Ir ao conteúdo

HD travando o boot

freddys_

Posts recomendados

Postado

Bom, vou explicar o que houve.

Tava caçando um hack pra um jogo, e acabei instalando um maldito malware chamado shopper pro, e não achava ele em canto algum pra remover ele. Ai instalei um anti-malware, detectou o maldito, e pra concluir a desinfecção era necessário reiniciar a máquina.

Ai após reiniciar, apareceu uma tela muito esquisita, vejam:

telaestranha.jpg

Ai tentei voltar ao Windows, mas sem chance. 

Como particiono o HD e meus dados sempre ficam na 2º partição, resolvi formatar o pc.

Carregou a tela de instalação do Windows 7, selecionei a primeira partição, formatei, começou a copia dos arquivos, e chegou naquela parte que tem que reiniciar o pc.

Pronto a  ***** tava feita. Travando na tela do boot. Não da nem mesmo pra entrar na BIOS, que geralmente acesso pressionando a tecla DEL. 

O HD é um Western Digital Blue, de 1TB, tem menos de 1 ano de uso e tal.

Ai peguei um hd meia boca que tinha la parado e espetei junto pra conseguir ver se eu podia fazer backup dos meus arquivos e tal. mesma coisa, trava na tela de boot, vejam:

boot-travando.jpg

No caso é o WDC WD10EZEX, se eu tiro ele, consigo iniciar o pc tranquilamente e tal (com o HD meia boca q tinha la parado pra não ficar sem usar o pc).

Enfim, alguem sabe do que se trata? O que daria pra ser feito?

E a pergunta que não quer calar? Já eram meus dados que estão na 2º partição?

Obrigado desde já!

Postado

Faça um CLEAR CMOS na bios e carregue os valores default; em seguida dê boot pelo leitor de CD usando um CD do Hirensboot  e veja se consegue acessar as partições do HD com o miniXP que tem no CD. Se conseguir faça um backup em outra mídia e possivelmente vai ter que zerar a MBR do HD: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/806824-tutorial-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/ .

Se não conseguir instale o HD como HD secundário em outro PC e veja o que consegue acessar lembrando que pode haver arquivos contaminados.

Postado

Tabem tente da Zero Fill format, procurei tutorais na internet sobre isso ou use o programa zero fill format que tem no cd do hirens boot no miniXP e formate o pc e reparticione ele.

Postado

Faça um CLEAR CMOS na bios e carregue os valores default ...

Ricardo v, quando você fala de carregar os valores default, é isso né:

20140612_224150.jpg

Mas mesmo feito isso, trava no boot.

Engraçado que eu peguei um pc pra formatar, e espetei esse meu hd nele, ligou o pc normalmente, bootei pelo MiniXP, e consegui fazer backup UFAAAAAA.

Ou seja, ele ta saudavel ainda, mas agora a questão é que quando espeto ele e ligo o pc, trava na tela de boot:

boot-travando.jpg

Postado

Não use o HD no boot. Tem que fazer o boot pelo CD do Hirens, acessar o HD como se fosse um HD secundario e então deletar as partições e formatar ou seguir a dica do link do post #2 para gravar novamente a área de MBR do HD e corrigir o problema.

Postado

Não use o HD no boot. Tem que fazer o boot pelo CD do Hirens, acessar o HD como se fosse um HD secundario e então deletar as partições e formatar ou seguir a dica do link do post #2 para gravar novamente a área de MBR do HD e corrigir o problema.

Então, peguei esse outro pc (do meu cliente), instalei meu HD, junto de outro HD usado q tenho, pra fazer backup. Fiz todo o backup, e retirei o HD com o backup dos dados, ai seguindo as instruções do post q você me passou, zerei a MBR, fiz formatação de baixo nível, bootei com um DVD do Windows 7, formatei, e ai peguei o HD pra instalar no meu PC novamente, e travou na mesma parte:

boot-travando.jpg

Cara, o que será que pode ser isso?

porque espeto meu HD no pc do cliente, vai de boa, espeto ele no meu PC, trava na tela de boot. Sinistro!

