Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor philips 14GL 1015 não liga.


Ir à solução Resolvido por Jadson Bass,

Posts recomendados

Olá colegas, o flybck deste televisor, citado no título, não as fornece as tensões que deveria (+180, +92, +25 e +12 volts), as tensões do secundário da fonte estão ok (+70, +16, +11 e +5 volts), já troquei duas vezes o flyback e nada, estou achando isso muito estranho, nunca peguei uma situação dessas, se alguém puder de dar alguma dica eu agradeço, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique se você tem alimentação de + ou - 8V nos pinos 10 e 35 do IC7200 (TDA8361), se estiver faltando essa tensão no pino 35, você pode estar com o transistor 7205 (BC338) aberto ou com soldas quebradas nesse CI...

Sugiro já de cara refazer todas as soldas dele, tome cuidado para não deixar nenhum pino dele em curto!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Bc, não tenho os 8volts, segui as dicas do colega, porém pelo que entendi, esses 8volts saem dos 12volts gerado pelo flyback e o flyback não manda os 12volts, isso foi o que entendi, não sei se estou certo.
O que estou achando muito estranho é que o flyback não manda nada de tesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Jadson, enganei na alimentação do Hvcc do TDA8360 (IC7200), não é pelo pino 35! É pelo pino 36! quando aumentei mais o zoom aqui que percebi, e ela não vem do 12V do flyback, ela vem dos 16V da fonte e tem um zener 6205 de 8V2 para abaixar a tensão no pino 36...

 

Verifique ai, se não tiver essa tensão, o zener pode estar em curto ou o resistor 3238 (560 Ohms) pode estar aberto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!