Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar fan na fonte.


Visitante

Posts recomendados

Olá boa tarde a todos, comprei 3 fans da Aerocool :

http://www.boadica.com.br/produtos/p86116

 

E gostaria de instala-las no meu computador, mas na minha placa mãe não tem saídas suficientes para colocar as 3. Gostaria de saber se é possível colocar direto na fonte. Li em alguns lugares e creio que seja possível (se eu estiver falando besteira ignorem, conheço pouco de hardware)

Minha fonte é uma 

Corsair / CMPSU-500CX 80 Plus Bronze

Meu gabinete

Cougar Solution 67m3

Minha placa mãe caso queiram saber 

GigaByte / GA-78LMT-S2P REV.5.0

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para instalar perfeitamente, basta você usar um adaptador em algum molex da sua fonte, como por exemplo, esse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559485198-adaptador-molex-4-pinos-c-4-conectores-3-pinos-_JM

 

Não estou indicando o vendedor, apenas o tipo do produto, algo para servir como referência

 

Agora um conselho, tome cuidado ao colocar um título no tópico. Do jeito que você escreveu, parecia que você queria instalar uma Fan em uma fonte sem sistema de refrigeração, então fique de olho no título, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para instalar perfeitamente, basta você usar um adaptador em algum molex da sua fonte, como por exemplo, esse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559485198-adaptador-molex-4-pinos-c-4-conectores-3-pinos-_JM

 

Não estou indicando o vendedor, apenas o tipo do produto, algo para servir como referência

 

Agora um conselho, tome cuidado ao colocar um título no tópico. Do jeito que você escreveu, parecia que você queria instalar uma Fan em uma fonte sem sistema de refrigeração, então fique de olho no título, beleza?

 

Entendi o recado cara. Realmente quem lê com pressa acha que é uma coisa mais complicada sendo que é bem mais simples do que eu imaginava kkk. 

 

Ah os fans vieram com uns adaptadores, daria então pra conectar sem a necessidade desse cabo que você disse? porque aí eu não precisaria comprar ele e poderia instalar agora, segue a imagem com as peças que vieram com os fans....

6601-MLB5087185665_092013-O.jpg

Sabe me dizer se eu mesmo consigo fazer isso? Tenho uma noção básica ide hardware, sei colocar e tirar as peças tranquilamente, mas nunca montei um pc.

Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde a todos, comprei 3 fans da Aerocool :

http://www.boadica.com.br/produtos/p86116

E gostaria de instala-las no meu computador, mas na minha placa mãe não tem saídas suficientes para colocar as 3. Gostaria de saber se é possível colocar direto na fonte. Li em alguns lugares e creio que seja possível (se eu estiver falando besteira ignorem, conheço pouco de hardware)

Minha fonte é uma Corsair / CMPSU-500CX 80 Plus Bronze

Meu gabinete Cougar Solution 67m3

Minha placa mãe caso queiram saber GigaByte / GA-78LMT-S2P REV.5.0

Desde já agradeço a todos!

e os fans n venho tipo um adaptador de 3 pinos para amolex?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoalvess

 

Não consigo ver muito bem, mas aquele conector molex da direita, o  maior de cabeça chata com 4 furos, nele vem um outro conector menor com plug macho, correto?

 

Ligue esse plug macho no fêmea da fan, depois basta você conectar o molex de 4 pinos em um saída da fonte

 

Se quiser diminuir a rotação da fan, basta usar no meio dessa ligação, aquele outro conector (o comprido), ele irá reduzir a tensão, fazendo a fan rodar mais lentamente e produzindo menos barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoalvess

 

Não consigo ver muito bem, mas aquele conector molex da direita, o  maior de cabeça chata com 4 furos, nele vem um outro conector menor com plug macho, correto?

 

Ligue esse plug macho no fêmea da fan, depois basta você conectar o molex de 4 pinos em um saída da fonte

 

Se quiser diminuir a rotação da fan, basta usar no meio dessa ligação, aquele outro conector (o comprido), ele irá reduzir a tensão, fazendo a fan rodar mais lentamente e produzindo menos barulho

 

@DracoBR

Então cara, quero rodar a fan na velocidade máxima mesmo, o barulho de nada me importa, vou ver se conecto essas fans depois que limpar o gabinete, está um pouco empoeirado... No caso se eu ligar com o conector que você citou, irá rodar no máximo certo? Quem sabe também trocar a pasta térmica do processador.

 

Obrigado!

 

Aos demais obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoalvess

 

Poeira fina, se for pouca, não vai atrapalhar o desempenho da sua máquina, agora se for grossa ou mesma fina mas em quantidade, ai é melhor limpar mesmo

 

Se o gabinete não tiver filtros de poeira, o ideal é deixá-lo em cima de uma mesa ou suporte alto, no chão ele vai puxar o pó rapidinho

 

Quanto a pasta térmica, depende. Qual você está usando? As interfaces térmicas a base de prata, como a Artic Silver 5, tem um tempo de maturação, então se você aplicou uma dessa a pouco tempo, não precisa reaplicar tão cedo, aliás, só se reaplica se você começar a sentir aumento nas temps, caso contrário, deixe como está

 

Em relação as fans, é isso mesmo, ligando direto na fonte sem aquele redutor, a velocidade delas será o máximo suportado

 

Quando tiver tempo, poste os resultados, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal coloquei as fans como na foto a seguir:

 

Foto

 

Mas eu não consegui colocar a fan na parte da frente do gabinete. Eu não consegui retirar a tampa. Tirei os quatro parafusos laterais mas tinha dois " pinos " que não dava pra soltar, alguma dica?

 

10362982_635238623233517_711832969_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...