Lição aprendida? :)

Pooo Amarildo, pior q dei mó bobeira né! Sempre faço esse tipo de pesquisa em máquinas virtuais, uso Virtual PC da Microsoft, mas no dia tava com pressa e tal, e me ferrei, se tivesse usado a maquina virtual tinha zuado so ela e tal, ai era só deletar ela e criar outra, mas enfim, já era.

Postado

freddys

Mas você até parece marinheiro de primeira viagem ... kkkkkk

Pela imagem que postou me parece que está usando o mesmo cabo flat IDE para HD e CD/DVD.

Não poooooode cara !  kkkk

rsrsrs

Nessa placa-mãe devem existir dois slots IDE, um de cor preta e outro de outra cor ( talvez azul ). O de outra cor você usa só para os HDs ( master na ponta e slave no meio do cabo ) sem deixar de ajustar corretamente os jumpers dos mesmos.

No slot de cor preta você usa só os drives de CD/DVD obedecendo a mesma ordem sendo o master na ponta do cabo e o slave no meio dele não esquecendo de ajustar os jumpers desses drives.

ai ai ai ai

Postado

freddys

Mas você até parece marinheiro de primeira viagem ... kkkkkk

Pela imagem que postou me parece que está usando o mesmo cabo flat IDE para HD e CD/DVD.

Não poooooode cara !  kkkk

rsrsrs

Nessa placa-mãe devem existir dois slots IDE, um de cor preta e outro de outra cor ( talvez azul ). O de outra cor você usa só para os HDs ( master na ponta e slave no meio do cabo ) sem deixar de ajustar corretamente os jumpers dos mesmos.

No slot de cor preta você usa só os drives de CD/DVD obedecendo a mesma ordem sendo o master na ponta do cabo e o slave no meio dele não esquecendo de ajustar os jumpers desses drives.

ai ai ai ai

Rapaiz, confesso que não sabia kkk, vivendo e aprendendo, enfim, mas so pra esclarecer, os HDs são SATA, usam cabos flats separados (geralmente vermelhos, assim como os meus), o drive de CD/DVD é o unico q tá no cabo flat IDE.

Postado

Teus HDs são SATA ???

Mas tem um HD aí que é IDE e um CD-ROM também IDE ( cabo flat ).

Tome cuidado com esse trocadilho de IDE com SATA que deve ser por isso que te está acontecendo esse problema.

E SATA é cabo enquanto IDE é cabo flat.

Perceba que tem dois HDs como master aí, um no cabo SATA e outro no cabo flat IDE.

Isso dá conflito na certa.

Postado

Teus HDs são SATA ???

Mas tem um HD aí que é IDE e um CD-ROM também IDE ( cabo flat ).

Tome cuidado com esse trocadilho de IDE com SATA que deve ser por isso que te está acontecendo esse problema.

E SATA é cabo enquanto IDE é cabo flat.

Perceba que tem dois HDs como master aí, um no cabo SATA e outro no cabo flat IDE.

Isso dá conflito na certa.

Então, como te disse, os HDs são SATA, em 2 cabos SATA, sei lá porque aparece como IDE.

MASSSS, RESOLVIDO o problema, e fico muiito grato pela ajuda e opiniões de todos.

Caso alguém mais passe por isso, o que fiz foi repetir o procedimento proposto pelo Ricardov, mas com o programa que faz o zerofill atualizado, no meu caso, é um Western Digital, entrei no site deles e peguei o programa atualizado, chamado de Data Lifeguard Diagnostic for DOS, versão 5.2, ai bootei pelo cd do Hirens, Dos Programs > Dos com suporte a USB (coloquei o programa no pen-drive), acessei o programa, e fiz o zerofill. Ai, desconectei ele do pc do meu cliente, voltei no meu pc, entrei na BIOS, carreguei os valores default, salvei, desliguei. Espetei meu hd, liguei, entrei na BIOS, configurei pra bootar pelo CD, CD do Win7 no drive, criei 2 partições, e instalei o Win7 na primeira partição! Ufaa rs

Realmente muito obrigado a todos! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...