Ir ao conteúdo

qual processador?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Sou novo no fórum, e esse é meu primeiro post.

Dei uma pesquisada e não achei ninguém com essa duvida, então lá vai:

Estou montando um computador para jogos, comecei comprando uma fonte Zalman ZM700-GLX e com uma placa de vídeo Zotac GTX 680 AMP! Edition,ela tem interface PCI Express x16 3.0, então queria pegar uma placa mãe equivalente. Os modelos de placa mãe para AMD FX (eu pretendia pegar o FX-6300) que possui o PCIe 3.0 tem o preço bem elevado, então optei por pegar um modelo Intel.

•Quero pegar um i5 e parece que esse processador já vem com uma "GPU". Ai que tá: compensa eu pegar um da 4ª geração (i5 4670k) ou outro um pouco mais antigo (i5 3770k)?

•creio que com a placa de vídeo a "GPU" do processador ficara inutilizada. Teria diferença no desempenho de processamento uma CPU de uma geração passada para uma da 4ª?

•Ele chega a ser melhor que um FX-6300? (para jogos)

•Qual vocês me recomendariam?

grato.

Postado

Tanto a 3ª como a 4ª Geração dos Core, tem GPU integrada.. Ela só é utilizada, se não houver GPU instalada. Tendo uma, ela fica "inutilizada" mesmo..

O ideal seria um i5 4440 ou um i5 4570, que já dariam conta de qualquer VGA.. Os i5 são equivalentes aos 83xx da AMD.

Mas, voltando ao PCI-EX 3.0 lá de cima, aquilo não tem NENHUMA diferença, em relação ao PCI-EX 2.0. É mais marketing, do que algo realmente útil. Você pode pegar o FX-6300 e uma MOBO com chipset 970, e usar o que você já comprou, sem nenhuma perda de desempenho significativa, em relação a um Intel..

Fica a seu critério..

• Membro VIP
Postado

Mas, voltando ao PCI-EX 3.0 lá de cima, aquilo não tem NENHUMA diferença, em relação ao PCI-EX 2.0. É mais marketing, do que algo realmente útil. Você pode pegar o FX-6300 e uma MOBO com chipset 970, e usar o que você já comprou, sem nenhuma perda de desempenho significativa, em relação a um Intel..

Fica a seu critério..

Olá!

Um FX-6300 é o suficiente para todos os jogos da atualidade.

O que o @RS Faria disse está certo. A diferença do PCi-E 2.0 para o 3.0 ainda é insignificante. Só dariam alguma diferença com muitas placas de vídeo em CrossfireX ou SLI.

Uma placa-mãe da AMD chipset 970 já seria muito bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!