Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para compra de uma R9 270X


Ir à solução Resolvido por pvfrota,

Posts recomendados

Boa Tarde Amigos!

Queria uma ajuda pra troca de placa de vídeo. Atualmente tenho uma Radeon HD 5770 Powercolor mas ela já está meio ultrapassada.

Andei analisando o rítimo de jogos e tipos de jogos que eu jogo e decidi adquirir uma R9 270X, mas queria saber se a minha configuração daria gargalo nessa placa. Segue a minha configuração:

 

Motherboard ASUS M5A88-V EVO
Processador AMD Phenom II X2 555 3.2 GHZ Black edition (com núcleos desbloqueados ou seja estou com 4 núcleos e no overclock de 3.5 GHZ)

Memórias Kingston DDR3 1.333 MHZ 4 módulos de 2 GB no total de 8 GB

HD Seagate Sata III 1TB

Fonte Corsair 600 Watts 80 Plus Bronze
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

 

A placa de vídeo seria essa do link: http://www.kabum.com.br/produto/48344/placa-de-video-vga-sapphire-r9-270x-vapor-x-2gb-ddr5-256bits-11217-00-20g

 

Desde já agradeço à Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ter uma noção de se irá dar gargalo ou não, não de forma exata, porque esses núcleos desativados geralmente eram núcleos avaliados como defeituosos, então não dá pra ter uma ideia de como os seus estão trabalhando.

 

Mas creio que seu processador, do jeito que está, rodaria sem muito gargalo no máximo uma 260X. Você pode tentar pegar a 270X, mas eu receio que dará gargalo sim, afinal de contas, um processador igual ao seu em Stock é comparável a um g2030, e do jeito que está, deve ficar próximo do desempenho de um i3 3240 (creio eu), pouca coisa inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, corrigindo voce, os núcleos desse i3 e muito mais forte que o do fx 6300 quanto mais de um Phenom II X2 555, tem desempenho superior ou equivalente a um fx 4300... nesse processador(Phenom II X2 555) e melhor a r7 260x...

 

E não foi o que eu falei cara? xD

 

Eu falei que esse 555 dele DEVE FICAR PRÓXIMO (significa que é inferior) do desempenho de um 3240 nessas condições que está (com os 2 núcleos originais + 2 destravados + OC).

 

 

 

Mesmo com gargalo vale a pena pegar a R9 270X,porque depois voce pode trocar o processador por um FX6300 ou 4300.Boa sorte!!

 

Também concordo, ainda mais que o gargalo pode ser amenizado de várias formas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

R7 260X roda os jogos atuais no hight ou no ultra? Pelo que vi nos reviews ela roda Crysis e battlefield 4 no hight apenas! Apesar que meu monitor ele de 17 com resolução 1440 x 900

 

Já que você vai rodar numa resolução grande, pode ir de 270X mesmo. Talvez você nem tenha tanto gargalo assim... Pois quanto maior a resolução, mais usa da GPU e menos da CPU.

 

Se houver gargalo, futuramente você compra um FX 4300 ou 6300, como o amigo perfeitoestranho sugeriu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!