Ir ao conteúdo

Dúvida sobre memória e como dar um up no PC?

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos.

Meu PC tem a seguinte configuração:

Processador: Pentium Dual Core E5200 @ 2.50 Ghz

Placa-mãe: Intel DG41RQ

Memória:DDR2 2Gb 400 Mhz

HD 500 Gb Samsung

Eu tinha mais uma memória de 2 Gb, mas ela apresentou defeito e a retirei do PC.

Gostaria de comprar outra DDR2 do mesmo tipo, com 2Gb e 400 MHz (Markvision), mas não a encontrei para a venda.

O windows 7 é de 32 bits, então não adianta comprar mais do que 4 Gb. Só achei DDR2 2Gb, porém com mais de 400MHz, como é dual channel não sei se irá atingir os 800 Mhz que pretendo.

Gostaria que me ajudassem nesta questão: A compra de uma memória DDR2 com taxa de transferência superior a 400 MHz irá prejudicar o Dual Channel para atingir os 800 Mhz pretendidos?

Além disso, gostaria de dicas para dar um UP no PC, já está precisando. Por favor, me mandem algumas dicas. Entretanto, sou um usuário básico, só acesso a internet e baixo programas leves, o HD está com mais de 70% de espaço não utilizado, não jogo no PC.

Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá!

Provavelmente você viu esses 400MHz em algum programa de diagnóstico.

400MHz é o clock real das memórias 800MHz.

Compre a DDR2 800MHz mesmo e seja feliz.  :D

Obrigado pela resposta. Você está certo. Foi realmente isso que aconteceu. Já comprei uma memória DDR2 800MHz e a instelei no PC que está rodando com dual channel.

Postado

Eu, no seu caso, daria um UP mediano para a nova geração, pois a Intel vai estar colocando a memoria DDR4 no mercado este ano ainda e, você vai sentir a defasagem na mémoria. Alguns programas como o youtube já estão ptimizados para memorias que rodam a uma frequência de 1333 Mhz e acredito que será otimizado para memorias com 1800 Mhz no futuro, e sim, os vídeos ficam se pulando, e não travando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!