Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Hoje de manhã eu fui configurar o OneDrive no meu Ultrabook e movi toda a pasta documentos para dentro do OneDrive. No entanto, os arquivos .pst do Outlook são grandes e não pretendo ficar enviando/recebendo eles para a nuvem, logo, eu precisei move-los de lugar.
 
Ao iniciar o outlook, ele perguntou onde estavam os .pst's e eu indiquei o novo local. Até aí tudo bem, mas ao tentar enviar/receber emails acontecia este erro:
 

A tarefa '(nomedaconta) - Enviando' relatou um erro (0x8004010F) : 'Não é possível acessar o arquivo de dados do Outlook.'

 

A solução que eu encontrei neste site foi simples, não foi preciso recriar uma conta de usuário (eu por exemplo, tenho 3 contas, imagina o trabalho..):

 
1° - Vá no Menu 'Arquivo' do Outlook e navegue até 'Configurações de conta' -> 'Configurações de conta'.
2° - Na aba Email, deixe marcado a primeira conta e clique em 'Alterar Pasta';
3° - Clique em 'Novo Arquivo de Dados do Outlook' e crie um 'Teste' temporariamente, selecione a 'Caixa de Entrada' deste arquivo e dê 'Ok';
4° - Agora faça o mesmo com as outras contas: 'Alterar Pasta', selecione 'Caixa de entrada' do banco Teste e dê 'Ok'.
5° - Terminado, volte a primeira conta, clique em 'Alterar Pasta', selecione a 'Caixa de Entrada' original daquela conta e dê 'Ok'. Repita este procedimento com as demais contas, religando-as aos seus respectivos bancos de dados.
6° - Clique enviar/receber e seja feliz!
 
OBS: este procedimento só funciona se o Outlook já houver localizado os seus arquivos .pst, o que pode ser feito na aba 'Arquivos de Dados' -> 'Abrir local do Arquivo' caso o sistema não tenha registrado o diretório novo dos pst's.
 
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, poste no tópico!
  • Curtir 4
  • Obrigado 1
  • 11 meses depois...
Postado

Deu certo mas deu erro todas as regras já feitas ! * Outlook 2013

Mas consegui arrumar elas, só fazer o seguinte.

 

1º - Va em regras - > Gerenciar regras e alertas

2° - Opções

3° - Exportar  Regras,  e salve o arquivo

4° - Volte para Gerenciar regras e alertas

5° - Delete todas as regras

6º - Opções

7º - Importar regras.

8º - OK

  • Curtir 2
  • 9 meses depois...
  • 4 anos depois...
Postado
Em 06/06/2014 às 14:10, Razorfoot disse:
Hoje de manhã eu fui configurar o OneDrive no meu Ultrabook e movi toda a pasta documentos para dentro do OneDrive. No entanto, os arquivos .pst do Outlook são grandes e não pretendo ficar enviando/recebendo eles para a nuvem, logo, eu precisei move-los de lugar.
 
Ao iniciar o outlook, ele perguntou onde estavam os .pst's e eu indiquei o novo local. Até aí tudo bem, mas ao tentar enviar/receber emails acontecia este erro:
 

 

A solução que eu encontrei neste site foi simples, não foi preciso recriar uma conta de usuário (eu por exemplo, tenho 3 contas, imagina o trabalho..):

 
1° - Vá no Menu 'Arquivo' do Outlook e navegue até 'Configurações de conta' -> 'Configurações de conta'.
2° - Na aba Email, deixe marcado a primeira conta e clique em 'Alterar Pasta';
3° - Clique em 'Novo Arquivo de Dados do Outlook' e crie um 'Teste' temporariamente, selecione a 'Caixa de Entrada' deste arquivo e dê 'Ok';
4° - Agora faça o mesmo com as outras contas: 'Alterar Pasta', selecione 'Caixa de entrada' do banco Teste e dê 'Ok'.
5° - Terminado, volte a primeira conta, clique em 'Alterar Pasta', selecione a 'Caixa de Entrada' original daquela conta e dê 'Ok'. Repita este procedimento com as demais contas, religando-as aos seus respectivos bancos de dados.
6° - Clique enviar/receber e seja feliz!
 
OBS: este procedimento só funciona se o Outlook já houver localizado os seus arquivos .pst, o que pode ser feito na aba 'Arquivos de Dados' -> 'Abrir local do Arquivo' caso o sistema não tenha registrado o diretório novo dos pst's.
 
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, poste no tópico!

Parabens amigo me ajudou demais. Obrigado mesmo.

  • Curtir 2
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Excelente. Eu uso o Office 365 e esse primeiro roteiro resolveu meu problema. Fico muito grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!