Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: PC para Edição de Fotos


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Faz cerca de um ano que venho juntando para comprar um computador, e agora que tenho um orçamento estou escolhendo as peças.

 

Meu orçamento é de no máximo R$2700,00 para o computador. O LCD e acessórios eu já tenho.

 

Estou em dúvida na escolha dos componentes, principalmente em estar possivelmente exagerando em um que não seja tão importante para o uso que vou fazer e deixando de investir mais em outro mais importante pra mim.

 

O uso que você fazer do computador é edição de fotos com o Adobe Lightroom e alguns programas da Canon, e talvez jogar, mas apenas um ou dois jogos, como o GTA V quando sair para PC, e o comum, como checar emails, Facebook, fóruns, etc.

 

Com o orçamento de 2700,00 Reais montei o seguinte computador na TeraByteShop:

 

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz

Placa mãe: Asus B85M-G

Memória: DDR3 Kingston HyperX 8GB 1600Mhz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 2GB

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-500

Gabinete: AeroCool Xpredator X1

Drive ótico: CD/DVD LG

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias

 

Algo a acrescentar? Algo a modificar?

 

Eu queria colocar 2 memórias de 4gb e de um modelo melhor, mas só encontrei umas da Corsair pra gamer bem caras, que estouram o orçamento. Acho também que estou exagerando na placa de video. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura uma vga mais fraca, pra economizar e investir em outros itens.

edição de foto consome mais Memória e de preferência igual ou superior a 1600Mhz. (confere ate onde a mb aceita).

Sei porque trabalho com edição de foto a tempo e sempre monitoro o uso da gpu durante o processo.

E afirmo que o único momento q vejo ela ser acionada é. Quando dou zoom ou uso um pincel de efeito ou retoque.

Já usei uma hd5770 e atualmente uma FirePro V4900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura uma vga mais fraca, pra economizar e investir em outros itens.

edição de foto consome mais Memória e de preferência igual ou superior a 1600Mhz. (confere ate onde a mb aceita).

Sei porque trabalho com edição de foto a tempo e sempre monitoro o uso da gpu durante o processo.

E afirmo que o único momento q vejo ela ser acionada é. Quando dou zoom ou uso um pincel de efeito ou retoque.

Já usei uma hd5770 e atualmente uma FirePro V4900

 

A placa de vídeo mais barata que eles tem disponível é a PNY GeForce GTX 650 Ti 1GB GDDR5, por R$430,00. O que acha desse modelo? Fico com um certo receio de comprar uma mais simples e barata e depois precisar trocar, até porque, fazendo essa troca a economia é de apenas 200,00.

 

Se eu fizer essa troca dá pra colocar uma memória de 16gb (2x 8gb), acha que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$200,00 já é uma boa diferença.

Esta comprando tudo em uma loja só, na internet ou loja física?

Cara isso vai depender do seu grau de uso. As vezes você usa igual eu só para retoque rápido

Dai 8gb já é Descente.

Pode fazer o seguinte também ç, compra 1pente de 8gb caso você sinta que não ta agradando compra outro idêntico.

Mas é. Claro comprando essas peças você tem que ajusta os programas. Para usarem um pouco mais da memória, lembrando que 2gb você tem que deixa livre pro sistema e programas mais simples.

(então de 8gb você terá 6gb livre para os programas que deseja.)

Agora se você vai jogar com esse pc e quiser uns jogos mais pesados mantenha a gtx660. Tenho uma em casa e todo BF4 a 60fps em 1080p com uma qualidade aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz>Troque por algum I3 potente!!!


Placa mãe: Asus B85M-G


Memória: DDR3 Kingston HyperX 8GB 1600Mhz>8 Gb já está otimo mais os MHz dela não me parece tão velozes


Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 2GB>exagero troque por uma de 1 GB ou 512 MB


HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III>Coloque dois satas de 2 TB


Fonte: Corsair CX-500


Gabinete: AeroCool Xpredator X1


Drive ótico: CD/DVD LG


Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias>Pague o original -.-


Cara você exagerou e muito no seu sistema...


Mais ok ne.


a grana e tua o pc é seu :)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @User Rafael Lima

Tudo bem?

 

Se seu inglês for bom, tem alguns artigos com recomendações de hardware para edição de fotos e videos na web, como esses aqui:

 

How To: Optimize Your Computer for Maximum Photo Editing Performance

http://www.medianovak.com/blog/maximum-photo-editing-performance/

 

Building Performance Photo/Video Editing Computer 2014

 

Review: GPGPU performance of modern graphics cards - Graphics cards? Not just for gaming.

