Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carloshmhb

Core 2 Duo E8400 rodando à 2.0Ghz, mas é 3.0Ghz de fábrica

Recommended Posts

Bom galera, preciso da ajuda de vocês, o título já diz tudo... Recentemente adquiri um Core 2 Duo e8400, a frequência dele de fábrica é de 3.0Ghz, mas está rodando o tempo todo à 1997Mhz.

Minha placa mãe é a POS MI945AA

Antes eu usava um Core 2 Duo e4500, de 2.2Ghz de frequência, o multiplicador ficava em 244 x 9, assim atingindo os 2.2ghz. Até dei um overclock nele, deixando 275x9 e atingindo 2.75Ghz.

Por algum motivo, o multiplicador do E8400 fica sempre em 6x, sendo 6x333 = 2.0Ghz, e não consigo atingir os 3.0Ghz stock que chegaria caso o multiplicador fosse 9

Ja resetei o CMOS, desabilitei o EIST e etc, mas o multiplicador continua travado em 6x, mesmo em 100% load

Alguém pode me ajudar? Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no windows abra um programa para monitorar o clock

ai você abre alguma coisa que puxa o processador

e você ve se ele aumentou de clock para 3ghz, caso tenha acontecido é a apenas o intel speedstep que diminui o clock quando a cpu ta ociosa. 

Compartilhar este post

Link para o post

estava vendo e realmente, pelo menos no site do fabrincante, core 2 duo nao está na lista de processadores suportados. Infelizmente terá que buscar outra solução para seu upgrade. Pegue uma mobo mais nova ou faça logo um upgrade completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais