Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Modem + Hub + Router Wifi (Linux e Win)


Posts recomendados

Pessoal, seguinte, estou querendo configurar uma rede para usar um servidor debian e também outros dispositivos. Para poder acessar externamente o servidor, pensei em fazer a seguinte configuração:
Modem ADSL -> Router Wifi com Foward para as portas que irei utilizar no servidor. Porém por algum motivo desconhecido o foward não funciona, é um router bem genérico da multilaser. Sempre que tento conectar o SSH por exemplo (que configurei para a porta 4961, já pensando no bloqueio que o provedor faz para a porta 22), tenho a resposta "Connection Refused".

Porém ao conectar o servidor diretamente no modem, tudo fica uma beleza. Então tinha um hub perdido aqui, e pensei em fazer o seguinte.
Modem ADSL -> Hub

Hub -> Servidor

Hub -> Router Wifi

 

Bom, o router wifi funciona direitinho. Porém quando vou dar o pppoeconf no linux ele começa a escanear a eth0 e diz que não encontrou nenhum modem. Diz que pode ter outro serviço controlando o modem. Sei que não é bem a área certa, pois se trata menos de redes e mais de configurar o debian com a rede. Mas alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo, ou do que eu poderia fazer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!