Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre desenvolvimento de game engine 3D


felipedurar

Posts recomendados

 Boa Noite, desde o inicio deste ano estou desenvolvendo uma game engine 3D em C++ que usa Win32 API e DirectX 9, um pouco antes de começar a fazer esta game engine eu fiz uma pergunta aqui no Clube do Hardware sobre como as Game Engines geram os executáveis de seus jogos e me responderam que uma game engine é como uma IDE mas voltada para o desenvolvimento de jogos no qual eu posso desenvolver bibliotecas com funções e etc para fazer boa parte do trabalho e no momento de executar o jogo a game engine chama o compilador com códigos que minha game engine gerou e com as minhas bibliotecas que desenvolvi.

 Eu já estou acostumado a desenvolver programas de desenvolvimento de jogos, a dois anos atrás comecei a desenvolver um programa para criação de jogos 2D que foi concluído no final do ano passado e neste eu usei o compilador de C# do .NET Framework.

 Eu já fiz boa parte da interface, editor de cenas e etc, mas ao desenvolver a parte de gerar o executável e fazer minhas bibliotecas com C++ me surgiu algumas duvidas:
1 - Eu baixei varias engines para observar o que elas traziam junto delas e não encontrei nenhum compilador nas pastas das engines então como elas geram seus executáveis? É possível que elas utilizem interpretadores para executar seus jogos? Se elas utilizam interpretadores, na distribuição do jogo o interpretador vai junto?

2 - O Windows traz junto algum compilador de C++?

3 - Eu baixei o programa Scirra Construct e durante a instalação ela instalou junto o visual C++ 2005 e o DirectX Runtime, este visual studio 2005 que ele instala não é a IDE, Correto? Pois não encontrei o visual studio 2005 no meu computador, então ele seria o compilador? Se for o compilador, onde ele é instalado? E o DirectX Runtime, além das DLLs ele traz também os arquivos de cabeçalho juntos (arquivos .h do directx).

4 - Se o DirectX Runtime que é instalado não traz os arquivos de cabeçalhos eu posso simplesmente copiar os arquivos de cabeçalhos do DirectX SDK para alguma pasta do meu software? Ou ao criar uma biblioteca em C++ que é incluído as bibliotecas do DirectX as bibliotecas do DirectX se tornam desnecessarias para compilar um jogo da minha engine feita por minha biblioteca que inclui as bibliotecas do DirectX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!