Ir ao conteúdo

Dúvida quanto a compatibilidade de três componentes de um PC-Gamer

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Este é meu primeiro tópico, então, espero que eu esteja no lugar correto. 

Vou montar um PC para games com peças compradas nos Estados Unidos, porém não sei se os três componentes que quero comprar são compatíveis entre si.

Gostaria de uma ajuda de vocês para não ter nenhuma surpresa quando for montar o PC.

Desde já agradeço!

Aí vai a lista das 3 peças que quero comprar (processador, placa mãe e placa de vídeo):

Processador: 

Intel Core i7-4770K Processor - Quad Core, 8MB L3 Cache, 3.5GHz, 84W, Fan, Unlocked Multiplier, 1250 MHz Graphics Core Speed - BX80646I74770K

Placa Mãe:

Asus Maximus VI Extreme Motherboard - ATX, Socket LGA1150, Intel Z87 Express Chipset, 2800MHz DDR3 (O.C.), SATA 6.0 Gb/s, RAID, 8-Channel Audio, Gigabit LAN, SLI/CrossFireX Ready, USB 3.0, Bluetooth

Placa de Vídeo:

EVGA GeForce GTX 780 Ti 03G-P4-2881-KR Video Card 3GB GDDR5, PCI-Express 3.0 (x16) - 03G-P4-2881-KR

Bom, já vou estender minha dúvida e perguntar também quais outros componentes ainda faltam para a montagem completa de um PC. 

Muito obrigado pela ajuda de todos!!

Um ótimo dia a todos.

Fui

Postado

Os 3 componentes são muito tops e todos compatíveis.

Os que faltam ainda:
Fonte
HD ou SSD
Gabinete

agora vai ter que ser todos tops também, porque essa configuração que você escolheu é muito "monstra".

Abraços

• Membro VIP
Postado

Os 3 componentes são muito tops e todos compatíveis.

Os que faltam ainda:

Fonte

HD ou SSD

Gabinete

agora vai ter que ser todos tops também, porque essa configuração que você escolheu é muito "monstra".

Abraços

E um bom watercooler.

Postado

São 100% compatíveis

Para não errar, basta saber os 8 componentes básicos necessários:

- MB (Placa mãe)

- CPU (Processador)

- PV (Placa de Vídeo)

- Memo (memória RAM)

- PSU (Fonte)

- HDD e/ou SSD (Armazenamento)

- Drive óptico (DVD)

- Case (Gabinete)

Quando você pretende comprar os componentes?

Pergunto isso, pois dependendo da data, te aconselho a não pegar CPU Haswell, ao invés, pegue Devil´s Canion (parte do Haswell Refresh)

Quanto a MB, procure por chipset série 9, pelo preço, vale mais a pena

A respeito da PV, se eu tivesse a oportunidade de comprar direto dos EUA, não pegaria EVGA, tem marcas e modelos bem melhores

EX:

- Galaxy GTX 780 Ti HOF+ OC (pouco conhecida no Brasil, mas essa é a PV Top das Tops)

- MSI GTX 780 Ti Lightning Tri-Frozr

- Gigabyte GTX 780 Ti GHZ Edition

Bom, pelas suas perguntas, me desculpe se estiver errado, mas você não tem muita experiência, sendo assim, lhe pergunto: você vai fazer OC?

Pergunto isso pois você está querendo comprar um conjunto feito para OC (chipset "Z" e CPU "K"), mas se você não sabe ou não pretende fazê-lo, é melhor partir para outro lado, ou seja, chipset "H" ou "B" e CPU sem o "K"

Supondo que você queira fazer OC e escolha o Haswell 4770K, saiba que você pode acabar pegando uma unidade mal montada, e ai você terá problemas com temps e voltagens. Existe um procedimento para arrumar isso, mas ao meu ver, você terá dificuldades para fazê-lo. Além disso, tb precisará de um bom cooler ou WC

O Haswell K, foi um tiro no pé da Intel, se der sorte de pegar uma unidade bem montada, estará tranquilo, mas tb pode pegar uma ruim, dê uma pesquisada sobre isso. Por esse motivos, eles fizeram o Devil´s Canion (Haswell Refresh)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!