Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão sai com pequenos borramentos de tinta preta, o que faço?


Ir à solução Resolvido por Eng. Helder,

Posts recomendados

Recarreguei o cartucho há poucos dias, ele está metade cheio mas quando mando imprimir sai alguns borramentos, como quando você escreve com um pincel e tem hora que sai mais tinta do que devia e fica aquela letra borrada... O que pode ser? Penso que deva ser o circuito do cartucho está com defeito e devo trocá-lo... Seria isso? Detalhe: passei o papel higiênico no circuito e saiu o retângulo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom DIa Cesar,

 

Parece problema de entupimento no cartucho. Põe o cartucho num pires com 2 cm de água (se possível quente) e 1 colher de veja e deixa algumas horas, depois sacode para tinta sair e limpa no papel higiênico. Deve funcionar se a tinta que usou na recarga for de boa qualidade.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desconfio que o problema seja o cartucho muito pressurizado, ou seja: saindo tinta em excesso, por isso pedi uma amostra pra analisar melhor. Cartucho 60 é bastante problemático e tem que ser recarregado por alguém que saiba fazer bem. Mas em todo caso acredito que a substituição dos cartuchos resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é ocasionado por excesso de tinta.

Não trabalhei com este modelo de impressora em especifico. Geralmente quando recarregamos o cartucho ele acaba vazando todo o excesso criando assim um acumulo de tinta, no recipiente dentro da impressora, responsável por acomodar os cartuchos, tornando necessária a limpeza da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cesar, pelas amostras já desconfio mais de alinhamento, já alinhou ou cartuchos? Se já, dá uma conferida na lubrificação do eixo do carro e se tem alguma sujeira na fita encoder ou no disco encoder, parece que ela está imprimindo várias vezes no mesmo lugar, se você mandar imprimir alguma cópia do scanner ela também imprime assim, ou é só quando manda imprimir algum documento do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que nao. Ela está imprimindo normal mas o cartucho pode estar com o circuito com defeito.
Como disse que vazou tinta, veja se os contatos do cartucho e o carro da impressora não está com resto de tinta que subiu entre o carro e o cartucho. Limpe com um papel toalha seco e tente imprimir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Cesar3m,

Concordo com Mattaus pode ser defeito no circuito. Ou sujeira nos contatos do carro de impressão. Isso costuma dar mensagem de cartucho incompatível. Aqui costumo limpar os contatos do carro com álcool isopropílico numa flanelinha pois esse álcool evapora bem rápido.

 

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!