 

How to Build a PC for Photographers
 
 
Assim dando uma olhada por cima nesses artigos posso lhe disser que a sua configuração inicial não tem nada de exagero.
Mesmo assim não fique com o meu palpite.
Sempre é bom pesquisar mais e obter informações de pessoas que trabalham diretamente com programas para edição de imagens.
 
Boas leituras
 
Abraço
 
 
Alvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$200,00 já é uma boa diferença.

Esta comprando tudo em uma loja só, na internet ou loja física?

Cara isso vai depender do seu grau de uso. As vezes você usa igual eu só para retoque rápido

Dai 8gb já é Descente.

Pode fazer o seguinte também ç, compra 1pente de 8gb caso você sinta que não ta agradando compra outro idêntico.

Mas é. Claro comprando essas peças você tem que ajusta os programas. Para usarem um pouco mais da memória, lembrando que 2gb você tem que deixa livre pro sistema e programas mais simples.

(então de 8gb você terá 6gb livre para os programas que deseja.)

Agora se você vai jogar com esse pc e quiser uns jogos mais pesados mantenha a gtx660. Tenho uma em casa e todo BF4 a 60fps em 1080p com uma qualidade aceitavel.

 

 

Estou cotando tudo na loja online TeraByte, pois aqui onde moro (Mossoró-RN) não tem muita opção.

 

Eu uso principalmente o programa Adobe Lightroom, e o que eu quero é rapidez na hora de editar e exportar as fotos, sem travamentos ou lags.

 

E quanto ao ajustar os programas, não entendi.

 

 

 

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz>Troque por algum I3 potente!!!

Placa mãe: Asus B85M-G

Memória: DDR3 Kingston HyperX 8GB 1600Mhz>8 Gb já está otimo mais os MHz dela não me parece tão velozes

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 2GB>exagero troque por uma de 1 GB ou 512 MB

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III>Coloque dois satas de 2 TB

Fonte: Corsair CX-500

Gabinete: AeroCool Xpredator X1

Drive ótico: CD/DVD LG

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias>Pague o original -.-

Cara você exagerou e muito no seu sistema...

Mais ok ne.

a grana e tua o pc é seu :)

 

 

Ainda não comprei o PC, to esperando chegar a uma configuração o melhor possivel pra o meu uso dentro dos 2700,00.

Quanto ao processador, esse modelo que citei é o mais barato que eles tem lá, e não tem i3, só i5 e i7 nas opções.

E os HDs, talvez possa colocar um de 2T, mas não dois de 2T pois assim passa do orçamento. (Eu já tenho HDs externos para backup).

 

Ps.: por curiosidade, quanto cobram na licença do windows?

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nova configuração:

 

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz

Placa mãe: Asus B85M-G

Memória: DDR3 Kingston HyperX Predator 8gb (2x 4gb) 2400Mhz

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 1GB  ou  PNY GeForce GTX 650 Ti 1GB   (diferença de 90,00 entre elas)

HD: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-600 (troquei a de 500 pela de 600 porque a diferença é muito pouca)

Gabinete: AeroCool Xpredator X1

Drive ótico: CD/DVD LG

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias

 

Com essa configuração ficou sobrando 100 reais.

 

*Dúvidas: HD Seagate ou Western? Essas placas de vídeo tem duração média de quanto tempo, pois não conheço essas marcas? Memórias da G.Skill sao boas, pois eles tem muitas opções dessa marca lá?

 

Olá @User Rafael Lima

Tudo bem?

 

Se seu inglês for bom, tem alguns artigos com recomendações de hardware para edição de fotos e videos na web, como esses aqui:

 
 
Assim dando uma olhada por cima nesses artigos posso lhe disser que a sua configuração inicial não tem nada de exagero.
Mesmo assim não fique com o meu palpite.
Sempre é bom pesquisar mais e obter informações de pessoas que trabalham diretamente com programas para edição de imagens.
 

 

Obrigado pelos links, vou dar uma lida, mas me parece que são de um pessoal que edita bem pesado mesmo com PS e outros programas maiores, e com RAWs de câmeras de 36mp. Acho que metade do que eles usam tá bom pra mim, rs. Eu só uso o Lightroom e RAWs de uma câmera de 18mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @User Rafael Lima

Beleza?

