomendados

ola! estou com problemas com a minha maquina! 

Tenho um computador i7 2600  3.40 GHz, 8 G de RAM DDR3, HD 1T, 8 M de cache etc... (PS: não tem placa de video :'( eu sei é triste)

 

Ele não esta mais iniciando ou melhor para de funcionar antes de completar, mas para de funcionar. ha alguns dias apareceu uma tela de chuviscos e ele parou de funcionar, eu reiniciei ele voltou ao normal. porém voltou a ocorrer e agora ele não iniciar por completo mais.

 

ele inicia e aparece quadradinhos e chuviscos na tela e fica inoperante, tentei limpa-lo removendo toda a sujeira dentro dele, mas não ajudou muito. fiz algumas pesquisas e entendi que é possível que seja a memoria ( só que geralmente quando é a RAM ele da um bip e agora não da e se fosse a RAM nem iniciaria a maquina).

 

tenho pouco conhecimento sobre manutenção de maquinas e este foge dos meus alcances, se alguém tiver ou ja teve este problema e puder me ajudar ficarei grato.

 

 

 

obrigado!

 

 

o link mostrando como fica!

https://www.youtube.com/watch?v=1SHTEF6s1QY&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isso acontece pode ser problema no cabo de video de seu monitor ou na placa de video mas como você não utiliza placa de video pode ser problema na placa video onbord que é soldada na placa-mãe.

 

1 - Verifique o cabo do monitor e mexa o cabo e veja se a imagem muda.

2 - Se o pc não inicia corretamente e você já fez uma limpeza mude a memória de slot.

3 - Pergunto a você: Você instalou algum hardware recentemente?

4 - Se for o cabo do monitor verifique se ele é removível e teste com outro.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola! estou com problemas com a minha maquina!

Tenho um computador i7 2600 3.40 GHz, 8 G de RAM DDR3, HD 1T, 8 M de cache etc... (PS: não tem placa de video :'( eu sei é triste)

Ele não esta mais iniciando ou melhor para de funcionar antes de completar, mas para de funcionar. ha alguns dias apareceu uma tela de chuviscos e ele parou de funcionar, eu reiniciei ele voltou ao normal. porém voltou a ocorrer e agora ele não iniciar por completo mais.

ele inicia e aparece quadradinhos e chuviscos na tela e fica inoperante, tentei limpa-lo removendo toda a sujeira dentro dele, mas não ajudou muito. fiz algumas pesquisas e entendi que é possível que seja a memoria ( só que geralmente quando é a RAM ele da um bip e agora não da e se fosse a RAM nem iniciaria a maquina).

tenho pouco conhecimento sobre manutenção de maquinas e este foge dos meus alcances, se alguém tiver ou ja teve este problema e puder me ajudar ficarei grato.

obrigado!

o link mostrando como fica!

nossa teu pc ta feito o filme o chamado kkkkkk zoa mais voltando ja testou em outro monitor?

esse pente de memoria é 1 so de 8gb ou 2x 4gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley Fellipe

já tentei mover os cabos e até troca-los, já testei em outro pc também o monitor, quando aparece esta tela ela para de funcionar completamente então =/ acho que não é no cabo. tinha pensado na placa mãe mesmo, mas tava rezando pra não ser nela e ter que comprar outra =( tava tentando economizar pra uma de vídeo rrssrsr

 

se caso for na onbord da mãe o jeito será troca-la por completo não é ? ç.ç

 

obrigado por responder.

 

 

 

 

will1202

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até agora não saiu ninguém do poço srrsrsrs

 

já tentei sim, tanto em outro monitor como o meu monitor em outro pc.

