Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vegeta007

Quanto maior a força do sinal 3G/4G melhor o ping ou não?

Recommended Posts

Pessoal é possível melhorar o sinal de rede móvel ao extremo com uma antena ou equipamento de altíssima qualidade para ficar quase no nível de uma rede via cabo?

 

Uso internet via modem 3G/4G, aqui em casa o sinal fica com todas as barras em -75dBm porque a antena da operadora é muito perto de casa.

 

Pra ter o sinal cheio é necessário no mínimo -87dBm. Será que conseguindo menos como -50dBm por exemplo ou menos ainda -30dBm o ping vai melhorar?

 

Aqui fica em torno de 115ms o ping pro google.com mas tem pessoas de outros estados que tem ping de 50ms em rede móvel. Como posso melhorar?

 

Colocar uma antena de qualidade e com uma altura muito elevada quase tocando no céu vai melhorar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na rede móvel um bom sinal nem sempre se traduz em latência menor.

 

Isto porque no sistema móvel a antena é compartilhada, logo você pode ter ótimo sinal, mas muitos usuários simultâneos, e por este motivo a latência aumenta.

 

Em resumo, o sinal bom é item para possuir boa latência, mas se a célula estiver congestionada ou mesmo com uso mais intenso a latência para dados é sempre mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que logo quando testei o ping era 97ms e depois foi 115ms e nesse momento está em 225ms, não sei exatamente se é manipulação da operadora ou conexão congestionada, estou usando a rede 4G que alvará a 3G(a rede que está prostituída)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×