 

Então, com essa configuração aí já está de sobra.

 

Se você vai escolher essa placa-mãe, então não vale a pena comprar memorias acima de 1600Mhz

O chipset dela (B85) só consegue gerir memorias ate essa velocidade.

 

 
Como falei em outro tópico, no caso das placas-mãe para processadores 1150, existem vários chipsets. 
Do "melhor" para o "menos melhor" temos:
 
Z87, H87, H81, Q87, Q85, B85
 
De uma olhada nesse link aqui. É bem instrutivo:
 
Z87, H87, H81, Q87, Q85, B85 - What is the difference?
 
E em espanhol?
Chipset para Haswell. Diferencias entre Z87, H87, H81, Q87, Q85, B85
 
A marca GSkill é uma ótima marca. Pessoalmente não vejo diferença nenhuma entre ela e a Corsair.
 
Sobre o HD preste atenção no modelo da Seagate de 2TB que você vai comprar. Tem um modelo aí que pode lhe dar dores de cabeça se você não escolher ele direito:
 
O confuso disco rígido Seagate Barracuda 2TB 7200.14 ST2000DM001
 
Eu comprei o "certo".
 
Sobre a placa de vídeo, essa PNY 650Ti tem um ótimo custo/beneficio. Nós temos aqui no escritório 4 ou 5 delas, rodando programas 3D de arquitetura direto. Já tem uns 6 meses e tudo ok até agora.
 
Bom, é isso.
 
Abraço
 
Alvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Alvaro, já esclareceu muita coisa.

 

Não tô conseguindo abrir os links que você me passou, vou tentar em outro navegador. Mas algumas dessas placas citadas conseguiria gerir essas memórias de 2400mhz? A diferença de preço entre elas é bem pequena.

 

E ainda bem que você me falou desse modelo do HD, pois era ele mesmo que estava lá no carrinho. Vou colocar o Western Digital WD20EZRX 2T pra não ter erro, já que é de outra marca (os preços são iguais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

se você vai fazer um HD mais so vai sobrar 100 reais. não vale a pena...

É melhor se colocar algum de 1 TB e se sobrar uns 400~500 reais guardar pra no futuro melhora em coisas realmente importantes!

placa-mãe/video/memoria RAM/Processador

no seu casa você quer editar fotos. mais acho que somente ediçoes profissionais assima do nivel 3D chegam em 1 GB.

pra ter um GB em uma unica foto é preciso muita coisa (resolução HD,3D,Tirar qualquer errinho da foto e muitas outras coisas.)

No seu caso não precisa de tanto HDD assim...

ABS =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

se você vai fazer um HD mais so vai sobrar 100 reais. não vale a pena...

É melhor se colocar algum de 1 TB e se sobrar uns 400~500 reais guardar pra no futuro melhora em coisas realmente importantes!

placa-mãe/video/memoria RAM/Processador

no seu casa você quer editar fotos. mais acho que somente ediçoes profissionais assima do nivel 3D chegam em 1 GB.

pra ter um GB em uma unica foto é preciso muita coisa (resolução HD,3D,Tirar qualquer errinho da foto e muitas outras coisas.)

No seu caso não precisa de tanto HDD assim...

ABS =)

 

Confesso que não entendi muito bem o que você quis dizer, rs. Eu já tenho uns 350GB de fotos que já iriam direto pra esse PC, então acho que o HD de 2T tá de bom tamanho, não? Pra backup eu já tenho dois externos (um de 2T e um de 500gb).

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Devo fazer a compra até o dia 5 de Julho quando vou receber um dinheiro, então até lá vou absorvendo as dicas de vocês pra montar a melhor máquina dentro desse orçamento.

 

Agora, estou com duas dúvidas:

 

* Qual a placa mãe mais simples devo colocar para (sem estourar o orçamento, se possivel) para gerir essas memórias de 2400mhz? (Alvaro, não consegui abrir os links que você me passou)

 

* Quanto ao sistema operacional, vale a pena pagar pelo original, pois a loja oferece o Win 8.1 já instalado por cerca de 200,00, ou o Win 7 Ultimate avaliação de 30 dias grátis, mas depois onde eu compraria o serial dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não entendi muito bem o que você quis dizer, rs. Eu já tenho uns 350GB de fotos que já iriam direto pra esse PC, então acho que o HD de 2T tá de bom tamanho, não? Pra backup eu já tenho dois externos (um de 2T e um de 500gb).

