Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Rodriguez

HD SEAGATE parou de funcionar

Recommended Posts

Boa noite galera do Clube do Hardware.

Estou com um problema no meu HD e no momento estou usando um pc secundário para pedir a ajuda de vocês.

 

Eu tenho um PC com um HD 1T da SEAGATE, o deixei ligado da noite para o dia baixando um game pelo Utorrent, mas logo pela manhã quando fui verificar se já tinha terminado o download o pc estava travado então tentei reiniciar mas não consegui. Então decidi desligar pelo estabilizador. Quando o liguei de novo apareceu a tela com a marca da placa mãe e depois ficou tudo preto com um cursor branco no canto superior esquerdo, e não saiu disso. Tentei reiniciar de novo e deu no mesmo várias e várias vezes. entrei no SETUP e ele reconhece o HD. Liguei o PC secundário e tentei usar esse mesmo HD como slave para tentar recuperar os arquivos e depois formatá-los. O PC reconheceu mas ele estava impedindo o PC  de iniciar. Já tentei de várias formas... (conectar o hd depois que o pc já estivesse iniciando, conectar depois de iniciado...) e sempre travava. Tirei esse HD e o pc voltou a funcionar normalmente. agora estou com o meu pc primário parado.

 

Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de faze-lo funcionar novamente sem perder os arquivos. Esses arquivos são muito importantes inclusive muitas fotos com minha esposa e planilhas muito importantes do meu trabalho, além dos meus games.

 

Fico grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tente usar esse programa Redo Backup and Recovery, coloque ele no CD e da BOOT nele no seu pc procure o HD ruim, porque no seu caso você disse que a BIOS reconhece então tente usar esse programa ele vai tentar recuperar os arquivos corrompidos para que ele possa voltar a funcionar.

 

Se caso não conseguir, tente entrar em um arquivo em LOTES MS-DOS e copia os arquivos desse HD ruim e passa para um pendrive usando o comando XCOPY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez como gratuito HDAT2 você consiga botar esse HD para trabalhar.

 

Faça um scan com esse programa no boot, configurado para ler e reparar setores do disco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×