Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe barata para o fx 6300


Posts recomendados

Olá amigos, amanha irei comprei um processador fx 6300, gostaria de algumas dicas de placa mãe para o mesmo, estou em dúvidas entre a GigaByte GA-78LMT-S2 (rev 1.0) e a Asus M5A78L-M LX/BR, o que vocês acham destas placas ? sei que não são as melhores, mas como não posso investir muito no momento, preciso de algo até no máximo R$150,00 .. e essas duas encontrei no RJ Capital no centro por menos de 150,00 ambas novas, são as melhores nessa faixa de preço ou existe alguma outra opção ?

 

Desde já grato pela atenção

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as mais em conta mesmo, costuma ter também fácil de achar uma Asrock, porém com chipset da Nvidia, essas com chipset da AMD tem gráfico integrado muito superior.

No geral, as duas são praticamente iguais mesmo, mas como tem relatos de problemas de FX 6300 e Asus, eu iria direto na Gigabyte mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas são as mais em conta mesmo, costuma ter também fácil de achar uma Asrock, porém com chipset da Nvidia, essas com chipset da AMD tem gráfico integrado muito superior.

No geral, as duas são praticamente iguais mesmo, mas como tem relatos de problemas de FX 6300 e Asus, eu iria direto na Gigabyte mesmo.

 

Montei uma configuração Asus M5A78L-M LX/BR e FX-6300 e não tive nenhum problema até hoje, quase 1 ano.

 

Mas a Gigabyte também é boa. Só não pegaria a rev 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as mais em conta mesmo, costuma ter também fácil de achar uma Asrock, porém com chipset da Nvidia, essas com chipset da AMD tem gráfico integrado muito superior.

No geral, as duas são praticamente iguais mesmo, mas como tem relatos de problemas de FX 6300 e Asus, eu iria direto na Gigabyte mesmo.

 

Oi amigo, hoje comprei o fx 6300 e a ga-78lmt-s2 rev 1.0, cheguei em casa instalei tudo direitinho, e o computador reconheceu o processador perfeitamente, e eu nem atualizei a BIOS antes, você acha que eu devo deixar com essa BIOS que veio de fábrica já que está funcionando, ou eu atualizo para a BIOS mais recente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, hoje comprei o fx 6300 e a ga-78lmt-s2 rev 1.0, cheguei em casa instalei tudo direitinho, e o computador reconheceu o processador perfeitamente, e eu nem atualizei a BIOS antes, você acha que eu devo deixar com essa BIOS que veio de fábrica já que está funcionando, ou eu atualizo para a BIOS mais recente ?

Eu daria uma olhada na lista de processadores suportados e em qual versão da BIOS.

Só pra garantir, sabe como é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria uma olhada na lista de processadores suportados e em qual versão da BIOS.

Só pra garantir, sabe como é...

 

Eu verifiquei a versão da BIOS, veio com a versão F6 acho que é a mais atual.

 

Uma coisa que eu achei um pouco estranho, é o barulho do cooler box do fx 6300 .. se você for jogar, as vezes até mesmo instalando um programa, o cooler faz um barulho muito alto, parece uma turbina de avião, é normal do cooler isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele é um pouco alto mesmo, os da AMD são mais barulhentos.

Mas é bom verificar as temperaturas do processador, se estiver muito alta pode ser que você não prendeu bem o cooler + dissipador na placa.

 

Então eu instalei o cooler direitinho, inclusive pressionei um pouco para ver se estava bem preso, e não mexeu nem um pouco tava muito bem encaixado, deve ser o barulho mesmo normal do cooler box, vou tentar afastar um pouco o computador para ver se melhora, caso contrário vou ter que comprar um cooler um pouco melhor mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!