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Devo fazer a compra até o dia 5 de Julho quando vou receber um dinheiro, então até lá vou absorvendo as dicas de vocês pra montar a melhor máquina dentro desse orçamento.

 

Agora, estou com duas dúvidas:

 

* Qual a placa mãe mais simples devo colocar para (sem estourar o orçamento, se possivel) para gerir essas memórias de 2400mhz? (Alvaro, não consegui abrir os links que você me passou)

 

* Quanto ao sistema operacional, vale a pena pagar pelo original, pois a loja oferece o Win 8.1 já instalado por cerca de 200,00, ou o Win 7 Ultimate avaliação de 30 dias grátis, mas depois onde eu compraria o serial dele?

windows 7 ultimate é melhor!!

Quanto ao HD quero dizer Que se você vai ficar so com 100 reais de sobra não vale a pena entende.

É logico que vai encher o HD bem rápido.

mais você também não vai deixar as fotos nele pra sempre ne...

(cara... Leia meu topico inteiro pra ver se entende o que eu escrevo... abs...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows 7 ultimate é melhor!!

Quanto ao HD quero dizer Que se você vai ficar so com 100 reais de sobra não vale a pena entende.

É logico que vai encher o HD bem rápido.

mais você também não vai deixar as fotos nele pra sempre ne...

(cara... Leia meu topico inteiro pra ver se entende o que eu escrevo... abs...)

 

Acho que entendi agora  :)

 

A diferença entre o de 1T e 2T da mesma marca é de cerca de 90 Reais.

 

Quanto ao Windows, depois que expirar os 30 dias, onde compro o serial? No site da Microsoft só achei do Win 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi agora  :)

 

A diferença entre o de 1T e 2T da mesma marca é de cerca de 90 Reais.

 

Quanto ao Windows, depois que expirar os 30 dias, onde compro o serial? No site da Microsoft só achei do Win 8.

então fica com 2 TB se ainda tiver uma graninha de sobra poe logo 4 TB...

a e sobre o windows. sei não cara...

(recomendo você comprar o windows 7 Ultimate!!!)

Nunca use a marca positivo :3

abs =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Qual a placa mãe mais simples devo colocar para (sem estourar o orçamento, se possivel) para gerir essas memórias de 2400mhz? (Alvaro, não consegui abrir os links que você me passou)

 

* Quanto ao sistema operacional, vale a pena pagar pelo original, pois a loja oferece o Win 8.1 já instalado por cerca de 200,00, ou o Win 7 Ultimate avaliação de 30 dias grátis, mas depois onde eu compraria o serial dele?

 

Oi @User Rafael Lima

 

Te mandei os links por MP. 

 

Placa para 1150, para gerenciar memorias acima de 1600Mhz, só uma com o chipset Z87.

Não são muito baratas.

 

Um em conta seria essa aqui:

 

Placa Mãe Asus Z87m-plus Lga 1150 Intel Z87

R$ 569,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562787857-placa-me-asus-z87m-plus-lga-1150-intel-z87-_JM

 

 

Tem as novas com chipset Z97 mas não sei se já estão à venda no Brasil.

 

Enfim, talvez valha mais a pena comprar uma placa-mãe mais básica e memorias de 1600Mhz

Sendo que não tem problema nenhum utilizar memorias de 2400Mhz. A placa-mãe apenas vai abaixar as velocidades ao máximo que o chipset dela permite, sacou?

 

Sobre o S.O., aí depende se os programas que você pretende instalar não apresentam problemas de incompatibilidade.

 

Aqui no escritório temos o Win 7 pois o Win 8 apresenta muitos conflitos nos programas de arquitetura que costumamos utilizar.

 

Bom, é isso.

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @User Rafael Lima

 

Te mandei os links por MP. 

 

Placa para 1150, para gerenciar memorias acima de 1600Mhz, só uma com o chipset Z87.

Não são muito baratas.

 

Um em conta seria essa aqui:

 

Placa Mãe Asus Z87m-plus Lga 1150 Intel Z87

R$ 569,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562787857-placa-me-asus-z87m-plus-lga-1150-intel-z87-_JM

 

 

Tem as novas com chipset Z97 mas não sei se já estão à venda no Brasil.

