Ir ao conteúdo

Frequência máxima do i5 3330 sempre acima de 85%

Diego Venturini_572190

Posts recomendados

Postado

Galera troquei meu processador hj, por um i5 3330. Porém quando entrei em monitor de recursos percebi que em frequência máxima ele está sempre com uma porcentagem acima de 85%. Isso é normal? Se não, o que pode estar acontecendo de errado ? Abraços.

post-725931-0-28030500-1403549258_thumb.

Postado

Oi, Diego, qual a configuração do micro antes e depois? Atualizou o BIOS ou não precisa? Passou o antivírus? Pode ou ser vírus ou bug de sistema.

O ideal é fazer o upgrade de BIOS (se necessário), trocar o processador, carregar o load optimized defaults no BIOS, ou limpar o CMOS, reinstalar o sistema operacional e só depois começar a ajustar o sistema.

Postado

Cara acabei vendo aqui que era apenas porque o plano de energia estava em "alto desempenho". Estranhei porque troquei o processador hj, quando era o i3 2100 eu nem tinha reparado nisso, até porque sempre usei o plano de energia em alto desempenho. Coloquei o plano em Equilibrado e a frequência caiu para 50%. Valeu abraços o/

Postado

Cara, agora que eu vi. Eu não sei o que é essa frequência que você está falando. Eu achei que você se referia ao uso da CPU, que está em 1%.

Pergunte na seção de sistemas operacionais porque deve ser uma besteira qualquer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...