Ir ao conteúdo

Jogo Xadrez em C Simples (DÚVIDA)

Felipe Sá Freire

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou com uma duvida seguinte.

Estou com um exercício para desenvolver de um tabuleiro de xadrez simples, as casas brancas são os 0 e as casas pretas são 1.

Tenho que criar um matriz de 8x8, mas não posso armazenar os valores em uma variável ou ler os valores, o 0 e 1 tem que ser printado automaticamente.

Obrigado.

post-718888-0-91307500-1401146376.jpg

Postado

Suponha que as colunas são numeradas de 0 a 7 da esquerda para a direita, e as linhas são numeradas de 0 a 7 de cima para baixo. Então uma lógica possível seria que se as coordenadas (linha, coluna) da casa forem ambas pares ou ambas ímpares então o valor da casa é 0, se as coordenadas forem uma combinação de par com ímpar então o valor da casa é 1.

ex:

(0,0) -> 0

(1,1) -> 0

(3,5) -> 0

(0,1) -> 1

(1,0) -> 1

(3,2) -> 1

Aí basta fazer uma lógica que verifica se é ímpar ou par para as coordenadas e imprime o 0 ou 1 de acordo com esta lógica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...