 

Enfim, talvez valha mais a pena comprar uma placa-mãe mais básica e memorias de 1600Mhz

Sendo que não tem problema nenhum utilizar memorias de 2400Mhz. A placa-mãe apenas vai abaixar as velocidades ao máximo que o chipset dela permite, sacou?

 

Sobre o S.O., aí depende se os programas que você pretende instalar não apresentam problemas de incompatibilidade.

 

Aqui no escritório temos o Win 7 pois o Win 8 apresenta muitos conflitos nos programas de arquitetura que costumamos utilizar.

 

Bom, é isso.

 

Alvaro

Obrigado Alvaro, novamente muito esclarecedor.

 

Bom, então vou colocar as memórias de 1600mhz mesmo na placa B85. Se fosse possível gerir 2400mhz na H87 eu colocaria sem problemas , pois ela não está nem 100 Reais mais cara que a B85, mas a Z87 já estoura meu orçamento.

 

Quanto ao sistema operacional, eu gosto muito do Win 7, apesar de nunca ter usado o 8 não curti muito o "design" dele. Mas na loja eles só tem a opção de avaliação para 30 dias do Win 7, então depois que expirar onde posso encontrar o serial? Não encontrei mais nada sobre Win 7 no site da Microsoft, apenas sobre Win 8.

 

 

Ps.: Olhei novamente no site da loja e vi que saindo 200,00 do orçamento consigo colocar a Z87, e se eu esperar mais um mês e juntar a grana consigo fazer isso, mas será que o ganho no uso do PC vale esse investimento extra?

Bom, como tenho até o dia 5 pra chegar numa configuração final, vou fazendo as modificações de acordo com as informações que vou absorvendo, então agora cheguei a configuração:

 

CONFIGURAÇÃO 1:

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz

Placa mãe: Asus Z87-M PLUS 

Memória: DDR3 Kingston HyperX Predator 8gb (2x 4gb) 2400Mhz

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 1GB (estou aguardando a PNY chegar, pois saiu de estoque)

HD: Wester Digital 2TB 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-600 

Gabinete: AeroCool Xpredator X1

Drive ótico: CD/DVD LG

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias

 

TOTAL: R$2780,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz>Intel Core I3 


Placa mãe: Asus Z87-M PLUS 


Memória: DDR3 Kingston HyperX Predator 8gb (2x 4gb) 2400Mhz


Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 1GB (estou aguardando a PNY chegar, pois saiu de estoque)


HD: Wester Digital 2TB 64MB SATA III


Fonte: Corsair CX-600 


Gabinete: AeroCool Xpredator X1


Drive ótico: CD/DVD LG


Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias


abs =)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz>Intel Core I3 

Placa mãe: Asus Z87-M PLUS 

Memória: DDR3 Kingston HyperX Predator 8gb (2x 4gb) 2400Mhz

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 1GB (estou aguardando a PNY chegar, pois saiu de estoque)

HD: Wester Digital 2TB 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-600 

Gabinete: AeroCool Xpredator X1

Drive ótico: CD/DVD LG

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias

abs =)

 

Como disse, eles não tem I3, só i5 e i7. Mas, por que fazer essa mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então até agora a configuração final é:

 

Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz

Placa mãe: Asus Z87-M PLUS 

Memória: DDR3 Kingston HyperX Predator 8gb (2x 4gb) 2400Mhz

Placa de vídeo: PNY GeForce GTX 650 Ti 1GB GDDR5 

HD: Wester Digital 2TB 64MB SATA III

Fonte: Corsair CX-600 

Gabinete: AeroCool Xpredator X1

Drive ótico: CD/DVD LG

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate avaliação 30 dias

 

O que está segurando minha compra são dois desses itens listados que ficaram indisponíveis na loja, então estou em dúvida se aguardo cerca de 1 mês pra ver se chega ou se compro logo substituindo-os.

 

