Ir ao conteúdo

qual melhor processador nesse caso !

matheus.carreira

Posts recomendados

Postado

bom dia galera !

tenho uma placa mãe M4AGTD PRO ASUS e uso um processador AMD PHENOM X6 1090T Black Edition.

tenho uma placa de vídeo Sapphire 2gb Ddr5 Radeon Hd7850.

gostaria de saber uma nova opção para processador, um melhor que eu tenha um desempenho mais alto !

obrigado

Postado

Rapaz... além disso acho que não tem mais nada possível com essa placa não  :(  ... se você tem preferência pela AMD você pode tentar comprar uma placa nova com socket FM2 ou FM2+ ... daí, dependendo do modelo da APU que você pegar dá pra fazer Cross Fire com essa sua placa de vídeo.

Postado

Se for esta placa-mãe, M4A89GTD PRO, você tem o segundo melhor processador que ela dá suporte. Acima dele só o 1100T, mas é diferença é realmente mínima e você não vai sentir diferença.

Outra coisa é que o 1090T ainda é um dos melhores processadores da AMD, já que acima dele só o 1100T e o FX-8350 (eu jamais trocaria um 1090T por um FX-8320 para games).

Outro lance é que o 1090T é mais do que suficiente para rodar uma HD 7850. Muito melhor você fazer um up de VGA. Se a placa-mãe for essa mesma, você pode fazer um over legal, de uns 4.2Ghz, porque ela tem 8 fases para a CPU. Você teria um ganho de uns 25% de performance, que é muita coisa para um hexacore.

Eu acho que, se você não mudar de VGA, esse seu micro ainda segura uns dois anos ou mais. Se você fizer um over agora, depois você troca o kit todo por um i5 em 2016.

• Membro VIP
Postado

Rapaz... além disso acho que não tem mais nada possível com essa placa não  :(  ... se você tem preferência pela AMD você pode tentar comprar uma placa nova com socket FM2 ou FM2+ ... daí, dependendo do modelo da APU que você pegar dá pra fazer Cross Fire com essa sua placa de vídeo.

APU não!

Compre uma boa placa com socket AM3+.

Se for esta placa-mãe, M4A89GTD PRO, você tem o segundo melhor processador que ela dá suporte. Acima dele só o 1100T, mas é diferença é realmente mínima e você não vai sentir diferença.

Outra coisa é que o 1090T ainda é um dos melhores processadores da AMD, já que acima dele só o 1100T e o FX-8350 (eu jamais trocaria um 1090T por um FX-8320 para games).

Outro lance é que o 1090T é mais do que suficiente para rodar uma HD 7850. Muito melhor você fazer um up de VGA. Se a placa-mãe for essa mesma, você pode fazer um over legal, de uns 4.2Ghz, porque ela tem 8 fases para a CPU. Você teria um ganho de uns 25% de performance, que é muita coisa para um hexacore.

Eu acho que, se você não mudar de VGA, esse seu micro ainda segura uns dois anos ou mais. Se você fizer um over agora, depois você troca o kit todo por um i5 em 2016.

Muito boa observação. Mas porque i5? Porque não um FX-6300?

Postado

Mas porque i5? Porque não um FX-6300?

O FX-6300 é pior do que o 1090T. Em single thread ele já é pior. Com todos os núcleos habilitados ele funciona em pares, divididindo algumas funções, portanto, o desempenho cai ainda mais em relação ao 1090T. Mesmo se ele trocar agora por um FX-8350, ele não vai sentir diferença, pois o 1090T ainda vai ser mais forte em single thread.

Eu falo do i5 em 2016 porque ele vai ser muito mais forte em single thread, moderno, e talvez até já tenha um Intel hexacore para a plataforma regular. A gente nem sabe se a AMD vai lançar alguma coisa melhor do que o FX-8350 até 2016. Mas muita água vai rolar, eu só falei do i5 porque certamente vai ter um i5 em 2016 e ele vai ser forte em single thread, como todo processador da Intel.

Esse 1090T ainda dá um bom caldo. Excelente processador.

Postado

primeiramente obrigado pela atenção ...

segundo ...

quaj vga vocês sugerem principalmente por esses novos jogos que vem por ae ...

nda astronômico sei que é difícil ...

e outra como faz um over na placa-mãe ?

é bixo de sete cabeça ?

e realmente esse processador que eu tenho é muito bom ...

Postado

Quanto você pensa em gastar na VGA? Leve em consideração que você pode vender a atual e não gastar tanto assim. Ou, se a que você tem está dando conta, eu não mudaria nada.

Sobre o over, tem uma seção para isso:http://forum.clubedohardware.com.br/forum/11-overclock-de-placas-m%C3%A3e-processadores-e-mem%C3%B3rias/. Você pode abrir um tópico e dar a configuração completa do micro que o pessoal ajuda. 

Postado

essa minha placa de video esta rodando por exemplo watch dogs no alto

no ultra da uns pequenos lag de fps mais acredito que é por conta do processador

ta dando conta sim !

então acho que nao vou trocar nao 

vou dar uma olhada nessa seção do over

Postado

essa minha placa de video esta rodando por exemplo watch dogs no alto

no ultra da uns pequenos lag de fps mais acredito que é por conta do processador

ta dando conta sim !

então acho que nao vou trocar nao 

vou dar uma olhada nessa seção do over

É, cara, eu acho que tanto o processador como a VGA ainda tem gás para dar, especialmente o processador.

Boa sorte lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!