Ir ao conteúdo

GTX 770 Zogis

Posts recomendados

Postado

Alguém conhece a marca dessa placa?!

Comprei na pichau uma GTX 770 da PNY mas do nada eles alteraram meu pedido e colocaram essa Zogis no lugar, sai prejudicado?

Havia lido muito sobre a placa da PNY, mas essa da Zogis eu não conheço e não achei muita coisa a respeito dela, alguém conhece?!

Postado

independente do sistema de refrigeração, Zogis é boa sim, usei uma por 6 meses quase... agora, tem um modelo que a estetica é horrivel...

e outra, contate eles para trocarem, que negocio é esse de alterar pedido?!

a Zogis, bem como PNY sao otimas, baseadas no mesmo chip GPU!

vai mais da estetica! rsrsrs

PNY:

http://www.techpowerup.com/gpudb/images/b2424.jpg

http://i1.ytimg.com/vi/hi91_owhVt8/maxresdefault.jpg

Zogis:

http://www.techpowerup.com/gpudb/images/b2572.jpg

http://www.techpowerup.com/gpudb/images/b2568.jpg

Postado

A PNY era http://www.kabum.com.br/produto/46429/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-x16-sli-vcggtx7702xpb-

E a zogis essa http://www.kabum.com.br/produto/43289/placa-de-video-zogis-geforce-superclock-gtx-770-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0x16-zogtx770-2gd5sc-#watchdogs/?tag=zogis

Uma tem tres fans outra tem duas, porém os fans da PNY são menos

sério que essa zogis é ruim?

Nunca havia comprado na pichau e DO NADA eles alteraram meu pedido e enviaram...

Postado

o problema foi pela refrigeracao, no caso a estetica dessa Zogis nao é la aquelas coisas, mas ambas sao otimas e sao baseadas no chipset 770... vai funcionar igual!

mas veja se da para trocar, (pela estetica apenas ok?)

o resto é igual, as vezes clock diferenciado.. mas a base é a mesma!

Postado

Não entendi @GabrielH

A refrigeração da PNY ou da Zogis é melhor?

Estética sinceramente nem ligo, olhando as duas os Clocks da Zogis é até melhor, mas não conheço essa marca e nem tem muitos reviews da GTX 770 dela na internet, em comparação da PNY que tem bastante. 

Postado

Se não me engano em algum lugar no site da Pichau que eles avisam que se caso eles não tenham o produto em estoque, eles substituem por alguma outra marca equivalente ou melhor.. nunca por uma inferior.

Postado

Em relação aos Clocks ela é melhor mesmo, mas eu não vi nenhum review dessa Zogis, da PNY tem um monte, alias, só acha essa Zogis pra vender no mercado livre e na kabum, nem na propria pichau tem.

Postado

o que o Faria falou, de ser mal negocio, foi pelo sistema de refrigerao, pelo que eu entendi, eu usei a Zogis ja, otima marca, apenas falei para voce que se voce quiser ou for trocar, so pela estetica, mas como voce mesmo ja falou, nao liga, então pode ficar, pois ele é otima, teoricamente falando, usa o mesmo cpu, "770", então sera otima quanto a outra, so falei pela estetica, nada alem disso ou de uma ser mais fraca que a outra, entendeu? 

rsrsrs

ambas sao "OTIMAS" agora, se sentiu um encomodo pela estetica ou pela Pichau, no mais, otima plca, poste fotos!

:D

• Membro VIP
Postado

Na questão de refrigeração você saiu bem prejudicado, a PNY é melhor.

O cooler dessa Zogis é um tanto quanto estranho/bizzaro. Essa "capa" que ele tem em cima das fans restringem muito o fluxo de ar, e consequentemente, gera perca de performance e mais ruido.

A Pichau sempre faz essas trapalhadas, a minha placa de vídeo veio "trocada" também.

Abraços.

Postado

o que o Faria falou, de ser mal negocio, foi pelo sistema de refrigerao, pelo que eu entendi, eu usei a Zogis ja, otima marca, apenas falei para voce que se voce quiser ou for trocar, so pela estetica, mas como voce mesmo ja falou, nao liga, então pode ficar, pois ele é otima, teoricamente falando, usa o mesmo cpu, "770", então sera otima quanto a outra, so falei pela estetica, nada alem disso ou de uma ser mais fraca que a outra, entendeu? 

Eu me baseei justamente nisso: refrigeração.. A 770 da PNY é uma das melhores do mercado.

O que o @GabrielH falou, tem toda a razão. Qualquer uma das duas é uma excelente placa. A PNY tem um plus do sistema de refrigeração..

Postado

Na questão de refrigeração você saiu bem prejudicado, a PNY é melhor.

O cooler dessa Zogis é um tanto quanto estranho/bizzaro. Essa "capa" que ele tem em cima das fans restringem muito o fluxo de ar, e consequentemente, gera perca de performance e mais ruido.

A Pichau sempre faz essas trapalhadas, a minha placa de vídeo veio "trocada" também.

Abraços.

