Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minimo (Descartando Zero)


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia Clebes

=MÍNIMO(SE(A1:A26>0; A1:A26))

OU

=MÍNIMO(SE(A1:A26<>0; A1:A26))

é matricial, portanto, no final, em vez de teclar ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER

 

Baixe a planilha:

 

10_06_14_Mínimo descartando zero-Patropi.xlsx

 

OBS.: a primeira fórmula que postei com SOMARPRODUTO funciona, mas não pode ter zeros no meio do intervalo, apenas no final.

 

Dê retorno.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Clebes

=MÍNIMO(SE(A1:A26>0; A1:A26))

OU

=MÍNIMO(SE(A1:A26<>0; A1:A26))

é matricial, portanto, no final, em vez de teclar ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER

 

Baixe a planilha:

 

attachicon.gif10_06_14_Mínimo descartando zero-Patropi.xlsx

 

OBS.: a primeira fórmula que postei com SOMARPRODUTO funciona, mas não pode ter zeros no meio do intervalo, apenas no final.

 

Dê retorno.

 

[]s

 

 

Math.Pi  

Sua fórmula nao deu certo pois trouxe 100% (que é o maior valor e eu quero o menor) Fora os "nao considerando zeros"

 

-82% -100% -85% -69% -79% -78% -100% -100% -85% -100% -100% -100% -100% -100% -84% -100% -85% -76% -73% -70% -70% 0% -100% -77% -61%

Math.Pi  

Sua fórmula nao deu certo pois trouxe 100% (que é o maior valor e eu quero o menor) Fora os "nao considerando zeros"

 

-82% -100% -85% -69% -79% -78% -100% -100% -85% -100% -100% -100% -100% -100% -84% -100% -85% -76% -73% -70% -70% 0% -100% -77% -61%

 

Patropi

experimentei suas duas mas tambem nao deram certo 

{=MÍNIMO(SE(I2:I26<>0; I2:I26))   esta com chaves mesmo no inicio e fim ?}

 

meu intervalo está formatado em valores de percentual e o seu exemplo está formatado em numeros será que é isto ?

 

Com relação ao curtir eu nao uso face...(desculpe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Clebes

 

 

O curtir do fórum não é o curtir do Face, apenas indica que a resposta foi útil.

 

 

meu intervalo está formatado em valores de percentual e o seu exemplo está formatado em numeros será que é isto ?

 

Não tem nada a ver, veja que formatei as células como porcentagem e a fórmula funcionou da mesma forma.

 

Quanto as chaves, quando a fórmula é matricial, ao teclarmos no CTRL+SHIFT+ENTER as chaves são inseridas automaticamente no início e no final da fórmula.

 

Veja na planilha, a comprovação que funciona como porcentagens:

10_06_14_Mínimo descartando zero-Patropi V2.xlsx

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!