Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Recuperar HD


shakapp

Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com o seguinte problema.

 

Possuo um HD Seagate de 1TB, a dois anos atras ele apresentou erro da cabeça de leitura ficar batendo, guardei ele para um dia enviar em uma empresa especializada em recuperar dados.

Essa semana eu estava de bobeira em uma loja de ferramentas e vi um spray para componentes eletrônicos, que remove impurezas, sujeiras, umidade etc dos circuitos.

Resolvi comprar e aplicar ele na placa desse hd para ver se resolvia hehe, bem não sei se ajudou, mas depois de aplicado e ligado o HD no PC o mesmo começou a bater a cabeça como fazia antes, mas depois de alguns minutos parou.

Agora se eu ligo ou desligo o pc ele não bate mais a cabeça, é reconhecido pela BIOS, e quando ligo o Windows ele aparece como sendo uma unidade.

 

Mas ao acessar a unidade ele dá a mensagem dizendo que precisa ser formatado, dei uma olhada em programas de partição para ver como tá o status dele, abaixo fotos da situação, gostaria de saber se vocês sabem de alguma forma para eu ter acesso a esses dados e tentar realizar uma copia para outro HD?

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito?

 

HD aparecendo no Windows Explorer

img1.png

 

Erro ao tentar acessar a partição

img2.png

 

Erro ao tentar acessar a partição

img3.png

 

Analisando Disco com o Gerenciador do Windows

img4.png

 

Analisando Disco com o MiniTool 

img5.png

 

Analisando o disco com o EASEUS 

img6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita calma nessa hora.

 

- tem arquivos importantes nele?

- tentou olhar ele com um Linux rodando do pendrive? use Ubuntu, ou Mint, ou Debian, importante é olhar ele com o gparted.

Tem dados importantes sim, vou tentar bootar com alguma das distribuições que você passou e ver se consigo enxerga-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita calma nessa hora.

 

- tem arquivos importantes nele?

- tentou olhar ele com um Linux rodando do pendrive? use Ubuntu, ou Mint, ou Debian, importante é olhar ele com o gparted.

Consegui abrir o Ubuntu e rodar o gparted, ele enxergou o hd e o tamaho dele corretamente, veja na imagem, qual o proximo passo agora?

 

post-287249-0-46160200-1400456840_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

apareceu "unallocated". Mau. ele perdeu a partição. Tu conseguirá recuperar seus arquivos com o Ontrack Easy Recovery, em modo RAW e respeitando a estrutura de pastas - configurações do programa. Ele é pago, mas é aquilo... consegue recuperar. Vai aparecer uma zorra, mas recupera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apareceu "unallocated". Mau. ele perdeu a partição. Tu conseguirá recuperar seus arquivos com o Ontrack Easy Recovery, em modo RAW e respeitando a estrutura de pastas - configurações do programa. Ele é pago, mas é aquilo... consegue recuperar. Vai aparecer uma zorra, mas recupera. 

ok, faço isso pelo linux ou windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais foram as configurações de varredura? lembra que falei pra por em RAW?

Então ele não me deu essa opção, fiz da seguinte forma.

 

post-287249-0-13652400-1400633385_thumb.

post-287249-0-75231900-1400633386_thumb.

post-287249-0-50665100-1400633387_thumb.

post-287249-0-86193400-1400633388_thumb.

 

 

 

Se eu escolher a opção Deleted File Recovery ele chega a achar alguns arquivos, mas depois de um tempo trava a maquina.

 

Deixei ele achar uns 6 videos e cancelei a busca, recuperei os seis e realmente são arquivos do HD, muito massa fazia 2 anos que não olhava os videos, preciso dar um jeito de recuperar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...