Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot Placa mãe, entra x6 Phenom ?


Ricardosk8

Posts recomendados

  • Membro VIP

Seria esse daqui , http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:110&tag%3Cspan%20class= , o meu é um e5800 3.2 , teria muita diferença desse Phenom ? 

 

Muita diferença.

Ma você já comprou esse phenom?

Se não comprou aconselho você a comprar outro processador. Esse aqui é mais novo: FX-6300 ou FX-4300.

Vai ter que trocar a placa-mãe, memória e talvez a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse anúncio que você viu, do Phenom X6 1100T, está esgotado. Se estivesse à venda, ele seria muito melhor do que o FX-6300, mesmo sendo mais antigo.

 

Explique para a gente o que você quer comprar para podermos ajudar melhor. Você já tem micro? Pode postar a configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ver a lista de compatibilidade da sua placa-mãe. No Mercado livre você talvez possa comprar um Core 2 Quad Q8400 ou Q9550. Varia de R$ 180,00 até R$ 350,00. Melhoraria os jogos atuais, por dobrar o número de núcleos, mas já é uma plataforma antiga e essas CPUs seriam mais fracas do que um FX-4300, por exemplo. Mas não daria gargalo com a sua GT 630, que também já é fraca para hoje em dia. Você pensa em trocar de VGA em breve? Mas tem que ver se a placa-mãe aceita o processador, porque eu não saco muito do soquete LGA775.

 

A sua memória é DDR3, não é? Qual a frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está vendendo um X6 para você? Porque esse processador sumiu do mercado. Não tem nem usado no Mercado Livre. Acho que eu vi um por 700 reais, mas aí é roubo. Se for um 1055T, vale mais a pena comprar o FX-6300 ou então o FX-6350. A placa-mãe é bom ser AM3+, porque se der algum pau ela já aceita os FX. As placas AM3 não aceitam FX. Se der alguma zebra, você fica meio que encalhado em algum outro Phenom usado e caro.

 

Alguém te ofereceu um Phenom X6? Qual o modelo e por quanto?

 

Outra coisa é: para montar um micro com um Phenom X6, você precisa preferencialmente de uma placa-mãe com 6 ou mais fases no VRM para a CPU e com dissipador, pois o processador é beberrão. São placas-mãe que custam de 500 reais para cima. Vão te cobrar uns 500 reais por um Phenom, mais 500 da placa-mãe... Com mil reais você compra um i5 com H81 ou B75 e ainda sobra dinheiro para 8GB de memória. Ficaria mais forte, novo, com memória, menor consumo, excelente para jogos...

 

Só pesquise bem para não gastar dinheiro num micro antigo, caro e mais fraco. Mas fale com a gente antes que o pessoal dá a melhor dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, ainda mais ou menos dentro do mesmo assunto...

 

Tenho uma placa-mãe ASUS  M4N68T-LE soquete AM3 c/ um Sempron 140 2,7GHz instalado. 

 

Dúvida: como estou c/ dificuldade de encontrar processador multicore da linha Athlon e Phenon (soquete AM3), gostaria de saber se é possível instalar outros processadores com soquete AM3+ ?

 

Por exemplo,

 

Processador: AMD FX-6300  Modelo: FD6300WMHKBOX (seis núcleos de processamento)
- Série: FX-Series
- Core: Zambezi
- Modo de operação 32 Bit: Sim
- Modo de operação 64 Bit: Sim
- Revisão: B2
- Core Speed (MHz): 3500
- Temperatura (máxima): 70°C 
- Potência: 95 W 
- Cache L2: 6 MB
- Cache L3: 8 MB
- Processo de fabricação: 32nm 
- Socket: AM3+ 
 
Qualquer dica estou mui grato !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!