Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Rodriguez

HD SEAGATE parou de funcionar

Recommended Posts

Boa noite galera do Clube do Hardware.

Estou com um problema no meu HD e no momento estou usando um pc secundário para pedir a ajuda de vocês.

Eu tenho um PC com um HD 1T da SEAGATE, o deixei ligado da noite para o dia baixando um game pelo Utorrent, mas logo pela manhã quando fui verificar se já tinha terminado o download o pc estava travado então tentei reiniciar mas não consegui. Então decidi desligar pelo estabilizador. Quando o liguei de novo apareceu a tela com a marca da placa mãe e depois ficou tudo preto com um cursor branco no canto superior esquerdo, e não saiu disso. Tentei reiniciar de novo e deu no mesmo várias e várias vezes. entrei no SETUP e ele reconhece o HD. Liguei o PC secundário e tentei usar esse mesmo HD como slave para tentar recuperar os arquivos e depois formatá-los. O PC reconheceu mas ele estava impedindo o PC  de iniciar. Já tentei de várias formas... (conectar o hd depois que o pc já estivesse iniciando, conectar depois de iniciado...) e sempre travava. Tirei esse HD e o pc voltou a funcionar normalmente. agora estou com o meu pc primário parado.

Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de faze-lo funcionar novamente sem perder os arquivos. Esses arquivos são muito importantes inclusive muitas fotos com minha esposa e planilhas muito importantes do meu trabalho, além dos meus games.

Fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tente usar esse programa Redo Backup and Recovery, coloque ele no CD e da BOOT nele no seu pc procure o HD ruim, porque no seu caso você disse que a BIOS reconhece então tente usar esse programa ele vai tentar recuperar os arquivos corrompidos para que ele possa voltar a funcionar.

Se caso não conseguir, tente entrar em um arquivo em LOTES MS-DOS e copia os arquivos desse HD ruim e passa para um pendrive usando o comando XCOPY.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez como gratuito HDAT2 você consiga botar esse HD para trabalhar.

Faça um scan com esse programa no boot, configurado para ler e reparar setores do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais