Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho antes ou depois do logon do windows


XmutanoX

Posts recomendados

Bom eu primeiro postei no topico das fontes porque achei q era problema de fonte e agora acredito bastante q seja um problema da placa mãe depois dos testes q eu fiz, irei copiar os dois posts q fiz no topico la pra ca que explicam exatamente o problema está acontecendo:

XmutanoX, em 12 Abr 2014 - 10:12, disse:snapback.png

Gente, estou com um problema que aparentemente é com o cabo da minha fonte que conecta a placa mãe. Meu pc esses dias tava meio estranho, as vezes ele travava no quando estava ainda iniciando o windows e hoje eu tentei ligar ele e quando eu liguei deu uns 2 segundos e desligou. Fui tirando peça por peça (placa de video, HD, deixando só uma memória) e tentando ligar ele de novo e ou ele desligava depois de uns 2 ou 3 segundos ou ficava ligado mas tela preta e nada. Desconectei o cabo da fonte da placa mãe e fiz o teste com um pedaço de metal pra ver se a fonte ligava e ligou sem problemas, mas quando botei de volta o cabo na placa mãe continuou ligando e desligando logo depois. Também percebi q se mexesse um pouco no cabo da fonte o pc desligava de vez como se tivesse com mal contato (não sei se no cabo da fonte ou na entrada da placa mãe). Eu imagino que o problema seja com a fonte então resolvi postar aqui pra ver se alguem poderia me ajudar.

Desde já agradeço

Depois de muitos testes e muitas tentativas eu desisti e acabei comprando uma fonte nova (um dos cabos parecia partido, eu consegui consertar mas n adiantou em nada). A questão é que depois de trocar a fonte o computador continuou com o mesmo problema.

 

Ontem depois de 3 dias sem conseguir ligar o computador ele ligou (ainda sem a fonte nova), eu tirei a placa de video e uma das memorias e ele ligou normalmente, esperei alguns minutos pra ver se n travava (ou desligava) e n travou. Depois desliguei e adcionei a segunda memoria e continou normal. Fiz o mesmo processo desliguei e botei de volta a placa de video e funcionou normalmente pelo resto do dia. Hj novamente n queria ligar, depois da fonte nova chegar eu tirei a fonte antiga e botei a nova mas o problema continou.

 

Percebi que quando eu ligo o computador uma luz vermelha acende na placa-mãe (acho que está escrito DRAM nela) e apaga logo em seguida e ai a tela aparece (imagino que isso seja o normal), mas se eu tento ligar o computador logo após eu ja ter tentado e ele ter dado uma travada e desligado (ou desligado de vez) essa luz nem acende e o computador fica só com os leds ligados e nada aparece na tela. Será que alguem tem algum palpite do que pode estar acontecendo, eu não sei mais o que fazer  :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se a placa da bip ela provavelmente está boa faça um teste tire as memórias e veja se da BIP, troque as memórias de slot, teste com outra memória, em problema assim de desligar sozinho no carregamento do windows pode ser o driver da placa de video que está corrompido ou memória ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz teste com as duas memorias, testei elas sozinhas em todos os slots possiveis. Também fiz teste sem a placa de video (com o video onboard da placa mãe) e em todos os testes deu o mesmo problema. Acho difícil ser um problema com as duas memórias ao mesmo tempo ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma placa aqui com o mesmo problema, liga acende tudo mais não da vídeo. Ligou umas duas vezes e parou de vez, depois de testar tudo e não ter resultado, já condenei a mesma. Pode ser que sua fonte antiga tenha danificado sua placa, se você puder testar seu hardware em outra placa, e ligar normalmente, já pode ter uma grande chance dela ter morrido mesmo, faça isso e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!