Discordo. Na questão de refrigeração não sai prejudicado. Maior quantidade de fans não necessariamente significa melhor refrigeração, abra a imagem do modelo Zogis novamente e olhe o tamanho daqueles heat pipes expostos. Ambas ficam na mesma variação de temperatura em Full load (68º/74ºc), tanto a PNY quanto a Zotac. Concordo que esse design é estranho (antigo também, vale ressaltar), mas a refrigeração está longe de ser ruim. 

Postado

Por isto eu digo, Pichau é uma boa loja SEMPRE CHEGA mas chegar não quer dizer qualidade... Em questão de qualidade a pichau é de uma péssima qualidade, enviam literalmente o que querem para o cliente e deixam isto pem específico principalmente quanto a PC's montados por eles, mudam as marcas, mudam os modelos emfim... é uma boa loja para quem não quer ver seu dinheiro sendo jogado na lata de lixo e ou evaporando como na balão da informática q tu compra e seu dinheiro some e não chega o pedido. Mas fica a dica Terabyteshop entre outros são bem melhores lojas pois o que tu compra chega do jeito que tu queria e não outro produto similar...

Postado

Eu mesmo que montei o computador, eu mesmo escolhi as peças.

Questionei eles sobre isso, eles falaram que foi apenas um erro de nota fiscal, que provavelmente a placa escolhida foi a enviada mesmo, mas caso tenha sido errado eles fazem a troca.

Em termos de dinheiro essa Zogis é mais cara, mas creio que a PNY é melhor, a pichau é dor de cabeça mesmo, comprei la apenas por estar MUITO mais barato que nas outras lojas, coisa de 300-400 reais de diferença.

Mas se chegar essa Zogis vocês acham que vale a dor de cabeça de trocar ou posso ficar com ela sem sustos?

Os fans da Zogis são bem maiores, mas a PNY são 3, acho que nisso empata, chegando vou fazer um stress test e ver a que temperatura chega.

• Membro VIP
Postado

[...] olhe o tamanho daqueles heat pipes expostos. Ambas ficam na mesma variação de temperatura em Full load (68º/74ºc), tanto a PNY quanto a Zotac. Concordo que esse design é estranho (antigo também, vale ressaltar), mas a refrigeração está longe de ser ruim. 

Ai que está um dos problemas (o outro seria a restrição nas fans) da Zogis, os heat pipes são muito finos e longos, prejudicando a troca de calor entre a GPU e as aletas do dissipador.

No visual dos heat pipes ela parece ser bem eficiente a primeira vista, mas assim como nos coolers para processadores, visual engana, aqui no CdH tem vários testes de coolers que prometiam ser excelentes (pelo numero de heat pipes e aletas) que nos testes foram bem decepcionantes.

Quando eu falei que a refrigeração dela é ruim, eu quis dizer que ela não é tão boa quanto a da PNY, mas é um bom cooler sim.

A PNY usa o mesmo principio do Gigabyte Windforce, um dos melhores coolers para VGA (se não o melhor), os heat pipes são mais curtos e bem distribuídos por todas as aletas e base do dissipador, observe nas fotos abaixo da PNY:

19_big.jpg

21_big.jpg

Abraços.

Postado

Ai que está um dos problemas (o outro seria a restrição nas fans) da Zogis, os heat pipes são muito finos e longos, prejudicando a troca de calor entre a GPU e as aletas do dissipador.

No visual dos heat pipes ela parece ser bem eficiente a primeira vista, mas assim como nos coolers para processadores, visual engana, aqui no CdH tem vários testes de coolers que prometiam ser excelentes (pelo numero de heat pipes e aletas) que nos testes foram bem decepcionantes.

Quando eu falei que a refrigeração dela é ruim, eu quis dizer que ela não é tão boa quanto a da PNY, mas é um bom cooler sim.

A PNY usa o mesmo principio do Gigabyte Windforce, um dos melhores coolers para VGA (se não o melhor), os heat pipes são mais curtos e bem distribuídos por todas as aletas e base do dissipador, observe nas fotos abaixo da PNY:

19_big.jpg

21_big.jpg

Abraços.

Não tem restrição nas fans porque tem aberturas na parte lateral. Não achei fotos internas dela tão detalhadas quanto estas da PNY mas dá pra ver claramente que os dissipadores e as aletas são do mesmo formato e tamanho, e que heatpipes finos e longos? O tamanho é padrão, só não fica todo posicionado na parte interna. E se a refrigeração da PNY fosse tão superior eles não manteriam a mesma temperatura. Este modelo da Zogis é antigo (um dos primeiros non-reference a serem lançados, tanto que não acha testes dele na web) e não fez sucesso no mercado justamente pois quando foi lançado, rapidamente a zogis lançou seus sucessores. O rapaz recebendo este modelo não se saíra prejudicado, é a minha opinião.

Postado

Bom, bem confuso hahaha, mas valeu a opnião de todos ae, vou ver quando chegar e fazer alguns testes e volto a postar aqui. As vezes eles até vão mandar a PNY mesmo, mas pelo menos fiquei menos preocupado porque a Zogis também vai me atender bem caso eu não queria trocar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...