 

ele possui dois pentes de 4 Gb cada, também já retirei eles limpei (com uma borracha) e continuou igual 

 

obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley Fellipe

já tentei mover os cabos e até troca-los, já testei em outro pc também o monitor, quando aparece esta tela ela para de funcionar completamente então =/ acho que não é no cabo. tinha pensado na placa mãe mesmo, mas tava rezando pra não ser nela e ter que comprar outra =( tava tentando economizar pra uma de vídeo rrssrsr

se caso for na onbord da mãe o jeito será troca-la por completo não é ? ç.ç

obrigado por responder.

will1202

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até agora não saiu ninguém do poço srrsrsrs

já tentei sim, tanto em outro monitor como o meu monitor em outro pc.

ele possui dois pentes de 4 Gb cada, também já retirei eles limpei (com uma borracha) e continuou igual

obrigado por responder.

armaria cara era bom tu testar outra memoria ai fez o reset da bios? ta parecendo q colocaro um chip de atari no chipset da tua mobo ai ta os quadradinhos kkk cara vi o video dnv parece algo relacionado a tua bios tenta o reset tira aquela pilha da placa espera 5 mim e poe dnv e ve o q acontece
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

armaria cara era bom tu testar outra memoria ai fez o reset da bios? ta parecendo q colocaro um chip de atari no chipset da tua mobo ai ta os quadradinhos kkk cara vi o video dnv parece algo relacionado a tua bios tenta o reset tira aquela pilha da placa espera 5 mim e poe dnv e ve o q acontece

 

zerei a bios, mas não deu em nada =/ acho que ele ta possuído mesmo! rsrrsrs

 

tem hora que ele não liga nem a tela com quadrados. tipo ele liga fonte  e o cooler do processador também liga, da um pisca no teclado, mouse fica ligado, mas não inicia e o monitor fica só piscando a luz  dele.

 

no momento estou sem outras memorias pra trocar (RAM) sem orçamento também, mas acho que não seja o problema, to achando que é na onboard você tem alguma dica pra eu fazer este teste ?

 

obrigado por responder!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zerei a bios, mas não deu em nada =/ acho que ele ta possuído mesmo! rsrrsrs

tem hora que ele não liga nem a tela com quadrados. tipo ele liga fonte e o cooler do processador também liga, da um pisca no teclado, mouse fica ligado, mas não inicia e o monitor fica só piscando a luz dele.

no momento estou sem outras memorias pra trocar (RAM) sem orçamento também, mas acho que não seja o problema, to achando que é na onboard você tem alguma dica pra eu fazer este teste ?

obrigado por responder! :D

cara acho q a saida de video onbord ta meia bugada quando você disse q inicia ele consegue chegar na parte da bios? de aperta del etc?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom seu pc inicia e dar o BIP? se sim, então o problema é só o video onboard se sua placa-mãe possui PCIE compre essa placa-video:

 

Apenas R$ 109,98

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547822348-placa-video-hd5450-1gb-radeon-power-color-ddr3-hdmi-_JM

 

Se sua placa-mãe for AGP compre essa:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548200965-placa-de-video-agp-8x-ati-radeon-9550-128mb-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, amigo é assim a motherboard tem um chipset norte e um chipset sul, o norte controla as memórias ram, o cpu e o video e a placa grafica off board. Ou seja quando um computador utiliza a placa onboard é o chipset norte que fornece imagem e o que provavelmente aconteceu foi que ele esquentou muito e as soldas que o fixam a placa inteira são umas pequeninas esferas que se chamam tecnologia BGA e essas esferas não tem chumbo o que com o aquecimento provoca elas oxidarem e deixarem de conduzir corrente elétrica para o chipset fazemdo o efeito no ecrã que mencionou na foto e no tópico. As Resoluções para o seu problema são: 1- Levar a alguem que faça Reballing que consiste em desoldar o chipset, retirar as esferas e trocar por umas com chumbo. 2- Passar com um soprador de ar quente durante 10 minutos por cima do chipset para voltar a derreter as soldas (aconselho a ver no youtube como se faz) este processo tem o nome de Reflow do chipset e a ultima opção é colocar uma placa gráfica offboard , mas no estado em que o chipset está não irá aguentar muito tempo. Com o processo de reflow tambem não aguenta muito tempo, logo o melhor processor que aqui tem é o de Reballing. Se a sua placa estiver na garantia, vá a loja e esplique o que aconteceu e diga que é do chipset e eles ou trocam por uma nova ou enviam para a fábrica e apos 30 dias ou menos recebe uma nova na loja. Boa sorte e espero ter ajudado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho q a saida de video onbord ta meia bugada quando você disse q inicia ele consegue chegar na parte da bios? de aperta del etc?

