Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Case para meu hardware


Loose

Posts recomendados

Ae galera, gostaria da opinião de vocês para escolher melhor case para minha configuração, irei usar os seguintes hardware:
 

Mobo Asus MAXIMUS VII HERO Z97Fonte Corsair CS 750M2x8GB Corsair Vengeance1xVGA R9 280X (pretendo futuramente fazer um crossfire, estou com falta de verba no momento)Water Cooler Corsair H100iProcessador i7 4770k (talvez um 4790k se sair antes de julho aqui no brasil) P.S: Vou fazer overlock  

Eu estava pensando em pegar um Phantom 410 Mid Tower, nos reviews vi ele rodando perfeitamente com um H100i, mas por ser mid tower não sei se ficaria bem. Existe tambem a versão dele Full Tower ambas versões com 4 coolers.

01 x Ventoinha de 120mm na traseira 02 x Ventoinhas de 120mm na lateral 01 x Ventoinha de 200mm no teto

Enfim, esse foi o gabinete que mais me chamou atenção (Design + qualidade + preço), mas gostaria da opinião de vocês caso saibam de algum case que ficaria melhor nessas configurações e a respeito do mid e full tower,qual opção seria melhor. Esse vai ser meu primeiro pc gamer montado por mim, então não tenho muita experiencia em relação a cases.
Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela config, show de bola.....quer q eu monte? rsrsrs :D

 

Usou HDD ou SSD para armazenamento?

 

você pretende fazer push-pull com o H100i?

 

O 410 é um bom case, mas vou lhe dar algumas opções que, ao meu ver, são melhores:

 

NZXT:

 

- Phanton 530 (é um 410 melhorado) ~ R$ 450,00 / R$500,00

- Phanton 630 (este é "o case", aquenta tudo o que você quiser colocar, tanto agora quanto no futuro, inclusive duo rad 240) ~R$ 600,00

 

BitFenix:

 

- Ghost (bonito, discreto, silencioso, mas não tem janela de acrílico) ~ R$ 450,00

 

Cooler Master:

 

- CM 690 II (com ou sem janela de acrílico, bem ventilado, bem construído...etc) ~ R$ 400,00 / R$ 450,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar um SSD, peguei um samsung 840 EVO, em julho vou comprar mais um pra fazer um Raid 0 bacana, e claro que tambem tem um HD de 1 TB só pra colocar filme/seriado/backup em geral. Esse 630 é um 410 Full Tower ?
To com 700 reais para investir em um bom case, claro que quanto melhor custo benefício melhor, economizar é sempre bom :'D
Sim, irei fazer um push-pull é muito lindo *o*
É a primeira vez que to montando um pc gamer para uso pessoal e queria caprichar bem na configuração, mas de cases e coolers atuais não estou muito por dentro do assunto, por isso realmente queria saber qual melhor case seria o ideal para mim, até agora o nzxt full tower foi o que mais me chamou atenção devido à qualidade mais custo/beneficio.
Obrigado pela ajuda



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso lhe dar uma sugestão?

 

Não faça RAID 0 em SSD, o custo será muito alto, e apesar de aumentar o desempenho, o desgaste das unidades é grande

 

SSD já é muito rápido, a diferença do RAID 0 SDD será mais para o ego dq para benefício real

 

Coloque o SSD para o SO, AV, Office e coisas do tipo, dai faça um RAID 0 com HDD para jogos, músicas, filmes, etc, será mais negócio 

 

Em jogos online, por exemplo,  com RAID 0 SSD você irá carregar super rápido, tão rápido que muitas vezes terá que esperar o server lançar a partida, mesmo você já tendo carregado o jogo. você sentirá maior diferença no carregamento de jogos off-line, mas nesse caso, compensaria o investimento por alguns segundos a mais?

 

Mesmo com RAID 0 HDD você não será mais rápido que um SSD single, mas ganhará performance em relação  a um HDD single, não gastará tanto e ainda poupa a vida do seu SSD

 

Mas enfim, é apenas uma sugestão

 

Voltando aos cases, eu diria que o 630 é o melhor da linha Phantom, não é gigante, tão pouco pequeno, super ventilado, controle de fans (vem com fan hub dentro), tem com janela grande ou com aquela menor+fan 200mm, cheio de filtros, gaiolas 3,5 modulares e com suporte direcional para uma fan, dá para fazer push-pull em cima, instalar rad 240 em baixo, em cima, na frente....o case é animal

 

O ideal é você procurar por reviews e comprar aquilo que lhe agrade mais, porque no final, o case é uma escolha muito pessoal

 

Por nada cara, disponha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!