Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ao roteador


Victor Oliveira

Posts recomendados

Galera, instalei a internet da Oi Velox 10 mb há uns 3 meses. Hoje tentei acessar o roteador para alterar algumas configurações, como a senha de wi-fi, mas não consigo acessá-lo. Em qualquer browser, é como se estivesse tentando conectar em um site. Gostaria de saber como acessar esse roteador. Obrigado.
É um Modem/roteador da Oi, da marca Technicolor TD5130.

Obs.: A internet está funcionando normalmente.

 

post-724081-0-35761400-1400614848_thumb.

 

post-724081-0-36786600-1400614850_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 .


Galera, estou tentando acessar via cabo mesmo...nunca consegui acessar...tem 3 meses que instalou a internet, e hoje tentei acessar para mudar a senha do wi-fi. Estou digitando 192.168.1.1 no browser

 

 

Olhando a conexão parece pelo cabo...  :)

 

... mas está tentando acessar com a senha do wifi ?

 

:confused:

 

@Victor Oliveira, você alguma vez já acessou seu roteador ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um modem que, de vez em sempre, perdia as configurações... foi rapidamente substituído!

 

Não lembro se para solucionar eu resetava ou conseguia acesso utilizando o IE...  :(

 

Se for o caso de resetá-lo sabes a senha padrão e a configuração dele ?

 

:confused:

 

Eu tentei outros navegadores também...todos dão esse erro...

acho q tenho a senha anotada..mas isso é fácil de axar na net..como faço pra resetá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Atenção Modem TD5130
 

Para acessar a interface de configuração do modem, é necessário limpar os “Cookies” do navegador, caso contrario não conseguira acesso.tudo!!! :D

 

Acessei a página do dito cujo:

http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

 

Leia as últimas linhas... lá em baixo (não estão miúdas):

 

 Atenção Modem TD5130
 
Para acessar a interface de configuração do modem, é necessário limpar os “Cookies” do navegador, caso contrario não conseguira acesso.
 
Funcionou agora ?? 
 
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Atenção Modem TD5130
 

Para acessar a interface de configuração do modem, é necessário limpar os “Cookies” do navegador, caso contrario não conseguira acesso.tudo!!! :D

 

Acessei a página do dito cujo:

http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

 

Leia as últimas linhas... lá em baixo (não estão miúdas):

 

 Atenção Modem TD5130
 
Para acessar a interface de configuração do modem, é necessário limpar os “Cookies” do navegador, caso contrario não conseguira acesso.
 
Funcionou agora ?? 
 
:D

 

 

Não funcionou  :(  :(  

Limpei os Cookies de todos os navegadores...usei até o Ccleaner....estou digitando o Gateway Padrão 192.168.1.1 é isso mesmo né? Olhe o que achei no Facebook https://www.facebook.com/OiOficial/posts/10200245135051183

 

jqoZctD.png

 

AfFhYtx.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Oliveira reseta!!

 

No site que especifiquei anteriormente...  :mellow:

 

Melhor de novo: http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

 

Basta clicar em "Configuração modo PPPoE"... estão lá as senhas para OI (admin / admin) e GVT (admin / gvt12345)...

 

Reconfigure e seja feliz!!  :D

 

Mas, tenho quase certeza que o modem que citei que tinha este tipo de problema é este mesmo... !   :(

 

Então não se apavore se acontecer novamente de "perder contato" com ele...

 

Mas acabei trocando o meu por outro. Atualmente tenho um TP-Link TD-W8968 e não me arrependo !

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dá pra entrar no setup do roteador após resetar....esse roteador da oi é um lixo mesmo...assim que acabei de configurar e a internet funcionou, já não deu pra entrar no setup de novo.

@[member=Mlramos] o q você usa é Modem/Roteador ou só roteador?

 

@Victor Oliveira reseta!!

 

No site que especifiquei anteriormente...  :mellow:

 

Melhor de novo: http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

 

Basta clicar em "Configuração modo PPPoE"... estão lá as senhas para OI (admin / admin) e GVT (admin / gvt12345)...

 

Reconfigure e seja feliz!!  :D

 

Mas, tenho quase certeza que o modem que citei que tinha este tipo de problema é este mesmo... !   :(

 

Então não se apavore se acontecer novamente de "perder contato" com ele...

 

Mas acabei trocando o meu por outro. Atualmente tenho um TP-Link TD-W8968 e não me arrependo !

