Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca de fonte, PC sinal de vida, mas não liga!


Posts recomendados

Bom dia!

 

Senhores, possuo um PC com placa mãe Intel que pode usar até 3Gb de ram DDR3 com processador Core2Duo, uma placa de vídeo GeForce 8800GS e é isso aí, hahaha.

Porém, meus problemas começaram quando minha fonte antiga, uma fonte ATX genérica com saída de 250W, torrou num pico de luz. Fui fazer aquele teste básico de conectar o fio verde em algum preto dos lados nela, porém, ao desconectar todos os cabos, acabo esquecendo o plug 4x4 que fica perto do processador, e a fonte estoura um capacitor assim que faço a conexão.

Fico revoltado e preocupado, faço uma verificação visual dos componentes da placa mãe e no processador, e não vejo nada de errado, fico aliviado momentaneamente...

Lembrei que meu irmão tem um PC parado, placa mãe megaware com 2Gb de ram máxima e processador AMD C-50 com 1Ghz de clock(horroroso) e uma fonte genérica que diz ter 500W de saída.

Pego esta fonte, conecto em meu PC e aí começa o meu karma...Os coolers giram por menos de 1 segundo e o PC desliga.

 

O que vocês acham que pode ser?

Será que tem haver com a minha pequena grande falha de esquecer o plug da fonte do processador ligado ao fazer o teste?

 

Agradeço toda a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente recolocastes o plug ATX12 com o PC ligado e assim, com a CPU já operando, sobrecarregou os conversores que estão alí, na placa-mãe, em torno da CPU.. Eles tem a função de tomar a tensão de 12 Volts e convertê-la em uma tensão bem baixa, em torno de 1 volt, pouco mais pouco menos, com alta corrente, para alimentar o coração da CPU. É a tensão de Vcore..

Isso dai deve ter entrado em curto e por isso sua fonte entra em proteção tão logo ligas o PC (aquele tempinho em que o fan roda) e assim desliga, a fonte. Tem de desligar da rede elétrica e religá-la para que volte a operar. Claro, enquanto tiver ai esse curto vai votar a se proteger..

Eu trocaria de placa-mãe nesse caso dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!