Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando


Posts recomendados

Bom tenho um pc de fonte de 500 w real , processador i 3, placa de vídeo ati Radeon HD 6770 , e ele não passa cerca de dois minutos ligado , nada para de funcionar nenhuma luz nem cooler para, aí ele reinicia td de novo , ele reinicia até na bios. Levei a um técnico e lá ele ficou ligado por um dia , quando voltei a mesma coisa, o técnico recomendou trocar de estabilizador , não funcionou , comprei filtro de linha e também nada, a última opção ele falou que era a energia da casa, já que não para de oscilar, não se pode ligar o Xbox e o som , se não desliga os dois . Um no-break ajudaria ou o problema é realmente a energia ? Já tentei ligar direto na tomada tem e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na fonte e deve ter sido causado pelo estabilizador. Mande esse estabilizador pra reciclagem e peça dica pra uma fonte decente. Toda fonte que diz ter watt real é uma bela de uma porcaria. Veja os tópicos em destaque desta seção para saber detalhadamente os motivos para não usar estabilizador e a importância de uma fonte de alta qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardov mas os cooler nem led para é como se reiniciasse o sistema, nada para mas ele reinicia.

 

Você tem um PC bom mas com uma fonte ruim. Uma fonte de alta qualidade suporta grandes oscliações de tensão, para entender veja este vídeo do @faller:

.

O estabilizador também prejudica a fonte, portanto não deve ser utilizado. Se a tensão da rede varia essa fonte ruim não vai funcionar direito e vai causar problemas no PC. O que vai resolver seu problema é uma fonte decente.

No-break ajudaria, mas teria que ser um no-break on-line senoidal de dupla conversão, que custa uns R$ 1.600,00, mais caro que um PC. No-breaks baratos  não resolvem seu problema de oscilação, veja aqui:. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Agora se a instalação elétrica tem problemas de mau-contato ou emendas frouxas isso precisa ser verificado pois nem a fonte nem o no-break vão resolver um problema físico na fiação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!