O primeiro item é a placa mãe, que poderia trocar por uma Gigabyte Z87 do mesmo valor, mas acho que não vale a pena pois sempre falam que a Asus é a melhor de placas mãe, ainda mais pagando o mesmo valor, e o outro item é a placa de vídeo, que posso substituir por uma Gigabyte Geforce GTX 550 Ti 1GB GDDR5 no mesmo valor. Então o que acham? Sobre a placa de vídeo, não conheço nenhuma das duas marcas, será que Gigabyte também é do mesmo nível que uma PNY? E quanto a placa mãe, também tenho a  opção de colocar uma Asus H87, mas ela não iria gerir as memórias de 2400mhz? Quero comprar logo, pois quando esses itens chegarem pode faltar outro e assim vai demorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro item é a placa mãe, que poderia trocar por uma Gigabyte Z87 do mesmo valor, mas acho que não vale a pena pois sempre falam que a Asus é a melhor de placas mãe, ainda mais pagando o mesmo valor, e o outro item é a placa de vídeo, que posso substituir por uma Gigabyte Geforce GTX 550 Ti 1GB GDDR5 no mesmo valor. Então o que acham? Sobre a placa de vídeo, não conheço nenhuma das duas marcas, será que Gigabyte também é do mesmo nível que uma PNY? E quanto a placa mãe, também tenho a  opção de colocar uma Asus H87, mas ela não iria gerir as memórias de 2400mhz? Quero comprar logo, pois quando esses itens chegarem pode faltar outro e assim vai demorar muito.

Xará, vou dar dois conselhos:

 

1 - Fique com uma boa MOBO H87 mesmo. Seu processador é bloqueado pra overclock e a maior vantagem do Z87 é justamente a liberdade pra overclock.. Caso for fazer alguma coisa no futuro nessa área de OC, aí sim fique com uma Z87. Gigabyte, MSI e ASRock são placas de excelente qualidade, assim como a ASUS. Qualquer uma é garantia de qualidade.

 

2 - Sobre a placa, olhe em outras lojas. Compare fretes e prazos de entrega. A Terabyte é uma ótima loja, mas tem uns preços altos. Olhe no Kabum, Mega Mamute e Pichau. Talvez o preço compense o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, vou dar dois conselhos:

 

1 - Fique com uma boa MOBO H87 mesmo. Seu processador é bloqueado pra overclock e a maior vantagem do Z87 é justamente a liberdade pra overclock.. Caso for fazer alguma coisa no futuro nessa área de OC, aí sim fique com uma Z87. Gigabyte, MSI e ASRock são placas de excelente qualidade, assim como a ASUS. Qualquer uma é garantia de qualidade.

 

2 - Sobre a placa, olhe em outras lojas. Compare fretes e prazos de entrega. A Terabyte é uma ótima loja, mas tem uns preços altos. Olhe no Kabum, Mega Mamute e Pichau. Talvez o preço compense o frete.

Boa noite amigo,

 

Eu não pretendo fazer overclock ou coisa do tipo, apenas quero o máximo de velocidade possível dentro do meu orçamento para edição de fotos, e como estou colocando memórias de 2400mhz, seria bom uma placa que gerisse elas, ou então deixo memórias de 1800mhz mesmo?

 

;quanto ao site, minha escolha pela TeraByte foi pelo fato de eles mandarem o Pc montado, pois eu não sei montar nem quero arriscar, então comprar em outras lojas não é uma opção muito boa pra mim. Até olhei na Pichau mas o preço sai o mesmo.

 

Ps.: Outra dúvida que tenho e esqueci de perguntar (lembrando que sou leigo em tudo isso), esse computador que montei teria acesso a rede de internet Wi-fi? Pois será meu primeiro PC de mesa e na minha casa a rede de internet é Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

 

Eu não pretendo fazer overclock ou coisa do tipo, apenas quero o máximo de velocidade possível dentro do meu orçamento para edição de fotos, e como estou colocando memórias de 2400mhz, seria bom uma placa que gerisse elas, ou então deixo memórias de 1800mhz mesmo?

 

;quanto ao site, minha escolha pela TeraByte foi pelo fato de eles mandarem o Pc montado, pois eu não sei montar nem quero arriscar, então comprar em outras lojas não é uma opção muito boa pra mim. Até olhei na Pichau mas o preço sai o mesmo.

 

Ps.: Outra dúvida que tenho e esqueci de perguntar (lembrando que sou leigo em tudo isso), esse computador que montei teria acesso a rede de internet Wi-fi? Pois será meu primeiro PC de mesa e na minha casa a rede de internet é Wi-Fi.

Olha, sobre a memória ela vai funcionar a 1600Mhz, mas deve ter a possibilidade de fazer over e ir aos 2400. Essas memórias novas tem o Intel XMP, que é tipo um overclock pré-programado de fábrica. É coisa bem simples de fazer até, mas não sei bem se funcionaria como você espera. Vale uma pesquisada..

 

Sobre o Wi-Fi, elas não vem com Wi-Fi integrado. Necessita de uma placa separada, que é barata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!