Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC novo com Maximus IV Gene-z, compensa?


8bit

Posts recomendados

Estou com uma Maximus IV Gene-Z parada aqui há um tempão, nunca foi usada. 

 

Gostaria de saber a opinião da galera, será que compensa montar um pc com ela? lembrando que ela suporta só os 2ª geração e os 3ª perante att da BIOS, mas é uma excelente placa.

Minha ideia era pegar um i5 2500, 2500k ou i7 2600, 2600k. O problema é que atualmente só vou achar esses modelos usados..

 

Então? me livro dela e monto um pc com uma tecnologia mais nova? ou os 2ª geração ainda vão dar um caldo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eles ainda dão um caldo sim, me arrisco dizer que com o i7-2600K em mãos você ficaria ainda um bom tempo com esse PC.

Se você achar um em perfeito estado é com um bom valor, compensa sim investir.

 

Você tem quanto para gastar?

Se pudesse gastar em uma configuração atual agora, poderia gastar quanto também?

Fala aí que fica mais fácil pra gente te ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eles ainda dão um caldo sim, me arrisco dizer que com o i7-2600K em mãos você ficaria ainda um bom tempo com esse PC.

Se você achar um em perfeito estado é com um bom valor, compensa sim investir.

 

Você tem quanto para gastar?

Se pudesse gastar em uma configuração atual agora, poderia gastar quanto também?

Fala aí que fica mais fácil pra gente te ajudar. 

Então, estava pensando em gastar uns 2k de começo, e estou com essa config em mente:

 

MoBo: Maximus IV Gene-Z (comprada)
Processador: i5 2500k - 400,00/500,00 (usado)
Cooler: Corsair H60 - 240,00
RAM: 2x4GB Vengeance PRO - 350,00
Fonte: Corsair CX500 - 250,00
VGA: Geforce GTX 660 2gb - 700,00
Gabinete: Corsair Carbide SPEC 02 - 260,00
HDD: 1TB SATA3 6Gb/s - 230,00
Drive: Asus - 70,00
 
TOTAL = R$ 2370,00
 
o que acha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, porém tenta economizar em alguma coisa aí e pega essa GTX760: www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box

 

Ela é bem superior a GTX660 e tá com um ótimo preço no site da Pichau.

Realmente, compensa pegar a 760 mesmo, a diferença de preço é pouca.

Minha ideia inicial era montar o pc sem a vga de começo, pois preciso de outro pc e não vou usar muito o pc pra games, jogo mais nos consoles e iria usar o pc novo mais pra render de video.

Sera que essa config sofre de algum modo sem a vga? da pra aguentar uns meses sem uma? (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai jogar, da pra aguentar sim, vários e vários meses, pra esse tipo de trabalho que você vai fazer não precisa urgentemente de uma placa de vídeo.

 

Compre a VGA só quando você sentir necessidade mesmo, tiver vontade de jogar algum jogo mais atual, enfim. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem algumas VGAs que podem acelerar a codificação do vídeo, mas o da própria Intel também tem uma tecnologia para isso, Intel Quick Sync, então também acho que não fará falta.

 

Outra coisa que pode economizar é no water cooler, o cooler box da Intel é bem silencioso e da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai jogar, da pra aguentar sim, vários e vários meses, pra esse tipo de trabalho que você vai fazer não precisa urgentemente de uma placa de vídeo.

 

Compre a VGA só quando você sentir necessidade mesmo, tiver vontade de jogar algum jogo mais atual, enfim. Boa sorte!

Entendi, valeu pela dica, amigo!

Bom, tem algumas VGAs que podem acelerar a codificação do vídeo, mas o da própria Intel também tem uma tecnologia para isso, Intel Quick Sync, então também acho que não fará falta.

 

Outra coisa que pode economizar é no water cooler, o cooler box da Intel é bem silencioso e da conta do recado.

Sim, acho que as melhores são as da NVIDIA né? por possuir os CUDA e etc..

Realmente, vou deixar pra pegar o WC em um futuro upgrade, junto com a VGA e quem sabe mais memórias! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tem um cara aqui vendendo um i7 2600k num preço bem abaixo da média, somente 5 unidades...

 

Estava olhando esse anúncio hoje e li seu tópico agora, talvez interesse a você.  ^_^ 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568318381-i7-2600k-1-ano-de-uso5-unidades-_JM

Caramba! está barato mesmo! :o nesse preço a única coisa que acho são i5 2500 e uns i3

Se ele tiver ainda até o dia do meu pagamento eu pego! o duro que nesse preço vai vender na hora.. :/

Mas valeu a dica amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@8bit, AMD, Nvidia e Intel tem todas boas soluções para isso. Só indicaria preferir uma Nvidia ou AMD se o seu software só se comunicar com uma delas por exemplo, do contrário, tem que ver a que estiver com melhor custo benefício no momento. No caso Intel já irá com ela no processador...

 

AMD em processador aliás também seria uma boa, caso não tivesse já a placa mãe com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@8bit, AMD, Nvidia e Intel tem todas boas soluções para isso. Só indicaria preferir uma Nvidia ou AMD se o seu software só se comunicar com uma delas por exemplo, do contrário, tem que ver a que estiver com melhor custo benefício no momento. No caso Intel já irá com ela no processador...

 

AMD em processador aliás também seria uma boa, caso não tivesse já a placa mãe com você.

Entendi, sempre gostei mais das nvidia, acho que vou nelas quando for pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!