Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor também trava


Posts recomendados

Contarei algo que serve mais como mais uma possibilidade de resolver problemas do que causo, mas não deixa de ser um porque me deixou bem confuso... :tantan:

 

Bom, estava eu em minha humilde sala, quando uma mulher vem e me diz que o pc não volta do standby, pensei: deve ser porque está habilitado no windows pra entrar em modo standby após 30 minutos, como vem padrão. Fui lá, reiniciei o pc e nada, segunda vez também, resolvi trazê-lo pro cpd, ligou normalmente uma belezura. Levei-o de volta, não ligou. Notei que o power não piscava, já que pelo menos deveria acontecer quando o pc não desse sinal de vida. Apertei power e nada, outros botões também, power sempre aceso e nada de resposta. Tirei o cabo de energia e ligou normalmente. Conclusão, monitor LCD travado.... :tantan:

 

Saí de lá um pouco confuso e alegre por ter resolvido e descoberto que monitores também travam..... :hehehe::tantan::naonao:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se os cabos de força ainda possuem o pino do meio (Terra) remova eles (remova o pino terra), dos dois cabos; PC e Monitor...

 

Outra, se os aparelhos estão ligados a estabilizadores, remova ele e ligue o micro e o monitor direto na tomada, Só observe que no PC tem uma chavinha seletora de tensão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente não me preocupo com o terra, a não ser que a tomada tenha 2 pinos ou de padrão diferente, ae quebro ele pra conetar...

 

Quanto a chave seletora de tensão, sempre observo quando vou montar um pc e sempre avisei pros meus alunos pra nunca deixarem de observar esse detalhe que pode ser "explosivo"....hehehehe...

 

Mas sempre tento usar estabilizadores pelo menos no pc e nunca direto na tomada, mesmo quando a fonte tem chaveamento automático.... Não confio na rede elétrica de forma alguma....

 

Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É! como você já remove o pino terra! Minha suspeita não faz sentido!

 

Sobre o estabilizador, ele costuma gerar muito "Ruido" na eletricidade fornecida, quando a rede de entrada dele varia...

Esse ruido que o estabilizador gera, pode travar os aparelhos (microprocessados), ligados nele.

Se acontecer novamente, troque o estabilizador desse PC com o de um outro PC, se o defeito apresentar no outro PC, adquira um estabilizador novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!