 

 

Ele voltou a não ligar  =/. eu ligo porém ele liga cooler e fonte, mas não chega a iniciar, nem mesmo com chuvisco. mesmo antes não dava tempo chegar no bios antes que pudesse apertar qualquer tecla ele travava e ficava com quadrados, como no vídeo.

Bom seu pc inicia e dar o BIP? se sim, então o problema é só o video onboard se sua placa-mãe possui PCIE compre essa placa-video:

 

Apenas R$ 109,98

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547822348-placa-video-hd5450-1gb-radeon-power-color-ddr3-hdmi-_JM

 

Se sua placa-mãe for AGP compre essa:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548200965-placa-de-video-agp-8x-ati-radeon-9550-128mb-frete-gratis-_JM

 

não! ele não esta mais dando um bip, para saber se é o vídeo é preciso testar com uma placa externa ou tem outro jeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu percebi sua placa-mãe está em curto. Retire tudo deixe sua placa-mãe perder toda carga elétrica cuidado com energia eletrostática.

 

ç.ç ainda nada! a HD LED não ta ligando, mas da pra ouvir o HD girando, to dando trabalho de mais não é? kkkkkkkk

 

é que na cidade que eu estou não tem bons técnicos! 

Boas, amigo é assim a motherboard tem um chipset norte e um chipset sul, o norte controla as memórias ram, o cpu e o video e a placa grafica off board. Ou seja quando um computador utiliza a placa onboard é o chipset norte que fornece imagem e o que provavelmente aconteceu foi que ele esquentou muito e as soldas que o fixam a placa inteira são umas pequeninas esferas que se chamam tecnologia BGA e essas esferas não tem chumbo o que com o aquecimento provoca elas oxidarem e deixarem de conduzir corrente elétrica para o chipset fazemdo o efeito no ecrã que mencionou na foto e no tópico. As Resoluções para o seu problema são: 1- Levar a alguem que faça Reballing que consiste em desoldar o chipset, retirar as esferas e trocar por umas com chumbo. 2- Passar com um soprador de ar quente durante 10 minutos por cima do chipset para voltar a derreter as soldas (aconselho a ver no youtube como se faz) este processo tem o nome de Reflow do chipset e a ultima opção é colocar uma placa gráfica offboard , mas no estado em que o chipset está não irá aguentar muito tempo. Com o processo de reflow tambem não aguenta muito tempo, logo o melhor processor que aqui tem é o de Reballing. Se a sua placa estiver na garantia, vá a loja e esplique o que aconteceu e diga que é do chipset e eles ou trocam por uma nova ou enviam para a fábrica e apos 30 dias ou menos recebe uma nova na loja. Boa sorte e espero ter ajudado ! 

 

onde eu posso ver essas esfera para saber se elas estão oxidadas ? minha maior dificuldade é localizar o local exato do onboard!

 

obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que vou ter que comprar outra placa mãe =/ ? HD ta rodando normal, RAM, fonte e os cabos parece estarem normais, zerei a BIOS, limpei tudo, só não fiz o 

Reballing no chipset, descarreguei a placa tirei tudo e remontei ele continua sem ligar (liga mas não da video), vou tentar encontrar outro pc pra testar o processador ou a mãe, se não tiver jeito vou ter que comprar outra placa mãe. ç.ç

 

 

obrigado galera por tudo!

 

se caso tiver que comprar uma placa nova gostaria da opinião de vocês !

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, tente o Curto de Hardman, no google tem topicos como fazer isso, teja atento a cada passo, este truque resolve muitos problemas em placas mãe . Eu sou ´tecnico e ja perdi a conta das motherboards que salvei assim e que funcionam ainda tenho aqui uma que depois desse truque em 2005 esta a funcionar ate agora sempre a bombar num home server. Se essa placa nao tiver arranjo possivel, tente comprar uma barata da marca asrock, sao boas, por 40 e poucos € aqui em portugal consegue uma, Esperimente ai uma bem baratinha, nao precisa ser muito cara nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!