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TP-Link TD-W8968 é um modem/roteador, tipo "tudo-em-um" idêntico ao TD5130...

 

Possui 2 antenas externas de 3 dbi removíveis, entrada USB para compartilhar impressora ou espaço na rede (pendrive ou HD externo) tanto interna, quanto externa (via ftp) ou ainda conectar um "pen-modem" daqueles com chip de celular... assim, quando cai a sua ADSL funciona o "backup" via rede celular.

 

Muito fácil de configurar, show de bola e recomendo...  :D

 

Comprei com um "executivo de fronteira" por R$ 85,00  :P

 

Mais informações aqui:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=219&model=TD-W8968

 

Único inconveniente é que não tem garantia nacional (selo da Anatel) e portanto, nem suporte, mas está tudo disponível no site da TP-link Brasil ... vai entender!  (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pesquisei na net, que outros usuários reclamam deste aparelho, por não conseguirem entrar no setup.

 

O meu modem é dos antigos. É um ZTE831 II que é bom, por sinal.

Quando a Oi aumentou a minha velocidade para 10 megas, não me ofereceu um roteador, e eu fiquei na minha, pois tinha comprado um recente, que me atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos

Esse seu é show, sinal wi-fi parece ser excelente...

No meu caso, que possuo um Modem/roteador, você sabe se tem como eu colocar aqui um roteador wi-fi....aí tipo, o que eu tenho atualmente ficará apenas como modem e colocar um que seja apenas roteador wi-fi junto. Eu vi na configuração do meu que tem como desativar o wi-fi. Aí deixaria desativado, usando só como modem mesmo. Ficaria mais barato fazer isso, porém, será um aparelho a mais na estante. Valeu.

 

O TP-Link TD-W8968 é um modem/roteador, tipo "tudo-em-um" idêntico ao TD5130...

 

Possui 2 antenas externas de 3 dbi removíveis, entrada USB para compartilhar impressora ou espaço na rede (pendrive ou HD externo) tanto interna, quanto externa (via ftp) ou ainda conectar um "pen-modem" daqueles com chip de celular... assim, quando cai a sua ADSL funciona o "backup" via rede celular.

 

Muito fácil de configurar, show de bola e recomendo...  :D

 

Comprei com um "executivo de fronteira" por R$ 85,00  :P

 

Mais informações aqui:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=219&model=TD-W8968

 

Único inconveniente é que não tem garantia nacional (selo da Anatel) e portanto, nem suporte, mas está tudo disponível no site da TP-link Brasil ... vai entender!  (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria custo mesmo. Um roteador wi-fi é bem mais barato que um modem/roteador...a questão de acesso, seria mais para configuração de wi-fi. Sendo assim, não precisaria mais acessr o modem da Oi. Acessaria apenas o roteador wi-fi novo. Mas claro que vou pesquisar mais sobre outros modem/roteadores, afinal, não existe só o seu.

 

@Victor Oliveira com certeza você consegue deixar o TD5130 apenas como modem... mas pra quê ?

 

Afinal você irá continuar com o problema de acesso a ele... 

 

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

 

Bom, vou ser sincero, eu - particularmente - gosto muito dos modelos "tudo-em-um" devido à facilidade de configuração pois, dependendo do que precisar, deverá configurar nos 2 aparelhos (modem e router). Cito, por exemplo, abertura de portas, etc...

 

Enfim, posso acrescentar que o TP-Link TD-W8968 ainda pode ser usado como repetidor, tem QoS e controle de banda, agenda para o wifi, controle parental e outras firulas...  :lol:

 

Pesquise bem, mas sugiro um modelo tudo-em-um, as vezes o barato sai caro...  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo....valeu pela ajuda aí cara.... ;)  depois te pago uma cerveja kkkk Falou amigo abs

 

Entendi...

 

Bom, vou ser sincero, eu - particularmente - gosto muito dos modelos "tudo-em-um" devido à facilidade de configuração pois, dependendo do que precisar, deverá configurar nos 2 aparelhos (modem e router). Cito, por exemplo, abertura de portas, etc...

 

Enfim, posso acrescentar que o TP-Link TD-W8968 ainda pode ser usado como repetidor, tem QoS e controle de banda, agenda para o wifi, controle parental e outras firulas...  :lol:

 

Pesquise bem, mas sugiro um modelo tudo-em-um, as vezes o barato sai caro...  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...