Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
UMARIZAL

Comprando domínio da Globodata, é confiável?

Recommended Posts

Saudações!

Caros amigos, estou finalizando uma negociação e provavelmente vou comprar um domínio cujo titular é a GLOBODATA DO BRASIL PROVEDOR DE INTERNET LTDA - ME (ID no Registro.BR = GBL120) CNPJ 007.109.582/0001-98, cujo responsável é o Sr. Luiz Carlos Potim (vendedor José Paulo).

Vou pagar no boleto bancário o valor de R$ 5 mil, porém, queria saber se algum de vocês conhece esta empresa, se ela realmente existe fisicamente e se eu poderia confiar nela.

É a primeira vez que pago tal valor num domínio (domínio premium).

Já vendi domínios, na ocasião, fiz contrato detalhando valores e tal... porém, o pessoal da Globodata se nega a fazer contrato ou emitir nota fiscal, apenas vão emitir um boleto bancário com a descrição:

Referente a compra do domínio NOME.com.br
O valor de R$ 5.000,00 se refere ao valor integral da compra

O que acham, posso confiar? Essa tal empresa realmente existe e vende domínios? Alguém já comprou?

A data de abertura da empresa (pesquisei o CNPJ na Receita Federal) dá como 19/11/2004, se fosse uma empresa de fachada não estaria aberta até hoje, concordam?

No Google o CNPJ ou Razão Social em questão não retorna nada de significativo, também não há nada no ReclameAqui ou similares...

O boleto por si só já é um documento, um recibo de que paguei por tal produto (o domínio), porém, é preciso que a empresa em questão realmente exista e não seja apenas uma empresa de fachada criada para golpes, como ocorre muito na internet em lojas virtuais, por exemplo, onde a empresa tem CNPJ mas vende e não entrega.

Se fosse uma empresa conhecida como UOL, Terra, Locaweb, Kinghost, etc., reconhecidamente empresas do ramo há anos atuando neste segmento e com vários clientes, tudo bem, pagava o boleto tranquilamente, na pior da hipóteses, abria uma ação na justiça para reaver o dinheiro.

Mas essa Globodata não há nada sobre ela na internet. A todos que pergunto ninguém conhece, porém, são donos de dezenas, quem sabe centenas de domínios "valiosos", a maioria do tipo "premium", como "belo.com.br" ou "adesivo.com.br" ou "house.com.br" e por aí vai. Vejam aqui.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$5.000,00 por um dominio? :confused:

Está estranho, recentemente somente registrei e paguei R$30,00. Não entendi o seu caso, porém aconselho que tome cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

R$5.000,00 por um dominio? :confused:

Está estranho, recentemente somente registrei e paguei R$30,00. Não entendi o seu caso, porém aconselho que tome cuidado.

Amigo, se você quer um domínio que já foi registrado, você tem que comprar e pagar o preço que o atual registrante pedir, se considerar que vale a pena.

Domínios do tipo "premium" como: camisa.com.br, sapato.com.br, bebidas.com.br e por aí vai, valem muitos e muitos milhares de reais, alguns chegam há até R$ 1 milhão!!!

O domínio em questão (não posso revelar) estava disposto a pagar R$ 5 mil sim pois acho que vale, porém, depois do tratamento dado pelo pessoal da Globodata, desisti da compra, nunca fui tão mau atendido.

Solicitei deles um contrato para assinarmos e reconhecermos firma em cartório de notas e eles simplesmente me insultaram com inúmeras ofensas e palavras de baixo calão.

Ora, um simples contrato firmando o acordo entre as partes é algo simples e necessário numa negociação, ainda mais envolvendo um montante como o tal, no entanto, se ofenderam e em resposta enviaram inúmeros xingamentos à minha pessoa.

Negociação encerrada e não recomendo a ninguém fazer negócio com essa tal Globodata pois a impressão que tive foi a pior possível, ainda bem que não paguei o boleto conforme haviam solicitado de início...

Compartilhar este post

Link para o post

Também tentei comprar um domínio desta empresa hoje 27/06/2014 junto ao vendedor José Paulo, eles simplesmente querem que você pague o boleto sem nenhuma garantia. Sugestionei que eu fizesse um pagamento através de intermediadora de pagamentos como Pagseguro e B!cash, disse que pagaria hoje mesmo a vista, porém recusaram...

Aceitariam pagamentos somente no Boleto gerado pela empresa, sem nenhum contrato.

O vendedor foi bastante ostil e mal educado, eu como cliente realmente não compreendi o tipo de atendimento e postura de uma empresa que se diz profissional e legítima, tratar o cliente desta forma, além de recusarem um pagamento via Pagseguro, onde ambos teríamos garantias e a negociação estaria concluída sem nenhum transtorno.

Se tratando de uma empresa que vendem domínios, e estão presentes neste universo internet, e-commerce, achei amadores em não aceitarem pagamentos via Pagseguro, eu pagaria até a taxa/comissão se fosse preciso.

Não recomendo negociação com esta empresa,
Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado, não? Já caí no golpe de pagar o boleto e ficar eternamente esperando o envio do produto... porque com o domínio não seria igual? É difícil confiar em uma empresa que sequer há provas que exista fisicamente, visto que no endereço da Globodata é uma residência...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais