Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido na bios


dats
Ir à solução Resolvido por ItamarCPS,

Posts recomendados

Bom dia a todos, o meu problema é o seguinte, tenho um ''hd western digital modelo: wd1600aabs'' já uso este equipamento desde dezembro de 2008, a alguns dias retirei ele e coloquei em uma gaveta para poder conectar em outro pc e fazer um backup no intuito de formatá-lo, neste meu hd estava instalado o windows xp professional e no outro computador um notebook está instalado o windows 7, ele foi reconhecido e fiz o backup no not com win 7, porém agora meu pc não o reconheci mais, já baixei um software do fabricante e usei nele a opção para escrever zeros no hd e uma outra opção para localizar setores defeituosos, o programa que usei é o: ''Data Lifeguard Diagnostic for Windows'',nada resolveu, também usei antes disso um software para formatá-lo, chamado HDD FORMAT TOOL, peço ajuda a vocês, fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, já testou em outras portas sata? já testou com outro cabo sata ? se já testou e não resolveu, dê um reset na bios, tirando o cabo de energia da tomada, retirando a bateria CMOS da placa mãe por um minuto, depois recoloque e veja se o HD é reconhecido.

Isto de cabos, e verdade, ja pasei um mau desse achando que eu tinha perdido meu HD de 160, troquei o cabo e tadaa, funcionou, tente ai tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos, realmente o hd não era reconhecido devido a um problema com o cabo sata, comprei um novo e ficou ok, obrigado aos amigos, mas agora estou com outra dificuldade, ao instalar o windows chego até a parte em que o programa de instalação está finalizando a instalação e daí reinicia a mesma, já testei com outro cd e acontece o mesmo! Será que é uma falha com o hd? Estou tentando instalar o ''win xp sp2'' em um cd e ''win xp sp3'' no outro, fico no aguardo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite a todos, realmente o hd não era reconhecido devido a um problema com o cabo sata, comprei um novo e ficou ok, obrigado aos amigos, mas agora estou com outra dificuldade, ao instalar o windows chego até a parte em que o programa de instalação está finalizando a instalação e daí reinicia a mesma, já testei com outro cd e acontece o mesmo! Será que é uma falha com o hd? Estou tentando instalar o ''win xp sp2'' em um cd e ''win xp sp3'' no outro, fico no aguardo! 

se nao me engano, pra você instalar o windows xp tem 2 partes q voce tem q dar boot no CD duas vezes, eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, agradeço a todos que leram meu post e principalmente aos manos ''morphel7'', ''ItamarCPS'', que com suas dicas ajudaram-me muito, o problema era com o cabo sata e com a porta sata, comprei um cabo novo e troquei de porta na placa mãe e o problema foi resolvido, desde já agradeço, post encerrado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!