Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semelhança entre Placas Mae


Posts recomendados

ah sim, a pergunta nao ficou muito precisa haha
mas seria em um modo geral..
o motivo da pergunta é por que falam q apesar do 8350 ser mais barato q i5, precisa de uma mobo mais cara.. de fato é!
um exemplo: fx 8350 (466 no kabum) + m5a99fx pro (580 no ML) total 1046

 

enquanto um i5 3570k cerca de 700 roda em uma mobo de até menos de 200, total 900
porém se eu pegar uma mobo do mesmo nivel dela tanto para recursos ou OC, para um i5, o valor fica muito mais alto..

o que vou fazer mesmo, é pegar um kit 6300 (350 reais) + m5a78l-m lx (160 reais) mesmo

 

EDIT: (problema que vi agora é q o Pci-e nao é 2.0.. vou pesquisar qnt a isso, pra ver o tamanho da diferença)

e fazer um up grande quando vier dx 12 e ddr4 q sei lá quanto tempo vai demorar..

e considerando q estou com um c2d e7500 a muito tempo, vai ser um bom up.. a 9800 zuou, e estou com uma zotac 650ti boost 2gb gargalando haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim.. 3.0 e 2.0 sei q nem da diferença.. Mas o problema é q a m5a79l-m ou a GA 79lmt S2 com o fx 6300, tem pci e 16x.. Q é o 1.0

pelo q vi, também n deu diferença.. Máximo coisa de 1-2 fps.. Em 1 caso deu 3..

o que me preocupa é q talvez tenha mais quedas de fps bruscas..

porém no caso da asus, da mt problema com esse fx.. Vou ver se com a da gigabyte também tem esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim.. 3.0 e 2.0 sei q nem da diferença.. Mas o problema é q a m5a79l-m ou a GA 79lmt S2 com o fx 6300, tem pci e 16x.. Q é o 1.0

pelo q vi, também n deu diferença.. Máximo coisa de 1-2 fps.. Em 1 caso deu 3..

o que me preocupa é q talvez tenha mais quedas de fps bruscas..

porém no caso da asus, da mt problema com esse fx.. Vou ver se com a da gigabyte também tem esse problema

Quedas bruscas de PFS se devem mais ao conjunto CPU + GPU, dos drivers e otimização dos jogos, do que qualquer interferência da placa-mãe..

 

Voltando pra sua pergunta original, um FX-6300 + MOBO com chipset 970, seria ideal, se você não for fazer overclock ou fazer algo bem leve. E não gastaria tanto. Idem com um Core i5 + MOBO com chipset B85.

 

É só saber escolher, de acordo com sua necessidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não está pensando em fazer OC, SLI, CF ou Raid, você pode optar por uma MB chipset B81, é um boa opção para quem não vai usar as funcionalidade de um H87 ou Z87, e sai bem mais barata

 

Na questão de FPS, é como o @RS Faria falou, isso é decorrente do conjunto: CPU+GPU+Memos, e em alguns caso, da HDD tb (se exigir muito loading)

 

Detalhe, você falou de um conjunto de  i5 3570k, nesse caso lembre-se: CPU "K" tem q acompanhar MB chipset "Z"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é de fato, esqueci do detalhe do "k" + z77

se for pra pegar um 6300 + 970, e gastar 700, daria pra pegar o 8350 +970 por 800,
porém com 1100 levaria o combo com mobo top.. (m5a99fx pro)

ou teria o caso do i5 3330 e uma mobo H61M-A por 675
é muita indecisão kkk mas hj me veio a ideia de pegar no paraguay (se tiver alguem do forum q mexe com isso, indiquem) ,

ou ja q vou estar de ferias daqui 1 mes e vou ir para o extremo oeste SC (sou de SP)
talves passo eu mesmo la, ai daria pra montar uma boa maquina tranquilamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!