Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corrente nas linhas 12V


Posts recomendados

Boa noite.

Pretendo comprar uma GTX770 da ZOTAC (pela garantia de 2 anos) e no site consta que é necessária uma fonte de 600W com corrente mínima de 42A nas linhas 12V. Fui checar a etiqueta da minha fonte (Aerocool 700w e80 eco-friendly edition) e ví o seguinte:

 12V      12V
 
 30A      30A

Seria certo concluir que a fonte tem 60A nas linhas 12V? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acompanhe comigo e tcerás a chance de aprender 3 coisas novas:

Olhe ai como base:

AeroCoolE80-700_zps6f05aee1.jpg

 

1) A capacidade que essa fonte tem na linha de 12 Volts é definida por aquele valor de 648 Watts e consequentemente a máxima corrente nessa tensão é de 648W/12V = 54 Amperes

 

2) Aquele valor de 30 Amperes em cada uma das linhas de distribuição, é o limite que ela é tolera antes de desligar a fonte, de proteger a mesma..Se uma das linhas estiver beirando os 30 Amperes a outra só terá 24 amperes para entregar e vice versa..

 

3) O fabricante da placa de vídeo definitivamente não declara necessidade de 42 Amperes só para a fonte mas sim para uma config inteira que ele sequer imagina qual é, que é a sua... Portanto credibilidade zero... Entenda essa jogada melhor lendo ai:
10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

 

Espero tenhas entendido as três dicas dadas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!