Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vegeta007

Quanto maior a força do sinal 3G/4G melhor o ping ou não?

Recommended Posts

Pessoal é possível melhorar o sinal de rede móvel ao extremo com uma antena ou equipamento de altíssima qualidade para ficar quase no nível de uma rede via cabo?

Uso internet via modem 3G/4G, aqui em casa o sinal fica com todas as barras em -75dBm porque a antena da operadora é muito perto de casa.

Pra ter o sinal cheio é necessário no mínimo -87dBm. Será que conseguindo menos como -50dBm por exemplo ou menos ainda -30dBm o ping vai melhorar?

Aqui fica em torno de 115ms o ping pro google.com mas tem pessoas de outros estados que tem ping de 50ms em rede móvel. Como posso melhorar?

Colocar uma antena de qualidade e com uma altura muito elevada quase tocando no céu vai melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na rede móvel um bom sinal nem sempre se traduz em latência menor.

Isto porque no sistema móvel a antena é compartilhada, logo você pode ter ótimo sinal, mas muitos usuários simultâneos, e por este motivo a latência aumenta.

Em resumo, o sinal bom é item para possuir boa latência, mas se a célula estiver congestionada ou mesmo com uso mais intenso a latência para dados é sempre mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é que logo quando testei o ping era 97ms e depois foi 115ms e nesse momento está em 225ms, não sei exatamente se é manipulação da operadora ou conexão congestionada, estou usando a rede 4G que alvará a 3G(a rede que está prostituída)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais