Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando uma planilha de outros computadores


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Sei que consigo fazer uma planilha A alterar valores de uma planilha B, podendo estas estar em pastas de trabalho diferentes. Mas utilizando o mesmo micro.

 

A pergunta é: Há como fazer isso em micros diferentes, tipo: Pasta de trabalho A no micro 1, alterar valores da pasta de trabalho B no micro 2?

 

Seja com uso de ip ou outra forma.... há como fazer isso? Se sim alguém tem a dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alan,

 

  Primeiro o outro micro tem que estar em rede(É LÓGICO) e a pasta onde está a planilha tem que estar compartilhada para leitura e gravação. Então voce deverá criar uma unidade de rede no Explorer, clicando com o botão direito em Redes, Mapear Unidades de Rede, seleciona o caminho do micro 2, e atribui uma letra para a ele, K:\ por exemplo. Agora sim voce altera o caminho da macro inserindo o caminho da planilha. Ex.: K:\documentos\excel\planilha.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Ssporch. Obrigado pela resposta.

 

No caso as planilhas estariam em uso simultâmente, logo não sei se o "One drive" seria o melhor para isso. Vou tentar dar um exemplo simplificado do que teria de acontecer:

 

Tenho uma planilha1 aqui comigo. Na sua casa você tem a planilha dois.

 

Ambas estão ligadas e em uso. Você possui um macro vinculado a um botão. Quando você o pressiona, o valor de sua célula A1 passa de "zero" ao valor "um". Ao fazer essa alteração, ele envia essa mudança para minha planilha1 que passa a assumir o valor "um" e não mais "zero" em um célula qualquer.

 

Um a exemplo bobo, mas explica mais ou menos o que necessito fazer.. Aguardo novas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!