Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PNY 128GB Classic Attaché - Nenhuma Mídia


Posts recomendados

Comprei o pendrive http://www3.pny.com/128GB-Classic-Attach-P3454C603.aspx com um dos mais conceituados vendedores do Mercado Livre, para utilizar com o serviço de gravação externa da Sky, funcionou dois dias então travou quando assistia um filme e não mais foi reconhecido o pendrive nem mesmo no PC (sei que depois de formatado pra Sky isso acontece), mas mesmo indo ao "Gerenciamento de Disco" do Windows, o que sempre deu certo ao formatar uma unidade do formato da Sky pro do PC, ele apresentava a mensagem "Disco 1 Removível (<letra> :) Nenhuma mídia" ao tentar formatar no receptor Sky apresentava a mensagem como se o pendrive tivesse sido removido antes da formatação concluir. Solicitei a troca e o vendedor atendeu a garantia me mandando outra unidade do mesmo pendrive, desta vez não utilizei na Sky, verifiquei no PC e o sistema reconheceu normalmente, tudo certo. Deu ele pra minha mulher que é fotógrafa. No dia seguinte ela foi salvar uma pasta com fotos nele, foi exibida a tela da transferência e depois de concluída a unidade do pendrive desapareceu da tela "Dispositivos e Unidades", e novamente no Gerenciamento de disco a mesma mensagem do pendrive anterior. Ao tentar formatar, mesmo coisa "Nenhum disco na unidade <letra>:" e mesma mensagem de unidade removida antes da formatação ao tentar formatar no receptor Sky. Nada do exposto no tópico de entrada funciona, o que pode ter havido? Não creio que haja inversão de polaridade nas portas USBs, já que todos os outros equipamentos, incluindo outros pen drives, funcionam normalmente nas portas frontais e nunca houve outros problemas nesses 6 meses com o PC. Falando nisso, quando há inversão na USB, os dispositivos chegam a funcionar ou queimam direto? Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o pendrive http://www3.pny.com/128GB-Classic-Attach-P3454C603.aspx com um dos mais conceituados vendedores do Mercado Livre, para utilizar com o serviço de gravação externa da Sky, funcionou dois dias então travou quando assistia um filme e não mais foi reconhecido o pendrive nem mesmo no PC (sei que depois de formatado pra Sky isso acontece), mas mesmo indo ao "Gerenciamento de Disco" do Windows, o que sempre deu certo ao formatar uma unidade do formato da Sky pro do PC, ele apresentava a mensagem "Disco 1 Removível (<letra> :) Nenhuma mídia" ao tentar formatar no receptor Sky apresentava a mensagem como se o pendrive tivesse sido removido antes da formatação concluir. Solicitei a troca e o vendedor atendeu a garantia me mandando outra unidade do mesmo pendrive, desta vez não utilizei na Sky, verifiquei no PC e o sistema reconheceu normalmente, tudo certo. Deu ele pra minha mulher que é fotógrafa. No dia seguinte ela foi salvar uma pasta com fotos nele, foi exibida a tela da transferência e depois de concluída a unidade do pendrive desapareceu da tela "Dispositivos e Unidades", e novamente no Gerenciamento de disco a mesma mensagem do pendrive anterior. Ao tentar formatar, mesmo coisa "Nenhum disco na unidade <letra>:" e mesma mensagem de unidade removida antes da formatação ao tentar formatar no receptor Sky. Nada do exposto no tópico de entrada funciona, o que pode ter havido? Não creio que haja inversão de polaridade nas portas USBs, já que todos os outros equipamentos, incluindo outros pen drives, funcionam normalmente nas portas frontais e nunca houve outros problemas nesses 6 meses com o PC. Falando nisso, quando há inversão na USB, os dispositivos chegam a funcionar ou queimam direto? Desde já agradeço a ajuda.

 

Não dá pra opinar muito o que pode ter acontecido, quando a polaridade da porta é confirmada, a queima é quase imediata, as vezes detecta quando quer, 

 

Se tem um micro de confiança que sempre usou as portas frontais, os pendrives funcionam em outras máquinas normalmente?

 

Se sim, é algo desse pendrive em particular que escolheu que deu problema, ao usar aparelhos com saída usb, está sujeito a alguma instabilidade, pois um firmware de aparelho não trata mídias usb da mesma forma que um sistema operacional, a taxa de leitura e escrita é diferente e muitas vezes força o pendrive e a vida útil dele diminui.

 

Simulei a compra de um pendrive de 128 GB no site da kingston  (Data Traveler g3 ultimate), e custa 624 reais, o mercado livre é campeão de coisas digamos mais alternativas quiçá falsificadas, um dessa marca pny o mais caro que encontrei custa ate 270 reais (adicionando um frete por sedex que chega próximo a 20 reais), com esse preço eu desconfiaria bastante, eu não conheço essa marca, mas não duvidaria de lote ruim ou falsificado.

 

Na prática troca ou peça seu dinheiro de volta, nem perca tempo tentando rodar ferramenta.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se colocar em outro micro, reconhecer bem, formata e veja se melhora no seu. Até vi que tem um pny na sua assinatura, fui no site deles, tem uma gama interessante de produtos, nos pendrives achei que não foram criativos, copiaram o design de modelos da sony e uma linha da kingston....rsrs

nos atualize sobre seu caso.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!