Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de limitar a velocidade de banda para algumas pessoas aqui em casa


Ir à solução Resolvido por gilsomj,

Posts recomendados

Olá. 

 

Gostaria de saber como eu posso limitar a velocidade da internet para algumas pessoas aqui. Aqui em casa temos 2 desktops e 4 smartphones. Os desktops estão conectados a cabo ethernet no aparelho de internet. O que eu queria fazer, é dividir minha internet para cada gadget. Quando quero jogar algum jogo online, o ping fica muito alto devido ao numero de pessoas usando a internet ao mesmo tempo. Uns fazendo download, outros vendo vídeos, etc... é uma catastrofe. 

 

Pesquisei um pouco e cheguei a conclusão de que para controlar a internet somente com um roteador que tenha a opção QoS. No meu caso aqui, tenho uma internet de 35 megas da live tim. O aparelho da live tim parece bastante com um roteador, tem luzes azuis e umas 5 portas para cabos ethernet. Nas configurações dele, quando eu coloco o ip 192.168.1.1 na barra de endereços, aparece esta janela:

 

Hb3cWGY.png

 

 

infelizmente, para minha tristeza, não achei a opção QoS para limitar a banda. Mas encontrei a opção MAC filter, onde posso adicionar os endereços macs de cada aparelho celular aqui de casa. Isso melhora bastante a segurança do wifi, apenas aqueles que possuem o endereço mac cadastrado nas configurações ai tem acesso a internet.

 

Mas, o que eu gostaria é limitar a velocidade de internet para cada aparelho. Será que existe algum programa que faça isso? Senão, gostaria que me recomendassem algum roteador que possua a opção de limitar banda, que não seja muito caro pois só vou usá-lo para limitar banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, não achei na internet muitas informações sobre o seu modem.

Sua internet é de qual operadora? Como está ligado esse seu roteador, possui outro equipamento junto dele?

A operadora é a TIM. O Modem está ligado á tomada, e conectado aos computadores via cabo Ethernet. Não somente esse aparelho mesmo, ainda estou procurando comprar um roteador com a função de limitar a velocidade de internet através dos endereços MAC. Coisa que esse meu da TIM parece que não faz... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!