Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo Xadrez em C Simples (DÚVIDA)


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Estou com uma duvida seguinte.

 

Estou com um exercício para desenvolver de um tabuleiro de xadrez simples, as casas brancas são os 0 e as casas pretas são 1.

 

Tenho que criar um matriz de 8x8, mas não posso armazenar os valores em uma variável ou ler os valores, o 0 e 1 tem que ser printado automaticamente.

 

Obrigado.

post-718888-0-91307500-1401146376.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponha que as colunas são numeradas de 0 a 7 da esquerda para a direita, e as linhas são numeradas de 0 a 7 de cima para baixo. Então uma lógica possível seria que se as coordenadas (linha, coluna) da casa forem ambas pares ou ambas ímpares então o valor da casa é 0, se as coordenadas forem uma combinação de par com ímpar então o valor da casa é 1.

 

ex:

(0,0) -> 0

(1,1) -> 0

(3,5) -> 0

(0,1) -> 1

(1,0) -> 1

(3,2) -> 1

 

Aí basta fazer uma lógica que verifica se é ímpar ou par para as coordenadas e imprime o 0 ou 1 de acordo com esta lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!