Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão de rede com fio (vírus)


Posts recomendados

Galera, é o seguinte estou com um problema e tenho certeza que é um vírus, pois tenho uma maquina de um cliente o driver de rede está tudo certo, se eu vou em rede, propriedades, monstra que esta ativo como se estivesse normalmente, mas na barra de ferramentas a rede fica com um (x), como desconectado, não é placa de rede porque entrei com o linux e está tudo funcionando, reinstalei o driver e nada usei programas para remoção de alteração de vírus  de software e nada também, já usei aqueles modos de reset para  placa de rede pelo CMD. também nada, Se alguém puder me da uma luz pra mim ajudar. Desde já Agradeço.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada. Obrigado!

como ele funciona, Ja meheu com ele meu Amigo?

Ele é um programa que contém os motores de escaneamento de vários antivirus. Já usei mas não lembro mais exatamente como, mas basta clicar duas vezes, aceitar os termos e mandar ele escanear, e depois ativar a licença grátis :) Desculpe não te ajudar nesse quesito, faz tempo que não uso o programa, mas é super fácil! Não é muito diferente do que falei hehehehe. Garanto que no Youtube há vários canais que ensinam como usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, um sinal de um X vermelho na tua interface de rede indica que ele não esta com o cabo conectado, Eu sugiro você verificar o cabo de rede e se o switch ou modem na outra ponta do cabo esta funcionando, verifique também se os led da placa de rede acendem, As placas de rede normalmente tem dois leds, um indica que foi detectado um link, ou seja outro dispositivo conectado ao cabo e o segundo led indica trafego de dados, se os leds estiverem apagados é 90% de chances de ser um problema físico

 

Se você diz que iniciou o computador com o linux e funcionou, então eu posso sugerir no windows você iniciar em modo de segurança e depois em gerenciador de dispositivos e desinstalar tudo que estiver em redes e depois reinicia a maquina em modo normal.

 

Outra sugestão que as vezes funciona dependendo do que esta causando o problema é desconectar todos os cabos do computador, de energia, video, tudo, pressiona o botão de ligar por 20 segundos, e por garantia aperta e solta o botão de ligar 5 vezes. Depois ligue novamente. Eu já fiz placa de rede voltar a funcionar com esse procedimento.

 

Não vou dizer que o problema não é vírus, mas acho pouco provável que um vírus tenha esse comportamento, isso esta mais para algum arquivo de drive corrompido ou problema físico na placa de rede, ou cabo. Mas se você quiser passar o antirivus mesmo assim, sugiro instalar uma daquelas antenas wireless USB, claro se você tiver uma fácil ai em mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu falei que é vírus porque eu tenho toda a certeza se não nem colocaria o tal veredito. 

Entrei Com o Linux na maquina através de um pen drive bootavel sem mexer nos cabos,e funcionou corretamente. E como foi um virus muito forte, nem com o modo seguro funcionou e ja tinha feito esse procedimento, por isso que digo que windows é uma porcaria. Mas eu resolvi ja meu amigo. Muito Obrigado Pelo seu tempo perdido tentando me Dar umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!