Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternar placas integrada e dedicada


Victor64

Posts recomendados

Desculpem se postei no lugar errado, meu primeiro post.

 

Minha namorada tem um note samsung série 7 chronos com uma AMD Radeon HD6750M 1 GB dedicada. Acontece que não sei se o note dela alterna entre as placas quando necessário Ex: Eu jogo um LoL maroto no note dela e repentinamente o fps cai de 60 (média) para 10, as vezes até 04, me prejudicando. Fora que ela também usa vários programas do Adobe, pois ela mexe com design gráfico/animações/3D/etc o que a prejudicaria se a placa dedicada não fosse ativada.

 

Baixei o AMD catalyst control center, porém ele não reconhece a placa dedicada dela. Mesmo quando eu instalo o driver ta AMD. Quando vou em Gerenciador de dispositivos e desativo o driver da placa Intel integrada, a tela vai para resolução de 800x600 do nada.

 

Há como saber se o note está ou não alternando entre as placas? Porque o catalyst não reconhece a placa dela mesmo com os drivers atualizados e instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei, tem a opção "detectar e baixar", que ele detecta a versão do Catalyst compatível com a placa. Mas o Catalyst não reconhece e da um erro e depois outro erro:

 

 

d2loxnw.jpg

 

BvFetJt.jpg

 

Formatei o note faz uns 2 meses, por ai. O driver da placa dela é o mais atual, baixei do próprio site da AMD. Formatei o note faz uns 2 meses, por ai. A opção pra gerencias quais programas devem usar a placa dedicada não aparece, como deveria aparecer na iagem abaxio:

 

c02911242.jpg

 

Poderia me dizer se na imagem como está na imagem abaixo (alto desempenho), quando eu conecto na bateria, a placa AMD é ativada?

 

KiAd30j.jpg

 

Porque eu li sobre isso, e vi que alguns note alternam automaticamente as placas quando é necessário. Ex: Navegar na net ele usa a Intel, quando vou jogar um jogo que necessita mais memória gráfica > ADM Radeon dedicada.

 

Acontece que eu não sei se o note faz isso automaticamente ou não.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já fiz isso, procurei driver e o catalyst pelo modelo da placa e baixei o driver. Mas, continua como na foto acima, não aparece a opção Energia para gerenciamento de alto desempenho e etc. 

 

Continua não reconhecendo a placa dela mesmo com tudo atualizado e compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu abro o GPU-Z ele da o seguinte erro e mostra a placa da Intel:

 

A2j3stD.jpg

 

xrSsbJi.jpg

 

Consegui achar a placa, era só alterar ali em baixo na esquerda:

 

t9DcUcF.jpg

 

Como eu disse, a placa ta atualizada e instalada (drivers), porém o catalyst não a reconhece...

 

nossa que estranho... se o GPU-Z reconhece a placa mas o Catalyst não, 3 coisas podem resolver:

 

1- Formatar e reinstalar somente o driver Catalyst

2- Desinstalar tanto o Catalyst e o driver da Intel e depois instalar somente o Catalyst do site do fabricante do seu notebook

3- Testar em outro HD e ver se o problema persiste... 

 

Do contrário pode ser problema de hardware e aí meu caro, só levando num técnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma situação aqui. Não aparece a opção de gráficos alternáveis no Catalyst, e nos programas pesados fica sempre rodando na Onboard (intel).....

 

Então Guto,

 

Eu tinha formatado o PC da minha namorada mas não tinha mudado nada, então desisti e larguei de lado.

 

Tive que formatar o Note dela novamente porque tinha muito lixo e iria demorar demais para limpar, e estranhamente, o Catalyst reconheceu a placa.

Simplesmente formatei e instalei os drivers e funcionou, não sei porque antes não funcionava sendo que não alterei nada.

 

Mas hoje reconhece sim (posso escolher qual placa usar), tenta dar uma formatada pra ver se vai. Depois que formatei instalei o Catalyst primeiro e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Anted demais, Boa Noite 

 

Eu acabei de comprar um computador Hp Pavilion 15-P254NP e estou a ter um grande problema com ele, é que o pc,jogos,programas,etc...

Não conseguem detectar a minha placa gráfica de memória dedicada que é uma R7 260m 2gb, eu tenho um processador AMD A10-5745M com uma placa de ***** integrada Radeon HD  8610G que não dá para jogar nada, pois os jogos só conseguem detectar esta, eu já atualizei drivers, já optimizei o desempenho no AMD catalyst e nada, por favor se alguem me puder ajudar eu agradeço muito.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 08/10/2014 às 19:05, Victor64 disse:

 

Então Guto,

 

Eu tinha formatado o PC da minha namorada mas não tinha mudado nada, então desisti e larguei de lado.

 

Tive que formatar o Note dela novamente porque tinha muito lixo e iria demorar demais para limpar, e estranhamente, o Catalyst reconheceu a placa.

Simplesmente formatei e instalei os drivers e funcionou, não sei porque antes não funcionava sendo que não alterei nada.

 

Mas hoje reconhece sim (posso escolher qual placa usar), tenta dar uma formatada pra ver se vai. Depois que formatei instalei o Catalyst primeiro e deu certo.

Vitor sei que o topico é antigo mais meu notebook tambem esta com o mesmo problema cara, eu formatei ele e nao consigo acessar ela pelo Catalyst ela não aparece, o que voce fez para ela voltar, so formatou e instalou os drivers de novo? ou fez alguma coisa diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou com o mesmo problema. No geekbench aparece normal, no gpuz aparece normal (mas sem umas info preenchidas), e na hora de rodar alguns testes de benchmark tipo o cinebench (da erro). Aparece a opcao de mudar os graficos pra dedicada mas os programas nao detectam, ja formatei e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...