Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DEEP WEB] Como navegar seguramente?(quero sugestões de cada um por favor)


rtk3752
Ir à solução Resolvido por rtk3752,

Posts recomendados

Ai vocês me perguntam "Por que não procura no google?", e eu digo que procurei bastante, tantos comentários do naipe "A galera exagera ao descrever a Deep Web, não é nada assustador que pula da tela" ou "Use TOR + anti-vírus bonzao" ou "Só usar VM e ta seguro" e etc...

 

Então perguntei pra um amigo meu e eles respondeu que sempre que ele quer iniciar uma navegação na Deep Web, ele cria uma nova VM com Ubuntu e não o instala, simplesmente o executa pelo CD.

 

São tantas sugestões diferentes que não sei em qual confiar D:

 

Sei lá, me sinto inseguro... por isso me mandem sugestões por favor! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vocês me perguntam "Por que não procura no google?", e eu digo que procurei bastante, tantos comentários do naipe "A galera exagera ao descrever a Deep Web, não é nada assustador que pula da tela" ou "Use TOR + anti-vírus bonzao" ou "Só usar VM e ta seguro" e etc...

 

Então perguntei pra um amigo meu e eles respondeu que sempre que ele quer iniciar uma navegação na Deep Web, ele cria uma nova VM com Ubuntu e não o instala, simplesmente o executa pelo CD.

 

São tantas sugestões diferentes que não sei em qual confiar D:

 

Sei lá, me sinto inseguro... por isso me mandem sugestões por favor! xD

 

Amigo, vou ser sincero: nunca havia ouvido falar nessa tal de Deep Web (e garanto que muitos do fórum também), mas pelo o que eu entendi, você quer acessar sites que não são disponibilizados pelos mecanismos de busca pelo fato dos mesmos não "enxergarem", é isso? 

 

De qualquer forma, eu acho que o modo mais seguro possível de acessar qualquer conteúdo da Web seria através de um Live CD (você conhece a distribuição Linux chamada "Tails", utilizada por Edward Snowden?) e sem qualquer drive conectado fisicamente ao computador (que tenha o sistema operacional instalado e também arquivos pessoais). Porque com qualquer sistema operacional, mesmo sendo Linux, há risco de você ser atacado por um Hacker e perder o conteúdo do disco rígido (sim isso pode acontecer, pois o Live CD identifica os drives instalados). Máquina Virtual? É bem mais seguro que usar uma máquina real, porém o risco é bem maior que usar um Live CD, pois existem pragas virtuais que conseguem identificar a máquina real e infestar seu computador.

 

Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...